quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PMs apreendem três menores na porta do Barbará, em Barra Mansa

PMs apreendem três menores na porta do Barbará, em Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de março de 2019, 15:42 horas

 


Na casa de um deles, no bairro Siderlândia, policiais encontraram uma réplica de pistola

Barra Mansa – Agentes do Pamesp Escolar apreenderam na noite de segunda-feira (18) três adolescentes – um de 16, outro de 17 e uma menor  de 14 anos – nas proximidades do Colégio Estadual Baldomero Barbará.

A prisão ocorreu depois que a polícia foi ao local apurar a denúncia de que havia pessoas armadas perto do colégio. Após revistarem os menores, os policiais foram até a casa dos menores, no bairro Siderlândia, onde achararam uma réplica e pistola na casa de um deles.  Os três foram levados para a 90 DP (Volta Redonda) junto com os responsáveis para serem ouvidos.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, casos como esses não são comum no município, porém é necessário que tanto os agentes quanto a população trabalhem juntos para que a segurança de todos seja preservada.

-Nossa função como guardas é garantir que a segurança e o direito de ir e vir da população seja sempre prioridade, infelizmente não temos controle sobre a ação do ser humano, que é livre para agir de forma inconsciente a qualquer momento – alertou o comandante.

Joel ainda parabenizou a equipe que agiu com rapidez e garantiu êxito na abordagem.

-Os profissionais que estão atuando na Ronda Escolar estão capacitados para agirem em situações como esta. Mais uma vez eu agradeço e parabenizo ao compromisso deles em tornar nossa cidade mais segura e garantir aos nossos jovens maior proteção em seu ambiente escolar – concluiu Joel.

Arma foi apreendida na casa de adolescente no Siderlândia (Foto: Cedida pela PM)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Pais omissos , deixam filhos soltos.
    A sociedade é que paga caro pois ficamos presos em nossas casas.
    Isso sem contar que muitos devem ganhar bolsa familia.

    • Avatar

      O próprio estado proíbe os pais de agirem a evitar esse tipo de situação, qualquer coisa agora é motivo de chamar o conselho tutelar e diante disso deixa os filhos “soltos” aí acaba assim, aí família desestruturada acaba alimentando isso. Nosso país os pobres se multiplicam, precisamos é de um sério planejamento familiar.

Untitled Document