Pinheiral – Policiais do Comandado de Policiamento Ambiental (CPAM) aprenderam na manhã desta quarta-feira (10), 17 pássaros silvestres que eram criados em cativeiro. Eles estavam em duas casas, nos bairros Palmeiras e Cruzeiro, em Pinheiral.
O sargento Vinícius, que participou da ação, explicou que as aves serão levadas para o batalhão do CPAM, em Bonsucesso, no Rio, e depois encaminhadas para a sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), em Lorena (SP).
Entre as espécies apreendidas estão curiós, garibaldi, sabiás, celeiros, entre outros. Duas pessoas, um menor de 17 anos e um homem de 55, que estavam com as aves foram levados para a delegacia de Pinheiral (101ª DP), onde o mais velho foi autuado por crime ambiental e o jovem por fato análogo ao mesmo crime.
Por se tratar de um crime considerado de pequeno potencial ofensivo, o homem e um responsável pelo menor assinaram um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando solicitados.
2 comments
vila Brasília presidio dos pássaro
Precisa passar aqui em três poços!!!!! Conseguirá apreender vários!!!!!
Comments are closed.