terça-feira, 23 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Paraquedista que caiu sobre fios de alta tensão em Resende passa bem

Paraquedista que caiu sobre fios de alta tensão em Resende passa bem

Matéria publicada em 22 de outubro de 2015, 12:23 horas

 


Resende –  O paraquedista Igor Santista Andrade dos Santos, de 26 anos, passa bem. Ele caiu em fios de alta tensão no fim da tarde quarta-feira (21), no bairro Nova Alegria. Ele chegou a ficar desacordado e foi resgatado por bombeiros. A vítima é terceiro sargento do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar (Dompsa), da Brigada de Paraquedismo do Rio. Ele quebrou o braço e foi socorrido no Hospital da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. Igor já teve alta.

As rajadas de vento no fim da tarde de quarta-feira, devido à chegada de um frente fria no Sudeste, direcionou o paraquedista para outra posição já que ele iria para o aeroporto de Resende.

Igor estava em Resende fazendo treinamentos. A aeronave, um Grand Caravan C208b, com capacidade para nove passageiros e velocidade de 300 Km/h, decolou do Aeroporto de Resende por volta das 17 horas. Segundo uma funcionária do aeroporto, os aviões são da cidade paulista de Boituva e são alugados pelo Exército para esse tipo de treinamento.

Já a 2ª tenente Ana Pinheiro, informou que o militar em questão não é da Aman, é da Brigada Paraquedista.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Eu fico imaginando o cagaço que esse camarada passou ao se ver caindo, impotente, sobre a rede elétrica. É igual estar amarrado numa mesa de tortura, onde uma lâmina vai aos poucos se aproximando…

  2. Avatar

    Nasceu de novo ! Pode ajoelhar e agradecer a Deus por este milagre !

  3. Avatar

    O jornal deveria apurar direito. Esse paraquedista abriu dois paraquedas simultâneos e por isso perdeu o controle. Eu assisti esse acidente e como ele haviam mais uns dez pulando. Tem que verificar o por quê dele ter aberto dois, pois acabou colocando outras pessoas em risco.

Untitled Document