quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 16:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PF investiga suspeita de corrupção passiva feita contra fiscal da ANTT

PF investiga suspeita de corrupção passiva feita contra fiscal da ANTT

Matéria publicada em 16 de maio de 2017, 13:04 horas

 


Volta Redonda –  Agentes da Delegacia da Polícia Federal (PF) de Volta Redonda estão  investigando denúncia de corrupção passiva que teria sido praticada por um fiscal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), lotado no posto da balança de pesagem às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Barra do Piraí. Segundo policiais rodoviários federais, o suspeito teria cobrado, no último domingo (14), R$ 1 mil, como propina, para liberar um caminhoneiro que teria cometido uma infração.

Os inspetores da PRF explicaram que o caminhoneiro fazia transporte remunerado em veículo de categoria particular, com placa cinza. Por isso, deveria ser autuado, mas um inspetor teria aceitado dinheiro para liberá-lo. No entanto, durante a troca de plantão, outro policial discordou da atitude do colega e impediu a liberação do caminhão, além de solicitar a presença de mais agentes da PRF no posto. Porém, quando os policiais chegaram no posto não encontraram mais o fiscal que foi denunciado, só o caminhoneiro.

O motorista foi levado para a 93 DP (Volta Redonda), onde prestou depoimento e foi liberado, assim como o caminhão. O agente que fez a denúncia também deu informações ao delegado. Agora, o fiscal que teria aceitado propina será intimado para depor.

Fiscal da ANTT que descobriu a denúncia contra o próprio colega, leva motorista para a delegacia (foto: Cedida pela PRF)

Fiscal da ANTT que descobriu a denúncia contra o próprio colega, leva motorista para a delegacia (foto: Cedida pela PRF)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document