PM morre atropelado por caminhão ao abordar carro na Via Dutra, em Resende

by Diário do Vale
pm-morre-atropelado-por-caminhao-durante-abor

Foto: Divulgação

Resende- O cabo-PM Gilbert Leite Leal, de 41 anos, morreu atropelado na madrugada de domingo (13), por um caminhão na Via Dutra, no Km 303, em Resende. Ele foi atingido quando saiu da viatura da PM para abordar ocupantes de um Fusca Bege, que estavam em atitude suspeita, no acostamento da rodovia.

O cabo, que era lotado no 37º Batalhão da PM (Resende), morreu na hora. O caminhoneiro fugiu, assim como os ocupantes do Fusca.

Gibert estava acompanhado por outro policial.  Eles vinham perseguindo o Fusca desde o bairro Paraíso, em Resende, e conseguiram interceptar o carro na Via Dutra, próximo a um motel.

Gibert era natural de Volta Redonda, mas morava em Resende. Ele ingressou na PM em 2005.

O comandante do 37º BPM, tenente-coronel Rogério Jackes da Silva, lamentou a morte do cabo-PM. Ele disse que o outro policial ficou em estado de choque ao presenciar a cena, e que por isso, pouco pode fazer para deter o caminhoneiro e os ocupantes do Fusca que aproveitaram para fugir também.

– Outras viaturas da PM tentaram localizar os suspeitos, mas não obtiveram êxito – disse Jakes.

Segundo o comandante, o policial deverá ser sepultado no jazigo da família, em Volta Redonda, mas que até o momento que concedeu entrevista ao DIÁRIO DO VALE, não tinha ainda sido informado sobre o local e o horário do enterro.

You may also like

52 comments

Natalicia 17 de novembro de 2016, 14:49h - 14:49

sentimentos a familia . E a amiga Jane Leal , sei que esta longe amiga mas Deus te de conforto

Ex militar 21 de novembro de 2016, 22:07h - 22:07

O gilbert era muito gente boa. Deixará Saudades. Sempre trocava idéia com ele. Muitos serviços na aman juntos. Sempre falava de seu filho que vi criancinha

De Oliveira 16 de novembro de 2016, 20:00h - 20:00

Estava viajando e só agora vi a notícia, servi quartel com ele em 2001, ótima pessoa, muito atencioso e responsável, que Deus conforte o coração da família.

Ex militar 17 de novembro de 2016, 01:22h - 01:22

Servi com ele na seção de tiro em 2001. Ótima pessoa

Schubert 16 de novembro de 2016, 12:54h - 12:54

Qdo fala o Coração

Mãe e Pai,

Estava ouvindo música e pensando na vida e na morte, pensando nas mães e nos pais de cada um dos meus amigos de profissão.
Porque, na madrugada de ontem, perdi mais um destes amigos, o CB Gilbert, ao ver seu corpo caído, eu me perguntava: como e porque, Senhor?
Questionava -me sobre como daríamos essa notícia a mais uma família de um guerreiro policial.
Fiquei alguns minutos em silêncio, não encontrei essa resposta, olhava pra ele e lembrava que minutos antes sua voz ecoava nos rádios da viatura, informando que estava em deslocamento pra salvar mais uma vida. Vidas essas que, muitas vezes, são de pessoas que sequer nos dão bom dia, que nem sempre falam obrigado. Então, olho pra ele já sem vida e não acho uma resposta.
Mas, Deus é perfeito, pra minha surpresa, as 03h37min da madrugada, ali naquela cena triste, meu telefone toca, era meu filho Yago perguntando se eu estava bem e pedindo desculpas por ter esquecido de ligar antes, eu só consegui agradecer e dizer que o Amava e nesse momento, encontrei minha resposta.
Estamos nessa missão por eles, nossos Filhos, nossos Pais, nossas Famílias e também por suas famílias, suas mesmo, de todos vocês que nos olham com desprezo, arrogância, preconceito, como se não precisassem de nós, como se nós não fossemos aqueles que fazem o que ninguém mais quer fazer, claro que não são todos, também existem aqueles que nos apóiam e motivam, que trazem com seu bom dia e seu abraço, um motivo pra seguirmos em frente. Mas, infelizmente, muitos sofrem de amnésia e cegueira conveniente, esquecem ou não enxergam que somos nós sempre os primeiros a chegar seja no incêndio, no alagamento, no desmoronamento, no acidente, no roubo, na morte e, muitas vezes, fazemos milagres, abençoados por Deus que nos guia.
Mas não tem problema, continuaremos indo aonde ninguém quer ir: lama, mato, no claro ou escuro, frio ou calor, no luxo ou lixo.
Somos a ultima barreira entre o bem e o mal e se todos nós desistíssemos por conta de sermos invisíveis pra muitos dos que deveriam nos apoiar, nos motivar, esses então, iriam sucumbir, perceberiam que perderam os poucos dispostos a morrerem por desconhecidos e talvez nesse momento irão clamar a Deus, pra que os auxiliem enviando seus anjos para protegê-los, e Deus dirá: Eles estavam aí, vocês que não reconheciam, eles usavam fardas, morriam por vocês, deixavam de festejar pra vocês festejarem, deixavam de dormir pra que vocês pudessem dormir e então dirá: podem chamá-los pelo nome, eu os chamo de Policiais.
Abraços
Fiquem com Deus
Sgt Schubert

