Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas no Açude IV

by Diário do Vale
DSC_0153

(Fotos: Franciele Bueno)

Volta Redonda –Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) pela Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP) no bairro Açude IV. Ao todo, 40 policiais que compõem o 5º DPA (Departamento de Policiamento de Área) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça na operação batizada de “Mariana”. Até a publicação desta reportagem, seis pessoas haviam sido presas suspeitas de integrar a quadrilha que atuava naquela região.
Entre os alvos da operação estavam três homens que estão em unidades prisionais do estado. De acordo com a polícia, um deles, Arlindo de Oliveira Gonçalves, o “Arlindinho”, de 36 anos, comandaria o tráfico naquela região, mesmo dentro da prisão. Além dele, Fabiano Narciso e José Coelho de Lima, que também estão presos e não tiveram a idade divulgada, tiveram nova prisão decretada.

Durante a operação foram presos: Carina Reis Coelho da Cruz, de 20 anos; Rômulo Martins de Paula, também de 20; Gabriel Abreu Martins, de 18 anos; o irmão dele, Diogo César de Abreu Martins, de 22 anos; e Nathalia Carolina da Silva, de 21 anos. Já Aline Gomes de Souza, de 27 anos, que está internada no Hospital São João Batista desde o último final de semana depois de ter sido esfaqueada pelo companheiro, recebeu voz de prisão na unidade de saúde e está sob custódia da polícia.

O filho de Arlindinho, um adolescente de 16 anos também foi apreendido na ação. Segundo o delegado adjunto da 93ª DP, Marcio Figueroa, o garoto ajudava o pai a manter o comando do tráfico, mesmo estando preso. Outro menor de idade que também teve um mandado de apreensão expedido foi uma adolescente de 14 anos. Ela já se encontra apreendida após ser flagrada com drogas em dezembro do ano passado.
A operação apreendeu material para endolação de drogas e anotações que seriam referentes à movimentação financeira da quadrilha, como por exemplo recibos de contas bancárias. Os documentos estariam no nome das mulheres presas.

Todos os presos na operação foram levados para a 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), que fica no bairro Vila Mury, e depois encaminhados para a Casa de Custódia de Volta Redonda. As mulheres devem seguir para o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio, enquanto o adolescente para uma instituição de abrigo a menores infratores.
De acordo com Figueroa, a operação foi realizada após investigações da morte de Fernando Araújo Mariano, no ano passado. O homem que morava em São Paulo e teria vindo para Volta Redonda e foi assassinado pela quadrilha a mando de Arlindinho, que já estava preso. O delegado lembrou que com a prisão dele, rivais tentaram assumir o comando da venda de drogas naquela região.
– A investigação começou com a morte deste homem, em janeiro do ano passado. Ele era de São Paulo e teria vindo a Volta Redonda a mando de uma facção criminosa para tomar o tráfico no Açude, quando foi assassinado pela quadrilha de Arlindinho – comentou, que acrescentou que o bando também teria assassinado Alexandrino de Oliveira Gonçalves, o “Dininho”, de 38 anos em dezembro do ano passado no Açude I. O crime foi praticado por quatro homens, que segundo a polícia, já foram identificados mas estão foragidos.
O nome da operação foi em alusão à barragem que se rompeu na cidade de Mariana em Minas Gerais, por causa do nome do bairro Açude.

DSC_0155

DSC_0158

DSC_0159

You may also like

32 comments

alvaro 26 de fevereiro de 2016, 15:02h - 15:02

policia pede para levantar filcha do pai da natalia vc vao ver quem q quem famoso donizete da rua n

Augusto 25 de fevereiro de 2016, 22:19h - 22:19

Parabéns à esses policiais. No meio de tanta corrupção e roubalheira neste país, atitudes assim é que me faz, apesar de tudo, acreditar no Brasil e nas pessoas de bem. Temos que parabenizar sempre a todos os profissionais que arriscam suas vidas nos fazendo acreditar que o bem sempre vence, apesar das dificuldades. Mais uma vez, a todos os que participaram dessa operação, meus cumprimentos e respeito.

REGIS 25 de fevereiro de 2016, 18:36h - 18:36

É triste ver o Bairro dessa forma,Bairro que amo,SE FIZERAM ERRADO,TEM QUE PAGAR

Tolerância Zero 25 de fevereiro de 2016, 15:01h - 15:01

Açude é pica!!!!!!!!!!!!!

nego 24 de fevereiro de 2016, 21:45h - 21:45

Pensei que teria que chamar o Delegado de BM para outra limpa na cidade.

