>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 14:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Polícia apreende motociclista que atropelou e matou mulher em Barra Mansa; assista ao vídeo

Polícia apreende motociclista que atropelou e matou mulher em Barra Mansa; assista ao vídeo

Matéria publicada em 30 de março de 2017, 18:57 horas

 


Jovem de 16 anos confessou o crime e disse que não parou porque já respondia na Justiça por conduzir moto sem permissão

Atropelamento foi registrado por homem que filmava aleatoriamente próximo ao local do acidente (Foto: Reprodução vídeo)

Atropelamento foi registrado por homem que filmava aleatoriamente próximo ao local do acidente (Foto: Reprodução vídeo)

Barra Mansa – A Polícia Civil de Barra Mansa apreendeu nesta quinta-feira (30) um adolescente de 16 anos suspeito de atropelar e matar Glória Rodrigues de Souza, de 61 anos, no Centro. A mulher foi atropelada na última sexta-feira, dia 24, na Rua Duque de Caxias, próximo ao Parque Centenário, o “Jardim das Preguiças”. Glória, que trabalhava numa farmácia próxima do local do atropelamento, chegou a ser socorrida na Santa Casa de Barra Mansa mas não resistiu aos ferimentos. O motociclista não parou para prestar socorro à vítima.

De acordo com o delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido de Brito, a polícia chegou até o adolescente após receber informações de populares e analisar imagens.

– O adolescente foi encontrado no bairro Estamparia depois de recebermos informações e analisarmos imagens e bater com o biotipo dele. Ao ser interrogado, ele confessou o atropelamento e disse que ela apareceu do nada na frente dele. Ele afirmou também que não parou porque já foi flagrado guiando uma motocicleta anteriormente e responde na Vara da Infância e da Juventude de Barra Mansa por isso – explicou Ronaldo Aparecido.

O adolescente foi autuado pelo fato análogo ao homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e encaminhado à Vara da Infância e da Juventude onde caberá ao juiz definir os próximos passos do processo.

Durante a investigação a polícia descobriu que a moto usada pelo adolescente era furtada. O veículo foi achado escondido em um matagal nas proximidades da casa de uma mulher no bairro Apóstolo Paulo, também em Barra Mansa. Segundo o delegado, ela confessou que comprou a moto sabendo que era furtada.

Por esse motivo ela foi detida e presa em flagrante pelo crime de receptação dolosa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

54 comentários

  1. Sabe de nada =》em resposta está escrito” que se faça a lei dos homens” (cadeia)

    revoltado=》realmente você precisa de muita orientação e educação . Em momento nenhum questionei o sofrimento da família ao qual nos solidarizamos.

    Pagador =》Sinceramente, o que você sugere pra melhorar essa geração?

    Abcs

  2. 16 anos… menor de idade… esses podem matar, dirigir sem habilitação, roubar, usar drogas, andar armado, traficar que não acontece nada… mas em 2018 isso pode acabar!!! #BOLSONAROPRESIDENTE

    • Por que até hoje não mudou? ele é político legislador há anos…

    • Então amigo… são 513 deputados federais, o presidente da mesa é quem pauta as matérias que serão votadas e precisa de apoio de mais da metade de todos esses deputados! Não é tão fácil assim entende… sabe em qual país estamos… o nosso parlamento só vota o que é intere$$ante para eles!!! Existem bons projetos de leis que não são nem apreciados.

    • Deixa de falar merda, ignorante dos infernos. Esse país já tá uma bosta sem esse lixo no poder, imagine com ele. Tá na hora de vocês que fazem apologia ao Bolsolixo acordarem pra triste verdade: não temos pra onde correr, ele não é a resposta.

  3. Revolta total! Por isso eu acho que os di menores tinham que ser presos! Tem que ser muito cérebro de minhoca para não socorrer só porque ia ser pego, mente extremamente egoísta, levando-se em conta que não se tratava de um leve dano na carcaça da moto, pneu furado ou algo assim, mas de uma VIDA! E, se ele tivesse parado pra socorrer, também seria pego, mas ao menos teria agido como um cidadão e poderia ter salvado essa vida!

    E tem mais: porque o Diário do Vale não divulga os nomes dos criminosos? Povo tem o DIREITO de saber dos nomes das pessoas que são ameaças à sociedade, para que possa se proteger! Revolta total!

