>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 20:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PMs do Rio são presos por tentativa de extorsão em Barra do Piraí

PMs do Rio são presos por tentativa de extorsão em Barra do Piraí

Matéria publicada em 13 de outubro de 2015, 18:17 horas

 


Barra do Piraí – Dois policiais militares do Rio foram presos nesta terça-feira (13), suspeitos de tentar extorquir um homem em Barra do Piraí. De acordo com o delegado titular da 88º DP (Barra do Piraí), Bruno Gilaberte, os PMs estavam à paisana e invadiram a casa da vítima dizendo que ele estocava drogas no imóvel e que pediram dinheiro para não levá-lo preso.

O nome dos policiais não foi divulgado, mas Gilaberte informou que um deles é sargento lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Especiais, enquanto o outro, um soldado-PM, trabalha na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do bairro São Carlos, na capital fluminense.

O delegado explicou que os PMs entraram pela janela da casa de um homem, no Centro de Barra do Piraí, e alegaram que ele estaria estocando drogas para vender. Mesmo sem encontrar nada de ilícito, os policiais passaram a fazer pressão psicológica e agredir fisicamente a vítima, na busca por um “acerto”. O valor cobrado por eles não foi divulgado pelo delegado.
– Populares que passaram em frente à casa da vítima estranharam dois homens (suspeitos) entrando pela janela da casa da vítima e chamaram policiais militares do 10º Batalhão da PM (Barra do Piraí), que foram até o imóvel. Lá, a vítima temendo sofrer represália não informou nada. Mas, como estava machucada, os PMs levaram todos para delegacia, onde a vítima acabou confessando que os dois policiais estavam querendo dinheiro, mas ele não tinha o valor solicitado pelos acusados – disse Gilaberte.

Outros dois homens que também invadiram a residência da vítima conseguiram fugir antes da chegada dos PMs do 10º BPM. Eles não foram identificados.
– Como os dois PMs acusados não estavam em serviço quando tentarem extorquir dinheiro, elas responderão pelo crime na Justiça Estadual e não na Militar – disse o delegado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Se a Polícia Militar tem que acabar por causa dos desvios de conduta de seus policiais então o Detran tem que acabar, o SUS tem que acabar, as escolas tem que acabar, a Petrobrás tem que acabar, a Peugeot tem que acabar, a Volkswagen, o Google, etc. Todas as instituições tem problemas de desvios de conduta com seus funcionários, funcionários que furtam materiais, desviam dinheiro, etc, diretores de escolas e outros funcionários, secretários de educação desviando verba da merenda, etc. Médicos envolvidos em esquemas de próteses, eutanásia, faltas injustificadas. Vários tipos de condutas erradas em todas as instiuições.
    Eu já trabalhei em várias empresas do setor privado e em três órgãos públicos, inclusive polícia. Em todas as instituições havia problemas encontrados na PM. O problema é de nossa sociedade, na qual são formados esses indivíduos que não se adequam as regras.

    • Na PM é demais, né?! Além do mais a PM é um órgão público que devia dar exemplo.

      Com a extinção da PM é MENOS um órgão público a não contaminar a sociedade.

  2. Lugar de bandido e na cadeia para bens pela prisão tem que ser expulso com desonra, MAIS 80 % DA POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FAZ EXTORSÃO SO NÃO VER QUEM NÃO QUER E ISTO AI TEM QUE DENUNCIAR, MESMO E POVO ENTENDA SENDO EXPULSO ELE VIRA UM GATINHO E NÃO FAZ MAL A NINGUÉM UMA VEZ QUE VIRA CIDADÃO COMUM E NEM ARMADO PORTE ARMA E SE ANDAR VOLTA PRA CADEIA NOVAMENTE MAIS POR PORTE DE ARMA, E SE ELE FIZER GRACINHA O ENTREGUE PROS BANDIDO DA VILA ALIANÇA LÁ SABERÃO O QUE FAZER COM ELE, LÁ ELES ADORAM QUEIMAR POLICIAL FAMILIAR DE POLICIAL E X9

