quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 08:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PF divulga balanço da Operação Segurança Legal V no Sul Fluminense

PF divulga balanço da Operação Segurança Legal V no Sul Fluminense

Matéria publicada em 27 de novembro de 2021, 09:44 horas

 


Volta Redonda e Angra dos Reis – A Polícia Federal divulgou balanço da Operação “Segurança Legal V “, de âmbito nacional. No Sul Fluminense, a investida foi feita por agentes das delegacias da PF de Volta Redonda e Angra dos Reis e teve o objetivo de combater o exercício ilegal da atividade de segurança privada, tanto por empresas, como por pessoas não  capacitadas para exercer a atividade de vigilante.

Ao todo, foram fiscalizados 23 estabelecimentos e lavrados nove laudos de encerramento de atividades. A atividade de segurança privada prevista na Lei 7.102/83 deve estar previamente  autorizada pela Polícia Federal, não só em casos de prestação de serviço de vigilância armada, mas também para os vigilantes que trabalham desarmados, devendo todos eles estar capacitados através de curso de formação específico, com reciclagens a cada dois anos.

Segundo a PF, o  exercício de atividade com uso de seguranças clandestinas, sem possuírem a devida capacitação, compromete a segurança do local, ainda coloca em risco a vida e a integridade física dos cidadãos  que frequentam o estabelecimento.

Denúncias sobre irregularidades ou clandestinidade nas atividades de segurança privada podem  ser feitas à Delegacia da Polícia Federal do Rio de Janeiro pelo telefone: (21) 2203-4880 ).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. … difícil é saber se tal fiscalização é boa ou ruim para o contribuinte.

Untitled Document