VAI VENDO 16 de novembro de 2016, 11:05h - 11:05

Ué, onde estavam todos esses comentaristas elogiando a PM e o policial antes dessa perda?

Se nossos policiais estão arriscando a própria vida para nossa segurança, então a coisa está séria. Isso é falta de treinamento para lidarem com o combate ao crime.

O ser humano é complicado. Elogiamos e mandamos flores só aos mortos. Se o contrário é sinal de que ainda estamos vivos e cumprindo com nossas obrigações.

Se acham que precisam de elogios e reconhecimento é sério tbm. Será que são preguiçosos???

Ex militar 16 de novembro de 2016, 08:20h - 08:20

Trabalhei com o gilbert alguns anos na aman e sempre íamos e voltávamos juntos. Era meu chefe imediato. Vi seu filho crescer. Estive com ele a uns dois meses atrás e veio Feliz falar de quando servimos juntos. Disse que seu filho estava formado e morando em brasilia. Disse que nas férias iria visita-lo. Pessoa amiga e sempre preocupado com os outros. Que descanse em paz amigo.

luiz carlos cabral 16 de novembro de 2016, 06:22h - 06:22

O policia é polícia 24 horas em qualquer lugar ,merece sim nosso respeito e admiração ,mas infelizmente a sociedade hipócrita e idiota idolatra vagabundos e condena aquele que a protege ,Belo comentário do sargento ,não sou policia, mas fico triste quando algum é vitimado ,pois antes de ser policia ele é pais ,filho,irmão ,marido ,tio ,avó de alguém .

Cristina santos 16 de novembro de 2016, 00:37h - 00:37

Infelizmente o povo so sabe criticar o policial mais quamdo precisa orre atras deles tenho um primo policial e pe o muito a deus pela vida dele pq ele ta aeriscando a dele pra salvar as dos idiotas ai de cima que ta criticando. Antes de corticar lembre que ele tem familia e esse momento e de dor pra eles e pra todos. Parem de faar as neiras e se poe no lugar da familia pelo menos

Candido 15 de novembro de 2016, 16:27h - 16:27

Tinha cara de ser gente boa. Que Deus conforte a família!!

marcelo 15 de novembro de 2016, 14:38h - 14:38

sa nao quer correr risco mude de profissao

Milionário 15 de novembro de 2016, 15:18h - 15:18

Descanse em paz Guerreiro…. que Deus conforte o coração de toda a sua família.

