Trio que roubou celulares de seis estudantes em Volta Redonda é preso - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 05:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Trio que roubou celulares de seis estudantes em Volta Redonda é preso

Trio que roubou celulares de seis estudantes em Volta Redonda é preso

Matéria publicada em 22 de agosto de 2016, 22:41 horas

 


suspeitos-de-roubo-de-celulares-sao-presos-co

Recuperado: Celulares foram devolvidos aos estudantes, PM prendeu os suspeitos e apreendeu a arma utilizada no crime
(Foto: Evandro Freitas/ Programa Dário de Paula)

Volta Redonda– Três homens foram presos pela PM, após roubar celulares de seis estudantes da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), que estavam num ponto de ônibus, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Os suspeitos estavam num Monza azul escuro quando abordaram os adolescentes no fim da tarde de segunda-feira (22). As vítimas solicitaram ajuda de policiais militares que localizaram o trio na Avenida Sete de Setembro, no bairro Aterrado. Os PMs recuperaram os seis aparelhos que foram devolvidos aos estudantes. Eles ainda apreenderam um revólver calibre 38, que foi usado durante o assalto.

Foram presos um jovem, de 29 anos, morador no bairro Roma II; outro jovem também, de 29 anos, residente no bairro Aero Clube, um, de 21 anos, também morador do Aero.  De acordo com a polícia, um dos suspeitos  levantou a blusa e mostrou para as vítimas  um revólver que estava em sua cintura. Em seguida, eles  pegaram os celulares dos estudantes e entraram no Monza que estava estacionado numa rua próxima e fugiram.

Policiais militares foram acionados pelo  Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e avistaram o carro passando próximo a Rodoviária de Volta Redonda, e iniciaram a perseguição. No veículo foi apreendido o revólver, municiado com cinco balas.  Os PMs recuperaram os seis aparelhos que foram devolvidos aos estudantes, após irem até uma casa na Vila Americana, onde os suspeitos tinham deixado os aparelhos.

O delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Rodolfo Atala, indiciou os suspeitos por roubo e porte ilegal de arma.  O policial que o carro usado no assalto pertence a um dos envolvidos e que um dos suspeitos já tinha sido condenado a 20 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte).  O delegado informou ainda que os estudantes não sofreram agressões físicas, mas que eles foram ameaçados com arma por um dos assaltantes.

– Esses homens têm que ficar fora de circulação por muito tempo, de preferência por muitos anos presos – enfatizou o delegado.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Isso que dá. Ficar caçando Pokémon. O vagabundo chega e caça vc.

  2. O jornal mostra a foto dos aparelhos. Os aparelhos são considerados de alta periculosidade. Já os criminosos….mais uma vez tiveram suas identidades preservadas, cadê a foto dos caras? E assim os meios de comunicação vão contribuindo para a nossa vulnerabilidade.

  3. Polícia acerta uma mais perte milhões eu mesmo tive minha moto nova roubada kd a Polícia pra resolver o meu caso..

    • Se deixassem rolar as blitzes talvez pudessem pegar a sua moto. Mas o povo não gosta…Então toma!

    • Nesse caso vc perderia sua moto. Só que o ladrão seria o estado.

    • Manoel, perderia por que? Ele anda todo irregular? Pois eu ando com TODOS, TODOS os documentos em dia, já parado várias vezes em blitz e nada aconteceu. O cidadão que anda errado acha ruim perder pro Estado, não entendo isso.

  4. Moradora do conforto

    Mais uma pessoa assaltada no bairro conforto e policiamento nada. Está difícil viu?

    • MORADORA DO CONFORTO 2

      Também fui assaltado no conforto recentemente, e até agora nada, nem sei mais do meu cel

    • Kkkk chama o batmam kkkkk não apóia a polícia já se vê pelo comentário aí procura a polícia civil ela que tem que investigar depois de consumado o roubo ou liga pro batmam não apóia a polícia

  5. Está ocorrendo assalto nas ruas adjacentes da Vila Santa Cecilia, cade o policiamento, atras do Umuarama está muito perigoso.
    Ladrões ficam andando armados onde tem vaga de automovel, quando alguém estaciona é assaltado

  6. Seria bom colocar um ou dois PMS a paisana ali na praça da ETPC pois ali no antigo bacião fica um monte de maconheiro e vagabundo prontos para assaltar as pessoas, logo ali nas redondezas da Associação dos Aposentados.

  7. Com a eficiencia do CIOSP roubar na Vila é burrice.

    • Que eficiência??Estão roubando na vila de dia e olhando para as câmeras e nada é feito .EsSe Ciosp não está fazendo nada .

  8. cade os nomes e as fotos dos meliantes?

  9. Acho que esses caras já tinham feito isso na Água Limpa, mas o celular roubado não foi meu! Pra fechar com chave de ouro só falta pegar o comprador de celulares roubados! Parabéns Polícia!

  10. Mais uma vez o DV não mostra as fotos e os nomes dos vagabundos.

Untitled Document