PMs ajudam a socorrer bebê engasgado e ganham elogios dos pais

by Diário do Vale
Heróis do dia: PMs Amora (à esquerda) e Raimundo junto com Henry e a mãe dele, Roberta (Foto: Arquivo pessoal/Clailton da Silva Meigas)

Heróis do dia: PMs Amora (à esquerda) e Raimundo junto com Henry e a mãe dele, Roberta (Foto: Arquivo pessoal/Clailton da Silva Meigas)

Barra Mansa – Os sargentos Amora e Raimundo da Polícia Militar participaram domingo (20) de uma ação inusitada. É que durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Roselândia, eles foram surpreendidos por um homem dizendo que o filho dele, de apenas um mês, tinha se engasgado depois de mamar. Diante da situação, os policiais levaram a criança às pressas até um hospital, no bairro Ano Bom, onde foi atendida e já está em casa.
O sargento Raimundo tentou explicar o que sentiu na hora em que viu o pequeno Henry Lucca.
– Não tenho nem palavras para descrever a cena. Quando nós vemos o pai sair com uma criança, um pouco maior que a palma da sua mão, e ela estar completamente roxa, tivemos que tomar uma atitude imediata. Prontamente sugerimos para que levássemos a criança ao hospital, para que pudesse ser atendida – disse o PM, acrescentando que a polícia costuma fazer atendimento a enfermos, mas que nunca havia passado por esta situação.
O pai do menino, Clailton Miegas, publicou um texto em seu perfil numa rede social agradecendo aos policias que o ajudaram a socorrer o filho. Na publicação, Clailton diz que os agentes foram “anjos policiais que ajudaram a salvar a vida do filho” e que fizeram de tudo para isso. O DIÁRIO DO VALE conversou com Clailton que contou mais detalhes.
Ele disse que voltava de um jogo de futebol quando recebeu a ligação da mulher, desesperada, dizendo que Henry estava sufocando com o leite. Ela contou a Clailton que amamentou a criança e que o colocou deitado na cama para preparar o banho do menino, quando o viu sem respirar. Ele disse que pegou o carro e, ao tentar chegar em casa, se deparou com trânsito lento e pediu ajuda aos policiais.
– Ao chegar na descida do morro, muitos carros me impediam de passar. Eu estava desesperado, buzinando muito e ninguém saía da frente. Avistei a viatura e pedi ajuda para os policiais. Eles fizeram de tudo para salvar a vida do meu filho. Graças a eles o Henry está salvo – emocionou-se Clailton, lembrando que os PMs ligaram a sirene e foram abrindo caminho para eles pudessem chegar até sua casa no bairro Piteiras, onde mora a família, e levá-lo ao hospital.
Clailton disse que assim que eles chegaram a um hospital no bairro Ano Bom, a criança foi prontamente atendida por médicos e enfermeiras de plantão.
– Eles pegaram o Henry, fizeram os procedimentos para que ele voltasse a respirar. Assim que colocaram uma mangueira pequena, saiu toda a secreção e ele começou a chorar. Então percebemos que ele estava fora de perigo – afirmou Clailton.
Depois do episódio, o pai de Henry disse que descobriu que a mulher do sargento Raimundo, que é enfermeira, trabalhava no dia do nascimento do menino em um hospital particular de Volta Redonda e que deu todo amparo a ele.
– Graças a Deus e a ajuda de todos que estiveram envolvidos, hoje meu filho está melhor. Muito obrigada – encerrou, emocionado.

Por Melissa Carísio
[email protected]

You may also like

6 comments

Ambrósio 23 de dezembro de 2015, 09:50h - 09:50

Policiais que honram a farda, que têm acima de tudo dignidade no que fazem. Uma atitude parecida simples, mas que salvou uma vida.
Que Deus os ampare sempre nessa difícil tarefa de ser um policial no Brasil.

alexandre (DICO) 22 de dezembro de 2015, 09:15h - 09:15

Esse sargento Raimundo ai é o Nino, gde amigo de infância, ótima pessoa, cara honesto e dedicado, fico muito feliz em vê-lo cumprindo seu dever com dignidade e honradez, parabéns Nino…..todos temos orgulho de vc……

Fernando 22 de dezembro de 2015, 08:21h - 08:21

Parabéns aos policiais que praticaram essa ação.

Bisniê 22 de dezembro de 2015, 01:52h - 01:52

Parabéns Amora e Raimundo que Deus abençoe, ilumine e os livre sempre de todo o mal…ato nobre…de heróis… Parabéns…

Mara 21 de dezembro de 2015, 23:32h - 23:32

Parabéns para estes policiais ! São pessoas humanas assim igual eles que o mundo precisa ! Que Deus abençoe eles e toda a familia deles ! Foram enviados por DEUS para socorrerem esta criança e salva -lá !

Isso ninguém comenta 21 de dezembro de 2015, 22:25h - 22:25

Infelizmente um ato desse ninguém comenta.
Parabéns aos dois policiais pela atitude.
Sabemos que em toda profissão existem os dois lados , os bons e os ruins.
Parabéns a todos os bons!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996