  4. Gente aproveitando-se do luto de uma família pra tentar dar uma de cabo eleitoral de fascista. Mal sabem usar o Português e acham que vão saber usar armas. Ah, Brasil…

    • Só não chama de CORRUPTO ta ok?!!! E cuidado pra não levar processo hein, muito cuidado ta… quem acusa deve provar!!!

  5. BOLSONARO A UNICA SOLUÇÃO PARA ESSE PAÍS! 2018 CHEGA LOGO PORFAVOR

    • Tb acho…. Vem logo Bolsonaro pra acabar com esses lixos na sociedade!!! #vemlogo2018

    • Quem cria leis é o legislativo, não o executivo. Ele é do legislativo há mais de 14 anos e nunca fez nada…

    • Sim zé, perfeito!!! Quem cria leis é o legislativo, e o legislativo é composto por 513 deputados federais e 81 senadores, e há leis que para serem criadas ou modificadas precisam de aprovação de dois terços dos membros de cada casa em duas votações!!! Bolsonaro só pode votar uma vez!!! Pesquise mais e vai entender como funciona.

    • souza M. Então diga o que esse tal político fará para mudar isso, se nada fez até hoje, nada garante que o fará.
      Além disso, o que rege uma nação evoluída é educação e dinheiro. Criar uma ditadura e executar todos os desafetos nunca fez nenhum país evoluir. Veja os exemplos que temos pelo mundo.

    • Por dentro dos fatos

      A verdade é a seguinte enquanto estamos discutindo aqui se vai criar ditadura ou nao , e se ele ele esta a 14 anos no poder , porque então nao pensamos em quem realmente votar , porque o que eu vejo em toda em toda eleição e os caras continuando la , e o povo sempre correndo atras de levar alguma vantagem nas eleições do tipo , fulano ta pagando , 50, 00 pra votar nele , o outro paga 100,00 , e assim por diante , vamos para de brá brá brá , e pensar mais conhecer mais como funciona , os tramites la dentro , a internet esta ai , hoje aproveita enquanto pode pra ficar por dentro dos assuntos .

    • Por dentro dos fatos

      Se com 16 tem o direto de votar sendo opcional , nao é obrigado , e escolher que vai governar o pais , também pode ser julgado pelos seus atos , mas estamos no brasil . E ainda pedem que tenha pena de morte aqui no brasil . kkkk , Ainda nao notaram que ela já existe ! ! !

  6. Não vai dar em nada, o cara vai continuar matando impunimente.

  7. O pior que, quem sempre sofre são trabalhadores

  8. Uai homicídio culposo? Na verdade foi homicídio doloso e não prestou socorro a vítima.

    Esse bandido não podia pilotar uma moto pq nem permissão tinha .

    Agora não vai ficar apreendido nem 30 dias.

    Abreviou a vida de uma pessoa e nada vai acontecer.

    • Por dentro dos fatos

      pois é exatamente o que comentei , Se com 16 tem o direto de votar sendo opcional , nao é obrigado , e escolher que vai governar o pais , também pode ser julgado pelos seus atos , mas estamos no brasil . E ainda pedem que tenha pena de morte aqui no brasil . kkkk , Ainda nao notaram que ela já existe ! ! !

  9. Já que não vai dar em nada pra esse “di menor”, então dá-lhe uma boa surra.

  10. Nesse caso quem tem que assumir toda responsabilidade é a “dona” da moto.
    Receptou fruto de roubo e ainda entregou na mão de um menor.

  11. Bolsonaro a única solução

    • Cada besteira q vcs escrevem. Se por acaso o Bolssonaro ganhar ele fara parte do executivo e sendo assim não tem poder de mudar nada em relação a leis vigentes. Aprenda a votar em duputados que adotem está causa porque cabe a eles do legislativo mudar isso. Outra, o Bolssonaro não terá NENHUM apoio no congresso, tudo que ele enviar como mensagem ao legislativo não ira para frente. Será outra Dilma no Poder. Precismos de um Legislativo voltado para as necessidades da população e de um Presidente que seja corajoso porém precisara ter bom tramite no plenário.

