>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 17:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PM é assassinado dentro de padaria em Resende; Veja vídeo

PM é assassinado dentro de padaria em Resende; Veja vídeo

Matéria publicada em 5 de abril de 2016, 09:37 horas

 


Nilton Batista dos Santos, de 37 anos, estava à paisana, sentado numa mesa quando foi executado com quatro tiros

Resende – O terceiro-sargento do Serviço Reservado (P2) do 37º BPM (Batalhão da Polícia Militar) Nilton Batista dos Santos, de 37 anos, conhecido como Niltinho, foi assassinado no final da noite de ontem dentro de uma padaria do bairro Paraíso. O PM, que estava à paisana e sentado numa mesa do estabelecimento, levou quatro tiros, sendo que um deles atingiu a cabeça e outros disparos acertaram o ombro. Ele morreu na hora.
As câmeras de segurança do local registraram quando um homem vestido de preto entrou na padaria e foi em direção ao PM com uma arma em punho efetuando os disparos. O assassino não possibilitou qualquer chance de defesa da vítima. A carteira e a arma do policial foram levadas pelo criminoso, que após o assassinato fugiu.
O corpo do PM foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Resende e liberado durante a madrugada de terça-feira (5). O velório aconteceu no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o enterro no Cemitério Recanto do Vale, em Bulhões, na presença de parentes e amigos, entre eles vários policiais militares, que não esconderam a revolta com o crime. Nilton dos Santos era casado e deixa uma filha de cinco anos.
O homicídio foi registrado na 89ª DP (Resende) e está sendo acompanhado pelo comandante do 37º BPM, coronel Paulo Roberto Neves Junior, que não descarta a possibilidade do assassinato ter sido uma retaliação à repressão ao tráfico de drogas no bairro Paraíso, nos últimos dias.

pm

Vítima: Nilton integrava o Serviço Reservado da Polícia Militar de Resende (P2) e deixa mulher e uma filha de cinco anos
(Foto: Reprodução Facebook)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. boa tarde,
    Sera recursos humanos foi la ver quem fez essa crueldade,se fosse bandido teria ido encher saco,se fosse bandido morto pelo policial fariam um tumulto danado,recursos humanos o caralho tiro neles,por que esse bandidos nao tem pena de ninguem.

  2. PELO JEITO DO ASSASSINO EMPUNHAR A ARMA ISSO E COISA DE PROFISSIONAL TEM QUE SER MUITO BEM INVESTIGADO ISSO ! NÃO ACREDITO MESMO QUE ISSO FOI COISA DE BANDIDO ! BANDIDO NÃO E BEM TREINADO ASSIM NÃO ! E VC VÉ QUE O CARA VAI SEM MEDO NENHUM ! ISSO PARECE COISA DE PROFISSIONAL ! PARECE ATÉ UM CERTO CAPITULO DO FILME QUE PASSOU HA UNS TEMPOS ATRAS .TEM QUE INVESTIGAR PORQUE ESTE PM ERA DO SERVIÇO RESERVADO DA PM .

  3. Senhores qualquer pessoa que serve um ano de exercito se tiver sangue frio e viver de obscuridade comete esse crime. Pra mim é um ladrao safado que roubou a arma do policia e a carteira também. Ou seja vai da carteirada, vai bancar de policia porai.

  4. Atenção aí pessoal da segunda seção Papa Mike: verifiquem o celular e vejam quem foi o ultimo remetente de vídeo ou com quem o assassinado estava conversando (se for caso)…ao que parece, o atirador profissional sabia muito bem que a vítima estaria distraída no celular, vejam que ele nem olhou pra dentro do estabelecimento quando passou pela vitrine; foi direto em direção ao alvo e só empunhou a arma quando teve a nítida linha de visada vítima…

  5. Ele é tão bom que erro três e acertou 1. Falá sério! esse fdp tá fudido quando botarem a mão nele.

  6. Isso é culpa dos próprios PMS que ap invés de prender só entram nas comunidades pra extorquir traficantes e trabalhadores no trânsito, espero que não fique como no RJ.

  7. Esse atirador em sua postura mostra que ele é um atirador bem treinado. Sua empunhadura, sua progressão tática retilínea, e a rapidez em subtrair a arma do PM alvejado. As escolha dar cor preta (Camisa e Boné). Trata-se de alguém com habilidades de combate voltadas para prática de crimes altamente hediondos.

  8. Engraçado, tive a mesma opinião de outros aqui, parece pelo jeito de empunhar a arma e entrar no estabelecimento de alguém que conhece bem tatica.

