Polícia Civil inaugura canal pioneiro para registro de ocorrências em inglês

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – Os turistas que visitam o Estado do Rio de Janeiro já podem realizar registro de ocorrência com maior facilidade. A Polícia Civil inaugurou nesta quarta-feira (4) um sistema de registro online em inglês. O Rio de Janeiro é o primeiro estado do Brasil a oferecer este tipo de serviço.

Com este novo sistema, a Polícia Civil espera eliminar a subnotificação, pois muitos turistas deixavam de registrar ocorrências. Entre as facilidades para os usuários está a possibilidade de usar documentos e endereços internacionais e o acompanhamento poderá ser feito do exterior. A iniciativa é uma parceria com o Consulado Geral Britânico do Rio de Janeiro, que permitiu a tradução do programa.

Para fazer o registro, a pessoa deve acessar o site da Delegacia Online (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/). No topo da página, há duas bandeiras indicando as possibilidades de idioma. Ao clicar na bandeira do Reino Unido, o usuário será transferido para uma versão em inglês da página.

Pela delegacia online, o turista poderá comunicar ocorrências, registrar perda de aparelho de telefone celular, de documento, agendar um pré-registro e acompanhar o andamento.

 

You may also like

1 comment

Alfersil 4 de novembro de 2020, 15:55h - 15:55

Interessante esse registro de ocorrência em inglês, porquê se for em português o meganha de plantão te trata como se fosse você o criminoso. Não é bacana??? Só levando na sacanagem para aguentar as nossas “otoridades” constituídas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996