Pedreiro é preso em Volta Redonda suspeito de pedofilia

by Diário do Vale
delegado

Marcio Figueroa indiciou o homem por estupro de vulnerável, na qual a pena pode variar de 8 a 15 anos de reclusão (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – Um pedreiro de 64 anos foi preso na tarde de quinta-feira (12), suspeito de abusar sexualmente de um menino de oito anos, no bairro Siderlândia. O crime teria ocorrido dentro de uma casa em que ele trabalhava e que está em construção. Duas mulheres vizinhas do imóvel onde o abuso teria acontecido disseram ter flagrado a situação e chamaram a Polícia Militar.

Uma parente das testemunhas, que estão muito abaladas, disse que elas flagraram o abuso em dois dias seguidos. O primeiro foi na quarta-feira. No entanto, as mulheres ficaram com medo de falar com o idoso porque no local onde ele abusava do menino havia objetos cortantes. No mesmo dia, elas chegaram a ligar para a polícia, que teria informado que o fato tinha que ser denunciado e registrado na delegacia da cidade (93ª DP).
Já na quinta-feira, o pedreiro voltou ao local para trabalhar normalmente, e de novo, teria abusado da criança. Desta vez, uma das vizinhas chegou a filmar o suposto crime e nas imagens, segundo ela, é possível ver quando o homem supostamente termina o ato sexual e arruma a calça, enquanto a criança esconde o rosto para evitar ser filmada.
Após esse flagrante a polícia foi acionada, mas o acusado fugiu. Mais tarde, ele acabou preso pela Polícia Militar e populares ainda tentaram o linchar. O ato foi impedido pelos policiais.
– Fiquei muito triste com o que aconteceu, poderia ser meu sobrinho que mora também no bairro e tem a mesma idade desta criança – lamentou a dona do imóvel, acrescentando que nunca desconfiou que o pedreiro era pedófilo.
– Ele mora há muitos anos no bairro, é conhecido e nunca ninguém da minha família desconfiou dele, tanto que chamamos ele para trabalhar aqui em casa – finalizou.

Na delegacia

O delegado-adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Marcio Leandro Figueroa, indiciou o homem por estupro de vulnerável, na qual a pena pode variar de 8 a 15 anos de reclusão. Ele foi levado para a Casa de Custódia de Volta Redonda.
De acordo com Figueroa, o pedreiro não se pronunciou e se reservou ao direito de falar somente em juízo. Já a criança, passou por exame de corpo de delito, para comprovar o abuso, mas o resultado foi inconclusivo. Um teste complementar foi solicitado pelo delegado, o qual não tem prazo determinado para ser finalizado.
O menino também foi encaminhado ao Hospital São João Batista para procedimentos médicos.
Em depoimento na delegacia, a mãe da criança informou que ficou sabendo que seu filho foi abusado através de moradores do bairro, que foram até a sua casa chamá-la. Ela teria ouvido do menino que realmente ele foi abusado.
O delegado comentou que não ouviu a criança, porque ela estava muito assustada e o depoimento dela foi coletado através de sua mãe para preservá-la. Ainda de acordo com Figueroa, a mãe disse que o marido dela, pai da criança, havia alertado o pedreiro para que ele não tentasse nada contra o filho, já que segundo o homem, o idoso teria fama de pedófilo no bairro.
Figueroa afirmou que a polícia agora espera que outras pessoas que possam ter sido vítimas do pedreiro compareçam à 93ª DP, ou a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), pois há indícios de que o homem teria abusado de outras crianças no bairro, oferecendo em troca recompensas como doces, refrigerantes e dinheiro.

Por Franciele Bueno

[email protected]

You may also like

7 comments

alexppp 15 de novembro de 2015, 15:42h - 15:42

Pra que serve una reportagen dessas pra nada tem que dar nome ao individo ha que ele e conhecido

hiran 14 de novembro de 2015, 14:16h - 14:16

mete o nome dele ae quem sabe quem e o cara

anonimo 13 de novembro de 2015, 20:17h - 20:17

Esse pedreiro mora aqui no bairro e anos vive sujocom a mesma roupa anda com crianças principalmente meninos todo final de semana fazia churrasco na rua e além disso levava os meninos para trabalharem com ele pra provavelmente realizar o crime é lamentável mas como se denúncia sem provas essa vizinha fez o correto juntou provas Parabéns a polícia militar os pais do bairro agora com certeza estam aliviados com essa notícia

Deonir 13 de novembro de 2015, 23:49h - 23:49

Fez o certo? Oferecer o filho para juntar provas? Vc é tão ou mais doente que essa gente.

Alvaro f Silva 13 de novembro de 2015, 19:22h - 19:22

Desculpem o erro de grafia. A palavra ‘ onde ‘ deve substituída por ‘ o do ‘.

Alvaro f Silva 13 de novembro de 2015, 19:19h - 19:19

Na reportagem o nome do delegado e citado, desnecessariamente, varias vezes, enquanto que onde pedófilo fica protegido pelo anonimato. Isto e próprio desse jornal.

deonir 13 de novembro de 2015, 19:10h - 19:10

Essa historinha precisa ser melhor contada…abusa e não denuncia, fica esperando abusar de novo, o pai sabia e só deu recado pro pedófilo, mais nada?….que família, no mínimo, negligente.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996