>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 13:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PM é flagrado usando moto com dispositivo anti-radar em Volta Redonda

PM é flagrado usando moto com dispositivo anti-radar em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de março de 2016, 18:34 horas

 


Policial foi levado para a delegacia e autuado por desacato e desobediência

(Foto: Cedida pela Guarda Municipal)

(Foto: Cedida pela Guarda Municipal)

Volta Redonda – Um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Leblon, no Rio de Janeiro, foi flagrado na manhã desta sexta-feira (18), em Volta Redonda, utilizando uma dispositivo anti-radar em sua motocicleta. Segundo a Guarda Municipal, o dispositivo é usado geralmente para burlar fiscalizações, já que oculta a placa, parecendo que o veículo estava sem ela.

O flagrante ocorreu quando os guardas municipais estavam em serviço de rotina pela Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro São Geraldo. A moto do PM, que aparentemente estava sem placa, estava estacionada numa subida e de forma irregular. Ao se aproximarem, os agentes viram que o veículo utilizava um dispositivo que ocultava a placa.

Quando os guardas estavam lavrando a autuação por estacionamento irregular, uma vez que não tinha ninguém pilotando, e já tinha sido acionado o guincho da corporação para o cumprimento da medida administrativa prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que é o recolhimento ao Depósito Público, o proprietário da moto, de 30 anos, apareceu no local e se apresentou como policial militar da UPP do Leblon. Ele disse que ninguém iria levar a moto para o depósito.

– Ele se recusou a apresentar qualquer documento, dele e da moto, pois não somos policiais – disse a supervisora Ivone.

A supervisora explicou que o policial ainda tentou sair com a moto, mas foi impedido pelos GMs. Foi então chamado reforço, inclusive com a presença do comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que estava passando por perto no momento da confusão.

– Independente de quem seja os guardas municipais estão orientados a combater todos que estiverem sem placa ou com dispositivo anti-radar, pois entendemos que quem faz isso tem interesse de, no mínimo, burlar uma fiscalização de trânsito – afirmou Luiz Henrique.

Todos foram para a 93ª DP (Volta Redonda), para que fossem tomadas as medidas cabíveis e o policial militar foi autuado por desacato e desobediência, sendo liberado em seguida.

– Os guardas municipais vão continuar a fiscalizar as motos que estiverem, mesmo que aparentemente, sem placa ou com quaisquer irregularidades, pois o objetivo principal é a segurança. Estamos nos reunindo periodicamente com as entidades representativas do comércio, como ocorreu esta semana, onde os empresários nos solicitam mais fiscalizações com as motocicletas, que são comumente usadas para a prática de crimes – finalizou o comandante da Guarda Municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. pergunta ao major e as viaturas que estao todas atrazadas poden ser recolhidas ?

  2. Parabens a GM, E a moto foi liberada ?

  3. Parabéns à guarda municipal, sou motociclista e não concordo com os irresponsáveis que insistem em pilotar errado.

  4. UPP do Leblon. kkkkkrsrrsrrs Unidade de Policia Pacificadora no Leblon, se der bobeira é na Vieira Souto.rsrrsrsrsrsr

  5. Se esse Recruta da UPP fosse um pouquinho mais humilde não seria autuado por desobediência e desacato; ou seja, Perderia na boa, pois não está acima da Lei. Ele sofreria as sanções administrativas e posteriormente retiraria a motocicleta do depósito. Ele não sabe ainda que o Poder de Polícia é do Estado e não do Homem e os Guardas Municipais no exercício da função Pública detém o poder de Polícia outorgados pelo Estado. Aos que fecham os olhos para a Lei, fiquem atentos a qualquer funcionário público que está no exercício de sua função; se este estiver agindo com base na Lei, estará coberto de razões e qualquer um que tentar impedir, no mínimo responderá judicialmente pelo Ato. fica aí a dica…

  6. A pergunta que não quer calar: A moto ficou apreendida ou foi liberada, mesmo com essa irregularidade?

  7. Volta Redonda está precisando urgentemente aumentar estacionamentos de motos, os atuais não suportam mais, se paramos em outros locais vem estes guardinhas e canetam (indústria da multa).

    • Não são “guardinhas” meu senhor, e sim profissionais exercendo as atribuições inerentes ao cargo que ocupam. Estacione sua moto corretamente e não será “canetado”. O fato de não haver vagas para estacionar, não significa sinônimo de fazer besteira.

  8. Sou policial militar há 11 anos e me envergonho desses caras que queimam o filme da PM.

    • Realmente Marcelo, infelizmente tem muitos PMs que “mancham” a imagem da instituição. Mas continue sendo honesto e integro, vc só tem a ganhar. Uma hora a casa cai..
      Todos somos iguais perante a lei!!

  9. dai a pessoa acha que pq e policial no rio não pode ter a moto apreendida !

  10. E o poste mija no cachorro!!

  11. A guarda municipal fez seu papel com louvor. Mostrou dignidade, não se curvou e honrou o imposto que eu pago. Ninguém esta acima da lei. Se a moto esta com esse dispositivo ilegal tem que ser apreendida. Todos enchem a boca para cobrar exemplo do Lula, da Dilma mas o que vemos são autoridades locais desrespeitando as leis de trânsito e tentando dar “carteirada” na GM.

  12. A GM está corretíssima, te fazer cumprir, seja quem for. Parabéns.
    Se queremos um país melhor, tem que ser até nas pequenas coisas.
    Fiscalização sempre. É só andar certo e que fica bom para todos.