Schubert 15 de novembro de 2016, 11:26h - 11:26

Qdo fala o Coração
Mãe e Pai,

Estava ouvindo música e pensando na vida e na morte, pensando nas Mães e nos Pais de cada um dos meus amigos de Profissão.
Na madrugada de ontem, perdi mais um desses amigos, o CB Gilbert, e ao ver seu corpo caído ao solo, me perguntava, como e porque senhor?
Me questiona, como dariamos essa notícia pra mais uma família de um Guerreiro Policial?
Fiquei alguns minutos em silêncio, não encontrei essa resposta, olhava pra ele e lembrava que minutos antes sua voz ecoava nos rádios da viatura informando que estava em deslocamento pra salvar mais uma vida.
Vida essa que muitas vezes são de pessoas que se quer nos dão bom dia, que nem sempre falam obrigado, então olho pra ele ja sem vida e não acho uma resposta.
Mas Deus é perfeito e pra minha surpresa, as 03h37min da madrugada, ali naquela cena triste, meu telefone toca, era meu filho Yago, perguntando-me se eu estava bem e pedindo desculpas por ter esquecido de ligar antes, eu só consegui agradecer e dizer que o Amava, então encontrei minha resposta, estamos nessa missão por eles, por nossos Filhos, por nossos Pais, por nossas Famílias e tb por suas famílias, suas mesmo, de todos vocês, que nos olham com desprezo, arrogância, preconceito, como se não precisassem de nós, como se nós não fossemos aqueles que fazem o que ninguém mais quer fazer.
Isso é normal, tudo bem, muitos sofrem de amnésia e cegueira conveniente, pois esquecem ou não enxergam que somos nós, os primeiros a chegar sempre, seja no incêndio, alagamento, desmoronamento, no acidente, no roubo, na morte, e muitas vezes fazemos milagres abençoados por Deus que nos guia.
Mas não tem problema, continuaremos a ir onde ninguém quer ir, lama, mato, no claro ou escuro, frio ou calor, no luxo ou lixo, somos nós a ultima barreira entre o bem e o mal e se todos nós desistissemos por conta de sermos invisíveis pros que deveriam nos aplaudir, nos motivar, vcs então, iriam sucumbir, perceberiam que perderam os poucos dispostos a morrerem por desconhecidos, e talvez nesse momento irão clamar a Deus, pra que auxilie enviando seus anjos para protege-los, Ele dirá: Eles estavam aí, vcs que não reconheciam, usavam fardas, morriam por vcs, deixavam de festejar pra vcs festejarem, deixavam de dormir pra que vcs pudessem dormir e dirá: podem chama-los pelo nome, eu os chamo de Policiais.
Abraços
Fiquem com Deus
Ass:
Sgt Schubert

Quase nunca reconhecidos, porém sempre julgados.

malcoln 15 de novembro de 2016, 18:36h - 18:36

Parabens pelas tuas palavras Schubert….sábias!!! o Gilbert era uma pessoa formidável, extremamente alegre e com certeza fará muita falta. Que Deus conforte toda a familia.

Uyara 15 de novembro de 2016, 19:05h - 19:05

Falou tudo. Só Nós que somos fsmiliares de policiais que entendemos o que escreveu. A mais dura e triste realidade. Meu marido tbm era amigo do Gilbert e ficamos muito tristes. Mas com certeza a recompensa vem, e vem do rei dos reis, pq ele reconhece o que fazem todos os dias.

Vander 15 de novembro de 2016, 09:36h - 09:36

A Dutra é uma rodovia federal portanto deveria ter solicitado apoio da Prf. Infelizmente o despreparo e tanto que perdeu a vida por ser uma rodovia de grande movimento! !’!

Schubert 15 de novembro de 2016, 11:30h - 11:30

Queria ver vc ter essa opinião se fosse um familiar seu precisando de ajuda, inclusive correndo perigo de mortr e o Policial Militar dissesse: Não posso te ajudar aguarde a PRF.
acorde, goste ou não, somos nós que chegamos primeiro, sempre.

Julgar é mole, troca de lugar ninguém quer.

Schubert Saraiva Rodrigues 15 de novembro de 2016, 12:23h - 12:23

Bom Dia, Vander…
Gostaria de ver vc dizer isso, qdo vc ou um ente querido seu, estiver na Dutra precisando de um atendimento de emergência cujo o tempo é fundamental, e o Policial Militar passar de viatura e ao ver vc pedindo socorro, ao invés dele te ajudar, ele simplesmente usar o argumento que vc citou: é rodovia federal, aguarde a PRF, e vc perceberá que quer goste ou não, vc um dia vai precisar de nós e eu espero que seja atendido por um Policial que honre o que faz assim como eu honro.

