segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 22:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PM detém oito pessoas em Angra dos Reis

PM detém oito pessoas em Angra dos Reis

Matéria publicada em 29 de fevereiro de 2016, 20:49 horas

 


Todos seriam traficantes do bairro Areal e que estariam se preparando para invadir o bairro do Belém

Angra dos Reis – Policiais militares do 33º BPM (Batalhão de Polícia Militar) detiveram no início da madrugada de domingo (28), oito pessoas, sendo que entre essas estavam três menores de idade. Todos são suspeitos de ter ligação com o tráfico de drogas em Angra dos Reis. Segundo a polícia, quando foram presos, eles, que seriam criminosos do bairro Areal, estariam se preparando para invadir o bairro do Belém.

Ainda de acordo com os PMs, um dos presos foi “Willian Zoião”, que seria gerente do tráfico de drogas na comunidade de Antares, no bairro de Santa Cruz, no Rio, e outro homem conhecido como “VT”, gerente da quadrilha no bairro Bracuí.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola da marca Taurus, calibre 45, com numeração raspada; duas réplicas de pistola; um carregador com nove munições, também de calibre 45. Além de três rádios transmissores e três celulares com mensagens referentes às atividades de uma facção criminosa carioca.
Na manhã do mesmo dia, os policiais prenderam dois homens, um de 26 e outro de 50 anos, no bairro Manguinhos. Segundo a PM, eles estariam vendendo drogas quando foram flagrados e presos pelos agentes. Com eles foram apreendidos 55 pinos contendo cocaína, 64 trouxinhas de maconha, além de dois radiotransmissores.
Na semana passada, o Belém foi alvo dos noticiários regionais depois que um morador gravou imagens de criminosos rivais trocando tiros em plena luz do dia no bairro. O vídeo foi compartilhado através do WhatsApp e de redes sociais e acabou viralizando na internet.
Após o episódio, o comandante da Polícia Militar em Angra dos Reis, tenente-coronel Luiz Cláudio Regis, confirmou a presença de bandidos no bairro.
“Recentemente os moradores do bairro Belém têm tido suas rotinas alteradas em razão de uma briga de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Muito justificadamente estão com medo. A Polícia Militar está trabalhando intensamente nessa questão. Além do aumento da presença policial, operações serão desencadeadas visando retirar de circulação esses marginais que tem tirado o sossego daquela população de bem. O objetivo é devolver a segurança e a tranquilidade dessas pessoas”, disse ele, em nota enviada à imprensa.
No dia seguinte a divulgação das imagens, na sexta-feira, as polícias Civil e Militar fizeram uma ação de combate ao tráfico.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. O povo esta colhendo o que plantou durante anos. Muitos só sabiam criticar e eram os primeiros a falar mal da policia no geral, sem diferenciar A de B. Com isso a desmotivação foi tomando conta da instituição (POLICIA) e começaram a se preocupar apenas com sua familia e amigos. Sempre havia um popular para filmar as ações de policiais que agem com “truculência” com BANDIDO, e isso só levou a inércia da policia. Hoje a situação esta incontrolável e a policia não tem muito o que fazer. Em relação a esse video, nota-se que são “projetos de bandidos”, uns mulekes que se dizem bandidos. Meia hora que a policia invadir na madrugada acabaria com esses vermizinhos, mas com certeza terá um trabalhador as três da madrugada com seu iphone gravando a ação “truculenta” da policia. Continuem dando tiro no próprio pé ao falar mal de policia( pelo menos não generalizando) e votando em troca de pão com mortadela. Estão colhendo o que plantaram.

Untitled Document