>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 21:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PM prende seis pessoas no Morro da Conquista, em Volta Redonda

PM prende seis pessoas no Morro da Conquista, em Volta Redonda

Matéria publicada em 2 de agosto de 2015, 17:32 horas

 


trafico sao sebastiao

 

Volta Redonda –  Policiais militares prenderam no sábado (01) seis pessoas na Servidão União, no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. A ação faz parte da operação deflagrada há três semanas pelo comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luís Cláudio Regis, que tem como objetivo desbaratar e prender integrantes de duas quadrilhas que vêm disputando o domínio dos pontos de venda de drogas na localidade.

Na investida deste fim de semana, foram presos dois jovens de 22 anos, sendo que um deles saiu da prisão há uma semana. Os outros quatro presos são menores, com idades entre de 16 e 17 anos. Os agentes do Serviço de Inteligência (P-2), do 28º BPM, receberam denúncia de que integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro estariam vendendo drogas na Servidão União.

– Os agentes da P-2 realizaram um breve monitoramento no local e, em seguida, abordaram os suspeitos – disse Regis, que mantém uma viatura no Morro da Conquista 24 horas por dia.

No local, foram apreendidos 47 pinos contendo cocaína, R$ 237, dois revólveres calibre 38, além de 12 munições do mesmo calibre. Levados para a 93ª DP (Volta Redonda), apenas os dois jovens maiores de idade ficaram presos e foram indiciados por tráfico de drogas. Os menores vão responder por fato análogo pelo mesmo crime.

No último dia 28 de julho, PMs já tinham prendido uma mulher, com sete quilos de maconha prensada, também no Morro da Conquista. Ela foi detida após uma denúncia sobre o tráfico na localidade.

Uma das quadrilhas que quer dominar o tráfico na localidade é comandada por Márcio Gonçalves da Silva, o Marcinho, de 37 anos, preso desde setembro de 2012. O outro bando é chefiado por Jhonatan Filipe Saturnino, o Nem Sapão, de 24 anos, preso no fim de janeiro deste ano.

Segundo a polícia, os dois comandam o tráfico de dentro da cadeia.

 Investigação

Agentes do Serviço de Inteligência (P-2) do 28º Batalhão da PM, e o delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Luís Maurício Armond também investigam um áudio postado num aplicativo de mensagens instantâneas (Whatsapp), onde um suposto traficante anuncia que o Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho, está dominado por uma facção criminosa carioca e pediu para que os moradores não chamem a polícia quando ocorrerem tiroteios com criminosos rivais no local. Mas sim, para falar com os próprios criminosos que “administram” a localidade.

A gravação está circulando por celulares de moradores da cidade, principalmente os dos bairros da região do Santo Agostinho.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document