Angra dos Reis- Um jovem, aparentando 25 anos, não identificado, foi morto na manhã desta terça-feira (03) após trocar tiros com policiais do 33º Batalhão da PM. O tiroteio na Rua Santo Antônio, num escadão localizado acima de um posto de saúde, no Morro Santo Antônio. no Centro. Os agentes foram até o local para coibir o tráfico de drogas por determinação do comandante da corporação, o tenente-coronel André Luiz Castro Maia. Os disparos foram feitos por pelo menos dez bandidos, que conseguiram fugir.
Moradores foram orientados a não saírem de casa na hora do intenso tiroteio, que chegou a ser ouvido na parte baixa da cidade. Ao lado do jovem que morreu, os agentes encontraram uma pistola PT 58 HC Plus, calibre 380. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral da Japuíba, onde morreu.
Os PMs apreenderam ainda no local do troteio um carregador de pistola, calibre 380, cinco munições mesmo calibre, rádio transmissor, batria e base para rádio de comunicação. A pistola e o material encontrado pelos PMs foram levados para a 166ª DP (Angra dos Reis).
Outro tiroteio
Na segunda-feira (2), os PMs também trocaram tiros com bandidos, no bairro do Frade. Maria Sueli da Silva, de 45 anos, foi atingida no braço por estilhaço de tiros. De acordo com os policiais, os tiros vieram do Morro da Constância no mesmo bairro. Ela foi socorrida no Hospital Geral da Praia Brava, a paciente foi medicada e liberada.
A troca de tiros ocorreu também durante uma operação de rotina pela PM, de acordo com os policiais, eles foram recebidos a tiros pelos traficantes quando chegaram na localidade.
O vereador Timóteo fez um apelo em uma rede social pedindo aos moradores que permanecessem em suas casas tendo cuidado com as crianças para não saírem nas ruas, devido ao intenso tiroteio. Além disso, o vereador pediu a colaboração da população para denunciar aos PMs a ação dos criminosos que circulam livremente em motos expondo armas e fuzis.
2 comments
Sofista, parabéns pelo seu comentário.
Trocar tiros??? Que expressão mais tacanha. Parece bang-bang. A imprensa.brasileira deveria abolir essa expressão o certo seria bandido morre após resistir a ação da polícia, afinal quem tem o direito de usar armamento é a força policial e não a bandidagem.
Comments are closed.