  3. Falando com o leandro 14 de outubro de 2015 em 12:36

    Os que fizeram a prisão são honestos, os que praticaram atos ilícitos são desonestos , tá vendo como dá pra achar e so presta atenção na situação

  4. Falando com o Julio 15 de outubro de 2015 em 07:08

    Conheço os policias que realizaram a prisão , são gente boa, honesta e trabalhadores honrados ,vieram de baixo venceram suas dificuldades e hoje são PM’S honesto .
    Agradeço pelo seu comentário , falarei pra eles depois sobre isto aposto que ficaram muito felizes de saber.

  5. Uma coisa que até agora eu não li foi as pessoas dando os parabéns aos policias que tiveram a coragem de levar os policias para esclarecimentos, geralmente por serem colegas de fardas ficaria tudo por isso mesmo. PARABÉNS AOS POLICIAIS.

    • Isso é obrigação deles!

      Para isso eles ganham salários dos ALTÍSSIMOS impostos que me são tirados. Vc devia dar parabéns a nós que os sustentamos.

    • Não concordo contigo irmão, é minha “obrigação” ser um bom pai, um bom funcionário, um bom marido e um bom cidadão e nem por isso diexo de estar de parabés por cumprir com minhas “obrigações”.

  6. Tenho 50 anos, eu e meus familiares sempre andamos corretos. Já passamos por diversas blitz da PM e nunca tivemos problemas. Será por que?! Acho estranho q as pessoas q falam mal da Polícia sempre vivem no erro.

  7. Olha o merda falanda dos primos.

  8. EM BARRA DO PIRAÍ TEM UMA CORJA DE POLICIAS COVARDE QUE GOSTAM DE ESTORQUIR, O CIDADÃO POR QUALQUER 10REAIS VOCÊ É LIBERADO, SEJA DIRIGINDO SEM CARTEIRA, SEM DOCUMENTO DO CARRO, COM MACONHA, JÁ PRESENCIEI UM SARGENTO JC FAZENDO ESTORÇÃO, CABO É COMUM. E OLHA QUE OS QUE FAZEM ISSO SÃO DE BARRA MESMO, ATENÇÃO COMANDANTE É HORA DE MANDAR UNS DESTES PRA UPP, APRENDER A SER POLICIAL, COMBATER TRAFICANTES, NÃO FICAR NA SUA TERRA FAZENDO MERDA CONTRA A POPULAÇÃO.

    • São uns covardes mesmo meu amigo, ficam tomando dinheiro de quem esta só fumando uma maconhinha kkkkkkkkkkk vai se F…….. seu M.

    • Kalifa cria boladao

      Mentira os PMS do décimo batalhão são todos honestos principalmente os q trabalhão na Califórnia. São tudo amigo dão maior moral pra rapaziada e deixa o lazer na moral.

    • BOM, QUEM NÃO QUER PERDER DEVE ANDAR DIREITO. EU SE FOSSE POLICIA IA PRENDER PAI DE FAMILIA QUE VAI VIAJAR SEM CARTEIRA, PESSOA DO BEM QUE ESTÁ COM OS DOCUMENTOS ATRASADOS E POR AI VAI…. GENTE FALA SERIO, PREFERE PASSAR PELA BURROCRACIA DO SISTEMA AO INVÉS DE MOLHAR A MÃO DE UM PM PARA SAIR SEM SE PREJUDICAR E AINDA CONSEGUIR CURTIR SUAS FÉRIAS. A POPULAÇÃO É MESMO INGRATA. ANDA DIREITO PARA DEPOIS RECLAMAR DOS NOSSOS POLICIAIS, RUIM COM ELES, PIOR SEM ELES. SE LIGA NÉ GENTE.

