PMs encontraram poço artesiano clandestino utilizado por bares em praia de Angra - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PMs encontraram poço artesiano clandestino utilizado por bares em praia de Angra

PMs encontraram poço artesiano clandestino utilizado por bares em praia de Angra

Matéria publicada em 21 de julho de 2018, 10:49 horas

 


Angra dos Reis –  Uma denúncia de poluição feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia do Rio voltado para denunciar crimes ambientais – fez com que policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga encontrassem um poço artesiano clandestino que era utilizados por dois bares instalados na Praia do Abraãozinho, na Ilha Grande, para extração de recursos minerais.

De acordo com os militares da 4ª UPAm, a equipe procedeu até o local denunciado com o auxílio de uma embarcação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), onde encontraram dois bares, cujos administradores são parentes e, durante a fiscalização para averiguar vestígios de poluição das águas e captação clandestina de recursos hídricos, foi observada a existência de um poço artesiano onde os proprietários não possuíam nenhuma documentação de autorização para a extração de água para a utilização nos estabelecimentos.

Por não possuírem licença específica, os policiais se dirigiram com os responsáveis pelos bares à 166ª DP (Angra dos Reis), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

Vale reforçar que a população de Angra dos Reis pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível encaminhar, junto ao relato, fotos e vídeos. Nos dois canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

2 comentários

  1. Parabéns por esta investigação temos vários crimes em angra e Paraty de desmatamento ilegal mas nada é feito, Queria ver mais investigação e monitoramento com relação ao crimes ambiental vem melhorando, mais tem que ter mais valorização Paraty tem muito desmatamento ilegal……Parabéns policia ambiental de olho no verde.

  2. A praia do Urubu ops.. do Anil, o poder público não toma nenhuma ação para despoluir, é mais fácil fechar a barraca de cerveja na ilha grande!
    Fiscalização seletiva é fácil né!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document