Abraços e fique com DEUS
Sgt Schubert
Não preciso do anonimato, pois tenho orgulho do que faço e ando de cabeça erguida.

márcio 15 de novembro de 2016, 13:21h - 13:21

Larga de ser uma BESTA Vander!!!! então se estiver acontecendo um homicídio na dutra e a PM passando na hora não poderá fazer NADA!!! por ser da PRF. Seu idiota, ignorante, bosta de ser humano. Comentário besta.

capivara 15 de novembro de 2016, 15:18h - 15:18

pelo que vi foi na rua do lado…

Vander 15 de novembro de 2016, 09:36h - 09:36

A Dutra é uma rodovia federal portanto deveria ter solicitado apoio da pra . infelizmente o despreparo e tanto que perdeu a vida por ser uma rodovia de grande movimento! !’!

marcel0 15 de novembro de 2016, 13:21h - 13:21

se liga o seu porcaria, o cara esta sendo educado em te mostrar que seu argumento e uma porcaria… e vc incite em falar asneira, faz assim quando estiver morrendo chama o Batman

eleitor 16 de novembro de 2016, 10:21h - 10:21

é o comentário mais idota que ja li na minha vida , vc sim é um despreparado com certeza… além de ignorante e burro.

Leitor 15 de novembro de 2016, 06:57h - 06:57

Outras viaturas da PM tentaram localizar os suspeitos MAIS não obtiveram êxito.

Acho que tá estranho essa frase.

Sônia Paes 15 de novembro de 2016, 09:23h - 09:23

O erro foi corrigido.

Al Fatah 14 de novembro de 2016, 22:38h - 22:38

Muito a lamentar a perda de quem estava exercendo seu dever, certamente está em lugar justo agora… Por outro lado, essas abordagens em rodovias durante a luz do dia já são temerárias, quiçá na escuridão. Não pode ser de qualquer jeito, tem que haver um procedimento padrão!… O caminhoneiro provavelmente não percebeu a silhueta do policia. Só se percebe claramente os pontos de luz e numa pista molhada as silhuetas ficam ainda menos perceptíveis. O cara atropela e nem percebe, ou quando percebe tem medo e foge instintivamente…

Uma hora algum repórter da TV Rio Sul também sofrerá acidente em rodovia. Eles dão entrevistas quase no meio da pista, principalmente quando fazem matérias na BR-393!…

Leandro 14 de novembro de 2016, 21:45h - 21:45

aruar
quard rei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

GUARDRAILS

Rafa 14 de novembro de 2016, 18:54h - 18:54

Caramba, ele foi militar na época que servi, tocava violão, nunca esperava que tivesse um triste fim assim, que Deus o tenha, sei que foi uma perda grande!

Maniac 14 de novembro de 2016, 18:16h - 18:16

A Dutra é brutal!

Blade_bm 14 de novembro de 2016, 17:55h - 17:55

DESCANSE EM PAZ GUERREIRO!!!

Sub Ph 14 de novembro de 2016, 17:37h - 17:37

Primeiramente meus sentimentos a família do Policial, depois espero que as autoridades se empenhem em localizar este marginal que conduzia este caminhão na Dutra. Porque se fosse o contrário certamente averia cobrança por parte da mídia. Não Se esqueçam que o policial estava em seu cumprimento do dever em pró da sociedade.

Cabral 14 de novembro de 2016, 17:01h - 17:01

Gostaria de pedir ao diário do vale que retirasse esse comentário do morador do ano bomn, em respeito a memória do meu amigo que estava cumprindo sua missão. Falta de respeito!

Sônia Paes 14 de novembro de 2016, 17:17h - 17:17

Já foi retirado.

Miguel 15 de novembro de 2016, 11:09h - 11:09

Concordo….

nego 14 de novembro de 2016, 15:05h - 15:05

O rapaz estava na Pm desde de 2005 e ainda era cabo ? Esqueveram de promover o rapaz ? Ou a matéria esta errada.

capivara 15 de novembro de 2016, 15:21h - 15:21

nem tao errado…depende do tempo que era cabo..poderia ser que esteja perto de sair a sargento.