Justiceiro 24 de fevereiro de 2016, 21:07h - 21:07

Se els sao culpados ou não é a justiça que vai decidir . Não devemos ficar julgando as pessoas. Esses meninos tem família e são educados quem conhece pode falar. E tb não sabia que podia filmar e passa a cara deles na televisão ainda mais que tem menor de idade, cade a lei? Nesse caso não está sendo cumprida lei? Libedade para todos

De Freitas 25 de fevereiro de 2016, 10:23h - 10:23

Se foi feito uma investigação a mais de um ano pra chegar nesses criminosos e você ainda acha que todos são inocentes? Eles são acusados de homicídios e trafico de drogas. Podem até ter sido educados mais escolheram o crime, e meus parabéns a polícia que predeu essa quadrilha. Tem que mostrar mesmo a cara dos vagabundos quem não deve não teme e é só não fazer merda que você não aparece na noticia policial. Lei de liberdade é quando você tem o seu direito é isso que a imprensa faz, ele tem o direito de fazer a matéria e publicar. Entendeu, já o criminoso não tem o direito de cometer crime. Se está com pena, adota pelo menos 3 e leva pra dentro da sua casa junto com seus familiares.

perito 25 de fevereiro de 2016, 14:26h - 14:26

Bandido. Quem defende bandido é bandido. Então a policia é que não esta cumprindo a lei? kkkkkkk Só rindo de tanta ignorância. Não deveria filmar mesmo não, assim a população e a policia poderia sentar a “porrada” nesses vagabundos, sem ter que se preocupar com “direitos dos mano”. Se foram bem educados parabéns aos pais, que devem estar morrendo de vergonha dessas pestes. Isso prova que quem escolhe a vida do crime é porque quer, e não são vitimas da sociedade ou pessoas sem oportunidade, como tentam nos convencer a mídia.

pmikemike 25 de fevereiro de 2016, 18:16h - 18:16

so tem bandido ali quer defender leva pra sua casa

SUB CEZAR 24 de fevereiro de 2016, 20:12h - 20:12

PARABÉNS AOS COLEGAS DA 93 DP. A sociedade tem mesmo que parabenizar o trabalho das polícias. quando lemos aqui, pessoas criticando a polícia, até mesmo diante de um trabalho bem sucedido como esse, é porque tem muita gente simpatizando com crime, NÃO TEM DISPOSIÇÃO, pra ser criminoso, mas torce pro vagabundo. Isso torna nosso trabalho mais difícil, e com certeza mais gratificante.

asdrubal 24 de fevereiro de 2016, 19:26h - 19:26

ACHO UMA GRANDE PALHAÇADA FICAR PARABENIZANDO POLICIAIS POR BOM TRABALHO,ESSA É A OBRIGAÇÃO DELES,ELES GANHAM PRA ISSO,SERÁ QUE TAMBÉM PARABENIZAM O PADEIRO PELO PÃO,O AÇOUGUEIRO PELO CORTE DA CARNE?NÓS TEMOS É QUE COBRAR MAIS ATITUDES ASSIM POIS PAGAMOS O SALARIO DELES,ACORDA BRASIL,

denise 25 de fevereiro de 2016, 06:09h - 06:09

com esse nome no miino e peao de 1000 por mes frustrado

asdrubal 25 de fevereiro de 2016, 14:23h - 14:23

sou peao nao,muito menos analfabeto,mas com certeza sou mais culto e inteligente que voce,pago impostos e consequentemente o salario desses policiais,NÃO PARABENIZO POIS ESTÃO FAZENDO O QUE SÃO PAGOS POR MIM EO RESTANTE DO POVO PARA FAZER,A OBRIGAÇÃO DO POLICIAL É MANTER A SEGURANÇA DA SOCIEDADE,SÃO PAGOS PARA ISSO..

Al Fatah 25 de fevereiro de 2016, 14:29h - 14:29

Vc não dá bom dia e nem agradece a ninguém, só a quem te presta algum favor? Deve ser um mofino corneado pela mulher, um pobre coitado rabugento que fica ocupando espaço em vez de servir de alimento aos vermes…

perito 25 de fevereiro de 2016, 14:30h - 14:30

Sim senhor asdrubal( kkkk) muitas pessoas com educação agradecem sim , ao padeiro, o açougueiro ou o lixeiro, mesmo que isso seja obrigação deles, pois além de ser educação, muitos reconhecemos o trabalho daqueles que nos beneficiam. Em relação a dizer que pagamos o salario deles, o que o senhor deve pagar de imposto, se é que paga alguma coisa, não vem como retorno nem mesmo para o senhor, e acha que paga salario de alguém???? kkkkkkkk é um estúpido.

