Rio de Janeiro – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 30 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, na noite desta quinta-feira (23). A prisão aconteceu durante um voo comercial que desembarcou no Galeão oriundo de Miami, nos EUA.
O agressor, um empresário brasileiro natural de Petrolina/PE, praticou ato libidinoso sem o consentimento da vítima para satisfazer seus desejos sexuais.
De acordo com o relato da criança à sua mãe – quando já estava afastado do agressor e em segurança na área de desembarque – o autor, durante o voo, se aproximou da vítima com diálogos a respeito de interesses comuns (jogos) criando confiança e um grau de possível constrangimento.
Após o desembarque no Rio de Janeiro, diligências efetuadas por policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e as oitivas realizadas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, especializada da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DCAV/PCERJ) – acompanhadas por profissionais habilitados – confirmaram os relatos da vítima e embasaram a prisão em flagrante do agressor.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar até 20 anos de reclusão.
© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996