  13. Pq a guarda q fica na vila o tempo todo, o ciosp que vê tudo e não prendem os anotadores do bicho que ali ficam, o q fica ao lado das Casas Bahia, o que fica ao lado do shopping, tenho foto de GM fazendo jogo e td e ngm toma providências! Isso é prevaricação ao meu ver… da até perda do cargo…
    DV me passem um número q mando as fotos pra vcs!

  14. Concordo com esta sempre que pegar algo fora do padrão deverá ser autuado, gostaria se salientar com GMVR que intensifica uma prontidão no bairro Santo Agostinho durante horário noturno pois na principal do bairro sempre presenciamos motos com barulhos estupidecedor sem placas e em alta velocidade realizando manobras proibidas, peço por favor fiscalizar de modo sutil.

  15. Bom trabalho guarda Municipal. Agora o comandante deveria também apreender os veículos da própria Guarda estacionados de forma irregular ou com documentos atrasados. Oque mais presenciamos aqui na nossa cidade são carros e motos da GM estacionados em lugares proibidos. Quando eu ver isso ai sim irei aplaudir de pé. Caso contrário a Guarda não tem o meu respeito. O exemplo deveria vir deles também mas não vem.

  16. Juízes para mandar LULA para cadeia !!!!
    Juízes que roubam, corrompidos !!!!
    Juízes que soltam bandidos, assassinos !!!
    Juiz ITAGIBA foi pior, deferiu liminar contra posse de LULA em 28 segundos!!!!

    PESQUISEM…

    Então não me representa !!!!
    Lula 2018.
    COMFIRMA

    • Sai fora PTista inconformado com o impachemant

    • EMPRESTADO À BARRA DO PIRAI

      Respeito sua opinião meu amigo, mas depois de ouvir as gravações nas quais um homem público, ex-presidente da República, tentando intimidar o Poder Judiciário, dizendo que só ele pode conter a situação, fazendo uso de uma ENORME arrogância e, além do mais, se expressando com vocabulários chulos; você ainda votaria nele? São esses os eleitores “sábios”!!!

  17. Porque não são mais corretos e entregam os documentos dos veículos vendidos no leilão com responsabilidade da guarda Municipal que ate agora nada como vai ser comandante cade os documentos vocês não são certinhos.

  18. 13 confirma!!!
    Concordo com tigo tem é prender todos os políticos corruptos independente de partido, imagina o que teremos para presidente Renan, Cunha, o Vice a Dilma o Lula tá difícil. Estamos entregue aos RATOS e GATOS. Não É?
    Aeroportos, Rodovia do Contorno, Petrobras, BNDS, Os Correios, os Fundos de Pensão e vai por ai afora etc, etc, etc.
    Ir ao mercado também esta difícil a cada dia um preço. Isto são os políticos do FAZ DE CONTA.
    Sem planejamento e sem controle dá no que dá …

  19. Exemplo… kkk da polícia, faz me rir!!!

  20. Por que ninguém fala das manifestações a favor da Dilma??? Tem que mostrar o que interessa . Os tucanos estão querendo incriminar O presidente do povo, mas ele se reerguida e assumira a presidência novamente. #LULACONTECOMIGO

    • O que Você acha do seu lider tratar as mulheres feministas petistas de “mulheres de grelo duro”?

      Volte para Cuba e deixe o Brasil em paz, vai!

    • Como que os tucanos estão querendo incriminar o “presidente do povo”, se quem esta entregando toda a roubalheira não é a oposição, mas sim os próprios “cumpanheiros” que estão entregando o chefe da quadrilha. A oposição esta inerte, pois também estão com medo, e sabem que serão os próximos. Agora, pelo amor de DEUS, depois de tudo isso, VC ainda vai defender esse criminoso??????

  21. O PM que deveria dar exemplo, não dá. O politico que deveria dar exemplo, não da. A corrupção esta no DNA do brasileiro, pode envolver desvios de milhões ate pequenas contravenções do dia a dia. A GM esta de parabéns. Quando o cidadão perceber que tem o poder de cobrar e praticar o ato lícito, esse pais estará salvo.

  22. Belo exemplo PAPA MIKE.
    Agora responderá administrativamente e sabe o quê irá acontecer? NADA!!!
    De onde deveria partir o exemplo, parte o contrário.
    Imaginem o que esse militar não faz na UPP?

  23. PM ” autuado por desacato e desobediência” através de um GM??? Muito bom! Parabéns a GM!

  24. Parabéns GMVR. Vocês foram corretíssimos,

  25. FALA SERIO ! QUERO VER ESTES GUARDAS PEGAREM E BANDIDO QUE ESTÃO AI COLOCANDO TERROR NO POVO ! AGORA MOTO PARADA HAHHHHAHAAHHAH MUITA FALTA DO QUE FAZER MESMO ! NÃO GOSTAM DE TIRAR ONDA DE POLICIA ENTÃO TEM QUE PRENDER VAGABUNDO TAMBÉM ! SO AQUI EM VOLTA REDONDA MESMO ! QUERO VER ONDE VÃO PARAR QUANDO O GOVERNO NETO RODAR .

  26. O BRASIL VIROU UMA MAR VERMELHO E O DIARIO DO VALE COMO SEMPRE FINGE QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA, PARECE A GLOBO.

  27. PARABÉNS GMVR!!!
    Eu já disse aqui, a GMVR é um dos alicerces do Governo Neto.
    Quem é contra , boa gente não deve ser.

Untitled Document
close