Tigrao 26 de fevereiro de 2016, 06:07h - 06:07

Parabens! Pela sua resposta

Juliana 27 de fevereiro de 2016, 09:53h - 09:53

Asdrubal, é obrigação deles sim, mas paga-se muito mal pelo risco que correm. Porque você então, não vai lá? Enfrentar cara a cara essa bandidagem? Depois diz se é fácil ou legal guerrear (sim, porque o tráfico é uma guerra social) contra seres humanos, que de humanidade não tem nada, enquanto sua família está exposta a uma retaliação. Além disso, a parabenização também é forma de valorização do funcionário e consequentemente gera motivação.

malandro agulha 24 de fevereiro de 2016, 16:41h - 16:41

ai ai…de novo, só prendem negros e pobres. Como diiz o zé simão, o Brasil é o pais da piada pronta!
E vamos perseguir o PT kkkkkk
Pq no PSDB não tem corrupto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jagunço 24 de fevereiro de 2016, 19:37h - 19:37

Bobão quem na foto e negro? e pelo traje não me parecem pobres. Traficante seja quem for tem que ir em cana , até vc que defende essa escoria.

malandro agulha 24 de fevereiro de 2016, 23:00h - 23:00

É sim jagunço, tudo rico, moravam no Açude 4 pq gostam da vista que o bairro proporciona kkkk, pensa antes de escrever cabeçudo rs

Mayara 24 de fevereiro de 2016, 23:15h - 23:15

Malandro Agulha , não vi nenhum negro na foto. Não é só porque a pessoa é pobre que tem que ser mal carater e traficar drogas.
Aos demais ai , que defende essa raça , muito cuidado , os mesmo que você defende um dia pode te matar ou destrui sua familia , dando drogas a seu proprio filho ou algum parente e amigos .
Não somos ninguem para julgar , mas niguém é preso atoa !

Al Fatah 25 de fevereiro de 2016, 14:32h - 14:32

Já parou pra pensar q se prendem muito negros e pobres é pq eles cometeram delitos? Ah, pensar dá trabalho…

perito 25 de fevereiro de 2016, 14:34h - 14:34

Malandro agulha, se o cara é preto e pobre, e escolhe o mundo do crime( o que não justifica tal escolha o fato de ser negro e pobre), você quer o que? que quando a policia os prender, pintar eles de branco? O PT agradece tanta ignorância, porque se o sujeito não for ignorante, os PTRalhas não tem chance. Viva a ignorância………

malandro agulha 25 de fevereiro de 2016, 20:32h - 20:32

PT foi o partido que mais cresceu em 2015 dentre todos. CHUPA QUE É DE UVA!!!!

perito 26 de fevereiro de 2016, 09:22h - 09:22

Respeito a opinião de todos. Muitos aqui divergimos de muitas coisas, mas uma coisa que não adianta discutir, é com quem defende esse DESgoverno. Isso mostra o quão ignorante uma pessoa pode ser. E pior, não muda nunca sua opinião, pois, ou esta se beneficiando da roubalheira ou esta se vendendo por um pão com mortadela. INFELIZMENTE as pessoas ainda trocam seu futuro e de seus filhos por qualquer mixaria.

Beto 24 de fevereiro de 2016, 16:19h - 16:19

Polícial deveria ganhar salários de jogadores, pra expô a própria vida a troco desses vagabundos não é pra qualquer 1. Parabéns a essa grande equipe que não se deixa a corromper!

asdrubal 24 de fevereiro de 2016, 19:43h - 19:43

ACHO UMA GRANDE PALHAÇADA FICAR PARABENIZANDO POLICIAIS POR BOM TRABALHO,ESSA É A OBRIGAÇÃO DELES,ELES GANHAM PRA ISSO,SERÁ QUE TAMBÉM PARABENIZAM O PADEIRO PELO PÃO,O AÇOUGUEIRO PELO CORTE DA CARNE?NÓS TEMOS É QUE COBRAR MAIS ATITUDES ASSIM POIS PAGAMOS O SALARIO DELES,ACORDA BRASIL,

Juliana 27 de fevereiro de 2016, 09:49h - 09:49

Asdrubal, é obrigação deles sim, mas paga-se muito mal pelo risco que correm. Porque você então, não vai lá? Enfrentar cara a cara essa bandidagem? Depois diz se é fácil ou legal guerrear (sim, porque o tráfico é uma guerra social) contra seres humanos, que de humanidade não tem nada, enquanto sua família está exposta a uma retaliação.

fatima 24 de fevereiro de 2016, 14:04h - 14:04

Parabéns tem que ser feito assim mesmo temos que acabar com a criminalidade na nossa cidade. Parabéns policiais do bem

X9 da PM 24 de fevereiro de 2016, 12:51h - 12:51

Enquanto isso a PM tá fazendo blitz no curvão do aero…Só Brasilixo mesmo!

denise 24 de fevereiro de 2016, 17:36h - 17:36

o x 99 por cento das prisoes sao feitas pela pm o bobao

Certo é Certo 24 de fevereiro de 2016, 11:52h - 11:52

Parabéns aos policiais que fizeram parte da operação.
É desses tipos de policia que a sociedade precisa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996