PF prende suspeitos de integrar outra quadrilha que roubava caixas eletrônicos

by Diário do Vale
Usado nos crimes: Armas, máscaras e equipamentos usados para arrombamento de cofres, inclusive um potente maçarico foram apreendidos (Foto: Cedida pela PF)

Usado nos crimes: Armas, máscaras e equipamentos usados para arrombamento de cofres, inclusive um potente maçarico foram apreendidos (Foto: Cedida pela PF)

Rio e Mangaratiba – Policiais federais numa ação conjunta com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) prenderam em flagrante na madrugada desta quarta-feira (11), três homens que integram uma quadrilha especializada em arrombar cofres e caixas eletrônicos com o auxílio de um maçarico.

Segundo a PF, o grupo pretendia arrombar o cofre de uma grande rede de comércio atacadista no bairro de Campo Grande, no Rio, quando foi surpreendido pelos policiais. Houve confronto e os criminosos tentaram fugir.
Um deles foi preso nas proximidades do local e outros dois foram detidos em um apartamento em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense.
Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola. 380, máscaras, além de todos os equipamentos usados para o arrombamento de cofres, inclusive um potente maçarico que, suspeita-se, já havia sido utilizado em outras ações semelhantes da quadrilha.
Um dos criminosos é carioca e os outros dois são naturais de Joinville, em Santa Catariana. Todos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa armada e de tentativa de homicídio em razão da troca de tiros com os policiais. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
Após os procedimentos de praxe, os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
Na última terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Dillinger para desarticular uma quadrilha especializada em roubo, com o uso de explosivos, a caixas eletrônicos, postos de gasolina e à agências bancárias na região da Costa Verde. Dez pessoas foram presas e levadas para a delegacia da PF, em Angra dos Reis. Participaram da ação cerca de 120 policiais federais.
Os suspeitos foram presos por meio de mandados de prisão cumpridos nos municípios do Rio e Angra dos Reis, e nas cidades de São Vicente e Cubatão, em São Paulo.
O nome da operação faz alusão a John Dillinger, um famoso ladrão de bancos nos anos 1930 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996