terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 19:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Polícia Ambiental flagra corte de árvores e suposta construção irregular após denúncia ao Linha Verde

Polícia Ambiental flagra corte de árvores e suposta construção irregular após denúncia ao Linha Verde

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2021, 14:09 horas

 


Paraty – Policiais militares da 4ª UPAm cumpriram, na tarde da última quinta-feira (18), ordem de policiamento emitido pelo Comando de Polícia Ambiental após denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre corte de árvores e suposta construção irregular no município de Paraty.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga, os crimes foram encontrados na Rodovia BR-101, em uma pousada localizada no bairro Corumbê. ”Durante diligências nas imediações, os policiais identificaram o corte de uma árvore de grande porte com indícios de uso de motosserra e outras duas árvores de médio porte caídas no interior da propriedade denunciada, além da construção de um muro de contenção de pedras, afixados com concreto e uma ampliação de um deck de madeira. Uma máquina betoneira também foi flagrada as margens da zona costeira da propriedade”, informou  o Disque Denúncia.

Os agentes fizeram contato com um homem – que se apresentou como servente da obra – e o mesmo informou, no portão da propriedade, que os responsáveis pelo local não se encontravam e por esse motivo não poderia autorizar a entrada dos policias militares. Por conta do ocorrido, a equipe da 4ª UPAm procedeu ao Fórum de Paraty, onde após explicar os fatos ao assessor da promotoria, o mesmo informou que por ser um crime continuado e de baixo potencial ofensivo, o ideal seria registrar a ocorrência na delegacia para que fosse encaminhado ao Ministério Público. Diante dos fatos, os policiais se dirigiram à 167ª DP, onde os fatos foram registrados com base nos artigos 39, 60 e 69 da lei de crimes ambientais.

No Sul Fluminense, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

As informações são do Disque Denúncia *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document