    • cala a boca julio, para de falar besteira. O Bolsonaro já ganhou o meu voto só de falar que vai liberar a arma pra gente. Bandio pode andar armado, matar gente inocente e a gente fica desprotegido. Temos que ter armas pra sair matando esses criminosos. bandido bom é mortoooooo

    • Então Julio, os possíveis candidatos são:

      Serra
      Lula
      Marina
      Aécio
      Alckimin
      Ciro Gomes

      Qual você indica? rsrsrs

    • transito, legalmente você pode ter até 6 armas registras na PF, caso seja maior de 25 anos, sem antecedentes criminais e passe por alguns exames de “sanidade”.

      cidadao, o que foi levantado é que o povo esquece dos deputados e senadores. Esses sim fazem as leis, e não estão fazendo direito. Então, pegar um desses que tiveram a oportunidade de fazer e não fez e elegê-lo para o executivo para mudar leis, não parece fazer sentido.

  12. Essa é a nossa realidade , quando chegar ao MP , será ouvido e depois talvez passe uns dias em um abrigo com total regalia , vai fugir, retornar para a rua , continuar normalmente a sua vida como se nada tivesse acontecido e quem sabe futuramente cometa outros crimes e quem sabe um dia seja realmente preso….A questão não é a redução e sim serem tratados como adultos já que agem como tal….

    • Pagador de impostos

      Perfeito. Mas podem votar. Vejam só como as coisas são feitas. Os políticos quando estenderam o voto aos menores a partir dos 16 anos estavam preocupados apenas com os seus interesses. A juventude, na visão deles, pode ser mais facilmente iludida com os cantos de sereias que eles sempre entoam nas épocas de eleições.

  13. É isso q é o destino d filho criado sem limites apronta faz merda comete crime isso são filhos d pai e mãe irresponsável q filho chega em casa c moto roubada e na maioria tem medo até d perguntar a procedência dá moto q é perigoso até apanhar tenho saudade dá criação antiga até quando os pais estavam conversando c pessoas mais velhas era falta d respeito ficar perto hoje até opinião eles dão são verdadeiras sementinhas do mal tem q pagar preso muda Brasil.

    • Por dentro dos fatos

      Mas por isso que esta ai o nosso tristezatutelar , que se voce corrigi chama a policia pra prender pois dizem maldade , mas quando o filho apronta vai na porta e fala que os pias nao corrigem , pora que então o moleque e leva pra casa deles .

      Vou relatar um fato o corrido : Conselho tulelar foi a um pai , e o levou pra delegacia e foi obrigado a pargar sextas basicas por ter corrigido o filho de ter feito algo de errado . Passou se a punição do pai , o filho veio a cometer novamente um delito mais grave , onde foram la a policia e o conselho tutelar logo depois , onde os mesmo policiais da ocorrência anterior , estavam batendo no garoto , o pai imediatamente pulou na frente e disse nao nao , voces vao ter que trata-lo do mesmo com carinho , sem bater da mesma forma que voces mesmo falaram comigo que eu tinha que fazer ate me prenderam agora querem bater . Policial retrucou , mas ele esta nos ofendendo e cuspindo em nós ! Pai respondeu : ainda e pouco porque aqui ele fazia isto tudo e ainda queria partir pra briga , e se eu fiz o que eu fiz na quela epoca que voces vieram e me prendram junto com este conselho tutelar eu podeiria nao esta mais aqui ou todo machucado em casa e por este motivo , voce nao vai encoste=ar um so dedo nele .

  14. É verdade! to revoltado com esses guardas municipais de Barra Mansa……….Passa ali perto da estação, ali fica um guarda das 6:00 da manhã até as 18:h anotando num papel quem passa sem cinto de segurança. A função dele é só essa, pode passar moto sem placa, moto com placa levantada, pode passar até carro sem placa, que eles não param para multar. O guarda fica só de olho dentro do carro para ver se você está com o cinto de segurança.
    Sabe porque eles ficam ali que nem doido para multar? eles voltaram a ganhar produtividade por aplicação de multas. Ou seja, cada multa, eles somam pontos, e no final do mês eles tem que bater uma meta, dependendo da quantidade de multas, seu salário dobra…….. e os marginais deitam e rolam no centro da cidade….saem de motos por ai atropelando e matando as pessoas, e a guarda não tá nem ai………..o negócio é multar para ajudar no salário de fome que não chega nem a um salário mínimo de R$ 820,00……

    • Rodrigo Pimpão, então tem que reclamar com quem lidera a Guarda Municipal de lá, para que eles também mandem equipes que visam fazer buscas em veículos que andam sem placa! Só que, vale lembrar, para pegar esses veículos, tem que ter veículos competitivos para pegá-los, caso se recusem a parar na abordagem!