  9. infelizmente a policia militar tem que acabar, está difícil de achar um policial honesto de verdade, tem muito bandido usando farda

  10. Engraçado……na minha casa nunca entrou policia querendo arrego de drogas ou qualquer outra coisa. Os policia com certeza estão errados e devem pagar, mas que o “cidadão” com certeza não é nenhum santinho isso não deve ser rsrsrsrs

    • Espere que a sua casa seja violada e depois com certeza vai ter um especialista aqui para dizer que vc não devia ser boa bisca.

  11. São piores que bandidos, pois ainda recebem pra nos roubar.

  12. Não entendo essa sociedade super ética e consciente dentro dos seus interesses e opiniões nem sempre imparciais. Pergunta se quem conduziu os infratores da lei ,foi a Polícia Civil,Federal ou Guarda Municipal?resposta :foram os policiais militares no seu cotidiano na preservaçáo da ordem pública e incolumidade das pessoas. Sociedade façam a sua parte e deixem de ser robôs

  13. Não entendo essa sociedade super ética e consciente dentro dos seus interesses e opiniões nem sempre imparciais. Pergunta se quem conduziu os infratores da lei ,foi a Polícia Civil,Federal ou Guarda Municipal?resposta :foram os policiais militares no seu cotidiano na preservaçáo da ordem pública e incolumidade das pessoas. Sociedade façam a sua parte e deixem de robôs

  14. Como sempre dando um pelo exemplo!

  15. João José Ribamar

    Responderam? A nossa justiça está rápida assim?

    O certo não seria “responderão”, estagiário do Diário do Vale?

  16. O policia civil tinha que ver mais isso e prender esses policiais vagabundo.na rua doutor gomes filho e o que mais da e policia pegando arrego por causa do trafico sao eles estevas, batista e mais uns 3 que nao sei o nome cada um pega um valor e isso e um absurdo assim nunca vai dimunuir o trafico.e quando alguma policia prende um traficante a justica quer condenar, isso ai mas tem que condenar esses policias safadas tbm.

    • Esta sabendo bastante heim renata. Sabe até valores. Está envolvida com os policiais que recebem ou com os bandidos que pagam??

  17. Punição dobrada ou triplicada e ponto.

  18. Você não ver escândalo. Na PF só nos bandidos de fardas que o governo ainda paga antes deles fazer o concurso já sabiam do salários então não entra , entra Prague de olho no roubos o patrimônio de um policial militar não e cimpativo com o que eles tem e o governo não vê isso

    • ATENÇÂO diário do vale, solicito com urgência um intérprete para tentar entender o que este senhor tentou dizer kkkkkkkkkkkkkk entendiiiiiiiiii nada kkkkkkk

    • Deixe ele escrever o seu pensamento do jeito que sabe. Ao menos ele mostra que tomou conhecimento da reportagem.

      Os inteligentes que poderiam estar aqui ajudando com as suas opiniões, preferem ser omissos. Talvez por terem sido agredidos e proibidos de falarem devido às palmadas da infância.

      Eles ainda não se libertaram da agressão que sofreram na infância.

  19. MANDA PRA NITERÓI LÁ NO PRESIDIO DE PM VAGABUNDO!!!!!!!!!!

  20. eduardo da silva costa

    manda os maus pm pra rua melhor embora

  21. Quem ler a reportagem achará que é uma estorinha mais parecida com mentira, uma piada de mau gosto.

    É por isso que digo sempre: essa PM falida precisa ser extinta o mais rápido possível e passar os bons agentes para a GM ou PC/PF.

    • Concordo com a extinção da característica militar da polícia. O militarismo não combina com a lida civil… Junto a isso, deveria-se exigir nível superior para os novos integrantes, com a possibilidade de fazer carreira na instituição. Obviamente que os salários deveriam ser compatíveis com a formação dos agentes, pareando com os da PF…

    • ÊTA BURRINHO e Al Cagar….dois bosta…

Untitled Document