PMs apreendem três menores na porta do Barbará, em Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – Agentes do Pamesp Escolar apreenderam na noite de segunda-feira (18) três adolescentes – um de 16, outro de 17 e uma menor  de 14 anos – nas proximidades do Colégio Estadual Baldomero Barbará.

A prisão ocorreu depois que a polícia foi ao local apurar a denúncia de que havia pessoas armadas perto do colégio. Após revistarem os menores, os policiais foram até a casa dos menores, no bairro Siderlândia, onde achararam uma réplica e pistola na casa de um deles.  Os três foram levados para a 90 DP (Volta Redonda) junto com os responsáveis para serem ouvidos.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, casos como esses não são comum no município, porém é necessário que tanto os agentes quanto a população trabalhem juntos para que a segurança de todos seja preservada.

-Nossa função como guardas é garantir que a segurança e o direito de ir e vir da população seja sempre prioridade, infelizmente não temos controle sobre a ação do ser humano, que é livre para agir de forma inconsciente a qualquer momento – alertou o comandante.

Joel ainda parabenizou a equipe que agiu com rapidez e garantiu êxito na abordagem.

-Os profissionais que estão atuando na Ronda Escolar estão capacitados para agirem em situações como esta. Mais uma vez eu agradeço e parabenizo ao compromisso deles em tornar nossa cidade mais segura e garantir aos nossos jovens maior proteção em seu ambiente escolar – concluiu Joel.

Arma foi apreendida na casa de adolescente no Siderlândia (Foto: Cedida pela PM)

You may also like

2 comments

Triste Realidade 19 de março de 2019, 18:08h - 18:08

Pais omissos , deixam filhos soltos.
A sociedade é que paga caro pois ficamos presos em nossas casas.
Isso sem contar que muitos devem ganhar bolsa familia.

na lata 19 de março de 2019, 19:05h - 19:05

O próprio estado proíbe os pais de agirem a evitar esse tipo de situação, qualquer coisa agora é motivo de chamar o conselho tutelar e diante disso deixa os filhos “soltos” aí acaba assim, aí família desestruturada acaba alimentando isso. Nosso país os pobres se multiplicam, precisamos é de um sério planejamento familiar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996