;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 08:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Polícia Civil prende 40 pessoas durante a ‘Operação Tiamat’ em Três Rios

Polícia Civil prende 40 pessoas durante a ‘Operação Tiamat’ em Três Rios

Matéria publicada em 24 de maio de 2016, 11:44 horas

 


Três  Rios- A Polícia Civil  prendeu na manhã desta terça-feira (24),  em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, 40 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, durante a  “Operação Tiamat”, que foi coordenada pela delegada titular da 108ª DP, Cláudia Nardy Abbudy. A investida contou com 170 policiais civis que tinham como objetivo cumprir a 50 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão, e agentes com o apoio do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 7º Departamento de Área e da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE,
Segundo a delegada, ao longo das investigações, os policiais identificaram os principais traficantes em atuação no município.  Foi possível ainda constatar que a droga que circula na cidade tem origem principalmente das comunidades cariocas. Essa aquisição de drogas geralmente é feita por pessoas conhecidas como “mulas” que vão de Três Rios ao Rio de Janeiro de ônibus, carro ou moto buscá-las para depois distribuir naquela cidade.
Em abril deste ano, equipe policial da 108ª Delegacia de Polícia prendeu uma “mula” no momento em que ela desembarcava na cidade de um ônibus que teria saído do Rio de Janeiro. Com ela foram apreendidos mais de 1.200 “pinos” de cocaína.
De acordo com a delegada, a unidade policial está convicta de que uma efetiva repressão à comercialização de entorpecentes terá impacto na criminalidade como um todo, uma vez que a prática de outros delitos, em especial crimes contra a vida e contra o patrimônio, frequentemente possui relação direta com as drogas. Isso pode ser observado em recentes homicídios e roubos ocorridos nesta circunscrição, os quais foram praticados por elementos diretamente relacionados com o tráfico de drogas.
A delegada Cláudia deu uma entrevista coletiva a  imprensa às 10 hs na 108ª Delegacia de Polícia – Av. Castro Alves, nº 116,  no bairro Portão Vermelho, em Três Rios.Os presos serão transferidos ainda nesta terça-feira, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.
No último domingo, policiais federais já tinham apreendido um homem que transportava 525 quilos de maconha, 23 projéteis de fuzil 7.62 e 5 projéteis calibre 9 milímetros. O flagrante foi na Rodovia 040.
O suspeito, natural de Mato Grosso do Sul, foi indiciado por tráfico de drogas, tráfico de munições e por associação criminosa. Ele foi transferido para o Presídio de Ary Franco, no Rio.
Por Dicler de Mello e Souza

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Deviam chamar essa operação de enxugar gelo.

  2. Avatar

    Precisando fazer uma aqui em Volta Redonda.

  3. Avatar

    Legal o nome Tiamat!!!

    lembraram a minha infância assistindo “Caverna do Dragão”…este era o nome do dragão arqui-rival do Vingador!!!!

Untitled Document