EU SEI DE TUDO 14 de novembro de 2016, 13:46h - 13:46

QUE DEUS ABENÇOE SUA FAMILIA!!
DEUS O TENHA EM SEUS BRAÇOS, DESCANSE EM PAZ.

adriano 14 de novembro de 2016, 13:04h - 13:04

O conheci na época que servi na AMAN em 2002. Excelente profissional. Meus sentimentos aos familiares.

aruar 14 de novembro de 2016, 12:27h - 12:27

Obs: em volta redonda também vai acontecer um atropelamento, ja que tem guardinhas de moto passando no aero em plena curva tentando parar pessoas, vai acontecer de eles pararem alguem ali, e vir um caminhao ou carro e jogar eles pra longe.

aruar 14 de novembro de 2016, 12:26h - 12:26

Eu sabia que iria acontecer uma tragedia!!!
Passo ali todos os dias no km 300 ate o 310 sempre uma viatura tenta abordar pessoas que entram e saem da dutra, ja vi pm ficar depois do quard rei e quase perder um pedaço do cerebro pra um caminhão.
No km de pirai também falta pouco pra um morrer.
Ja vi pm ali quase levar uma roda de aço na cabeça no acostamento.
Eles estão tao cegos pelas blitz e paradas que não ligam nem se estão em condiçoes perigosas e muito menos se é certo parar sem sinalização na beira do acostamento.

brasileira 14 de novembro de 2016, 21:29h - 21:29

Eles estavam perseguindo o fusca seu idiota e não parados ali esperando um carro para abordar.
Leia a matéria. Quando não se gosta de alguma classe sai falando qualquer besteira sem nem saber o q está escrevendo.

Morador de Resende 15 de novembro de 2016, 07:37h - 07:37

Esse aruar só falou asneiras.

Cidadão 15 de novembro de 2016, 08:00h - 08:00

PM não pode abordar carro na via Dutra pois é uma rodovia federal. Deveriam chamar a PRF.

Cidadã 15 de novembro de 2016, 09:33h - 09:33

Meu caro comentarista CIDADÃO, PM no seu dever de agir é policial em qualquer lugar e circunstância, se vc é sua família forem seqüestrados e seu carro entrar em uma rodovia vc vai querer q o PM deixe pra lá e acione a PF?

aruar 15 de novembro de 2016, 11:27h - 11:27

Caros idiotas.

Essa versão de perseguição e a do pm que sobreviveu..
So existe a versão dele.
Eu fico na dutra “TODOS OS DIAS ” e “TODOS OS DIAS” eu vejo a duster dos pms tentando fazer abordagens nesse mesmo KM e no KM de pirai!

Se vocês são parentes ou amigos do cara meus pesames, mais vou repetir, SEMPRE tem PM indo pra dutra abordar pessoas na transição do acostamento com guard REI e SEMPRE no mesmo KM!!!!!!!!
E EU VOU REPETIR EM PIRAI SE CONTINUAR PM TENTANDO ABORDAR SEM SINALIZAÇÃO NO MEIO DO ACOSTAMENTO DA DUTRA VAI TER ACIDENTE ISSO É FATO!

VAI VENDO 14 de novembro de 2016, 12:25h - 12:25

A PM poderia investir em algo que registrasse as abordagens, como por exemplo um filmadora no painel das viaturas. Assim as placas dos carros envolvidos estariam registradas, e talvez eles nem fugiriam, ou melhor ainda, nem tentariam algo contra a justiça.

Eu fico estarrecido em saber que os PMs vinham perseguindo o fusca e nem se atentaram para registrar a placa.

O problema do brasileiro é trabalhar com as consequências.

Cd-DVD 14 de novembro de 2016, 17:34h - 17:34

Por mim eles teriam filmadora até no ombro, o problema amigo, é convencer o próprio pm disso, experimente! Só de curiosidade comente com algum pm sobre esse assunto de câmera na viatura, dá arrepio neles esse assunto.

Maniac 14 de novembro de 2016, 18:15h - 18:15

Ei! Acordem aí para a realidade! Está faltando até gasolina para as viaturas…

brasileira 14 de novembro de 2016, 21:30h - 21:30

Vdd Maniac.

VAI VENDO 14 de novembro de 2016, 22:14h - 22:14

Pois é, Cd-DVD!

Agora a perda foi grande por falta dessa alternativa que pode inibir os pilantras.

capivara 15 de novembro de 2016, 15:25h - 15:25

no rio ja é assim…nao sei o pq nao é aqui no sul do estado.

SUB CEZAR 14 de novembro de 2016, 11:49h - 11:49

Triste. Muito triste. Que Deus conforme a família.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996