  9. >>>>>>>> NAO SOMENTE OS PMS….. NUVENS TURVAS CARREGADAS DE CARMAS E FRUSTRAÇOES PASSAM E PASSAM E MIRAM E MIRAM EM ALGO IMAGINARIOOOOOOOOOOO SARAVA SARAVA SHO SHO VA D RETO

  10. Tão falando que é fogo amigo pelo modus operandi do matador…será??

  11. Se o bandido faz isso com um policial imagina o que não faz com um trabalhador que não tem nem uma arma para se defender

  12. PAI MISERICÓRDIA...

    PAI TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS,
    NÓS ESTAMOS PERDIDOS
    NORTEIA-NOS HÓ PAI.

  13. será,que foi atoa ??? o cara foi direto nele, aiaiai

  14. Muita Crueldade!!

  15. Concordo plenamente com sua opinião!!!!!! Parabéns pelo comentário!

  16. Gente, a que ponto chegou o ser humano, que esse bandido seja encontrado e preso o mais rápido!

  17. Emissário do Mestre

    Caro Hércules, parabéns pelas sábias palavras, o sistema democrático brasileiro e o modelo de justiça atual produzido por este sistema de viés esquerdista e extremamente humanista, produziu um ambiente favorável para a má-fé e a bandidagem, onde o cidadão de bem que deveria ser defendido passou a ser caçado. O Brasil está vivendo um momento ímpar, onde as pessoas de bem estão realmente indignadas e finalmente saíram da passividade. Que o policial militar descanse em paz e sua família seja amparada!

  18. O matador é profissional, o cara é habilitado.

  19. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO! PRONTO, A VERDADE É ESSA. não adianta vim direitos.humaos defender segunda chanche pra vagabundo não. E o policial? Vai ter uma segunda chance? A família vai ter segunda chance com ele? Esse vagabundo q matou o policial tem q morrer sim! Repito: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

  20. Que Deus console o coração da família …

  21. Mavankidio de aristuquemer

    Agora tem que passar o cerol nos vagabundos.

  22. Liberdade para quê? Liberdade para quem?
    Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
    Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
    Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
    Fala-se muito em liberdade!
    Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
    Mas, afinal, o que se vê?
    Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e
    quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
    Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
    Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
    Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
    Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
    Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!
    Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!
    Vivemos no país da censura velada, do “microndas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!
    Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
    Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
    Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
    E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem?
    Quanta falsidade, quanta mentira, quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria dignidade?
    Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?

    • vc bebeu ??

    • Hoje em dia com essa impunidade toda e roubalheira e vagabundagem pra todo lado , ser PM e tentar pressionar o tráfico de drogas é assina o atestado de óbito …

    • Faço das minhas palavras as suas amigo.
      Infelizmente tive meu veiculo roubado em volta redonda no dia 21/01/2016. Não sou melhor que ninguém e nem pior, sou um trabalhador de 15 anos em uma empresa e é duro vc chegar em uma delegacia e simplismente fazer o boletim de ocorrençia e ouvir de um inspetor que o meu é só mais um e nem vai ser investigado, vc vai no ciosp de monitoramento de cameras e descobre que tem em todas saidas e entradas de bairros….e daí… se nós contribuintes compramos, instalamos e na hora não funciona…safados, vagabundos, muito mais de quem roubou meu carro.
      Leis que somente beneficia vagabundos (coitadinhos), todos quero dizer, incluisive os de terno e gravata.
      tiraram meu direito de passear com a minha familia que Graças a Deus prezo muito.
      é com muita revolta que fico em casa vendo meus filhos chorando, , pedindo para ir no shopping, piscina, praia, casa da vó e etc…
      Amigo, cheguei em uma conclusão, não sei se vc concorda comigo. Nós trabalhadores temos somente dever, literalmente (DEVER), dev emos IPVA,IPTU,AGUA,ALUGUEl, LUZ,CONTAS e no meu caso pensão. E os vagabundos, imundos?
      Eles sim tem direitos, quando preso, advogado, comida na hora certa e direito de comer frango no almoço e não repeti-lo na janta, visitinha intima, auxilio pensão para todos os filhos, saidinha de induto de todas as datas importantes para todos nós (e todo ta cansado de ver o que acontece com essas saidinhas).
      Te pergunto! O que hj realmente compensa?
      Mas tenho certeza que Deus é muito mais do que isso e no final o bem vai vencer.

    • Meu povo esta sofrendo demais. Mais uma vida perdida pela marginalidade e crueldade do ser humano!!!

    • Dilma cachorra

    • Parabens ! Falou tudo que o povo brasileiro queria falar.e não sabe as palavras certas para isso.

    • Acho que esse Hercules é a Rachel Sheherazade disfarçada, sim aquela jornalista mesmo do SBT.

Untitled Document