      Agora, o guarda está a pé e sozinho, vai pensar em placa? Como? Tem que pegar quem não usa cinto, quem fala ao celular enquanto dirige ou pilota, quem dá grau de moto e por aí vai…

  15. País subdesenvolvido. Onde menor de 16 anos não pode ser julgado como adulto, porém pode matar como adolescente.

  16. Tem.que corta o mal pela raiz.

  17. Os próximos passos do processo são uma mãezinha comparecer ao juízo chorando pela violência cometida pela sociedade contra seu “príncipe”, a assinatura de um termo circunstanciado e no máximo medidas socioeducativas por um período para essa criança inocente ter uma chance de ressocialização! É um país do terceiro mundo com leis de primeiro mundo… Alguém acredita que esse demônio vai seixar de ser o que é?

  18. Nao foi fatalidade, foi crime do do motoqueiro, tem q ser preso e pegar uma pena de morte. O piloto tem q dirigir defensivamente protegendo a si e os pedestres isso é a lei do codigo nacional de transito.

  19. Se fosse uma mãe minha, eu não queria nem saber se eu iria preso … Só sei que eu degolava esse animal

  20. Tá reclamando da policia militar vai reclamar do deputado ou do senador que vc votou e outra é seu direito fiscalizar as ações dos policias e vc pode denunciar ao invés de ficar criticando que não vai resolver nada

  21. Ai um parente trabalhador, pai de família, honesto, se revolta mata um merda, um desgraçado desse, que não vai fazer falta nenhuma na sociedade, vai preso, se fode, tem que pagar o resto da vida na cadeia, enquanto essa desgraça vai ser solto em breve. Vou te contar, o pais do caralho.

  22. A partir do momento que o menor sai de sua casa sabendo que é irregular transitar com motocicleta sem habilitação isso já não se enquadra como homicídio doloso? sabendo dá responsabilidade de guiar uma motocicleta em via pública pondo em risco a vida de várias pessoas…

    • Não. Porque ele é menor de idade. Se tivesse ido pra frente a redução da maioridade penal ele iria em cana. Mas é isso aí. Amanhã ele tá solto.

    • Isso não tem nada a ver com ele ser menor de idade ou não.
      O CTB infelizmente não prevê dolo em acidente de trânsito, ele trata acidente de trânsito com morte na modalidade culposa.
      Ainda que a pessoa se embriague, se drogue, entre em um veículo para dirigir e mate alguém pelo caminho, ainda assim seria culposo, infelizmente.

    • Advogado:

      Segundo o CTB: Art. 291. Aos crimes cometidos na direção de veículos automotores, previstos neste Código, aplicam-se as normas gerais do Código Penal e do Código de Processo Penal, se este Capítulo não dispuser de modo diverso, bem como a Lei nº 9.099, de 26 de setembro de 1995, no que couber.

    • Certo.
      Agora vai lá e dá uma conferida na jurisprudência do STF e STJ pra vc ver o que encontra.

  23. pedreru arnalfabetio

    ADIVINHEM O QUE VAI DAR PARA ESSE MARGJNALZINHO….. NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VEZES NADA….
    O SAFADO ANDA NUMA MOTO ROUBADA, É ” DI MENOR”, E AINDA VAI RESPONDER POR FATO ANALOGO….. TA DE SACANAGEM LEI……

  24. Que bom encontraram o culpado. Pena que as Leis são favoráveis a ele. A família da senhora falecida que além da dor vai sofrer com a impunidade. No centro , vários motoqueiros tem circulado sem placas ou com elas levantadas para não serem identificados.
    Cabe a guarda e a polícia civil aumentar a fiscalização. Muitos guardas ficam parados conversando e eles se aproveitando da situação. O povo que se exploda.

  25. Esses polícia de plástico tudo ladrão só fica pegando didim desse menor e não prende esse merda … E isso o q esse fazem atropela anda de uma roda assaltos tráfico etc

  26. Parabéns Polícia Civil.Excelente trabalho. Quanto ao “menor ” a única coisa que nos resta é orar para que ele se encontre no “Caminho da Verdade”, enquanto isso que se faça a lei dos homens.

Untitled Document
close