Polícia Civil prende 44 pessoas em megaoperação em Volta Redonda, Barra Mansa e Resende

by Diário do Vale

Presos foram levados para o Parque da Cidade

Barra Mansa, Volta Redonda e Resende – A Polícia Civil realizou na manhã de terça-feira (11) a operação “Paradise” em Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Quarenta e quatro pessoas foram presas e levadas para o Parque da Cidade, em Barra Mansa. Em seguida, os suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foram levados para a 90ª DP (Barra Mansa). Eles seriam transferidos para o sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro.

A investida foi comandada delegado titular da 90ªDP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito. O policial disse que a Justiça decretou 108 mandados de prisão, sendo que 26 suspeitos foram presos durante as investigações que começaram no ano passado.

– As investigações começaram em 2018, no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa. Por isso, o nome da operação – disse o delegado.

De acordo com nota da Polícia Civil, o grupo investigado está envolvido em outros crimes, como homicídios, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma. A partir do monitoramento de dados de telefones foi possível identificar a quadrilha e a hierarquia de cada integrante dentro da organização criminosa.

Brito disse que 108 pessoas investigadas são integrantes de uma mesma associação criminosa. Em Resende, duas mulheres foram presas. Os agentes cumpriram ainda mandados de prisão nos seguintes bairros: Paraíso de Cima, Vista Alegre, e Roselândia, em Barra Mansa; e Padre Josimo, em Volta Redonda. Uma delas foi presa no interior da Usina Presidente Vargas. Quarenta e duas pessoas foram presas nessas duas cidades. Em Resende, foram presas duas pessoas.

A ação envolveu 250 policiais de várias delegacias do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, contou com apoio de Policiais Militares lotados nos batalhões cobertos pelo 5º CPA (Comando de Policiamento de Área). Entre os Brito contou também com apoio operacional de delegacias especializadas. Oitenta e cinco agentes da polícia civil foram empregados na investida. O delegado disse que não houve um alvo específico. A intenção foi prender os integrantes da organização criminosa, vinculadas a uma facção carioca, e responsável por grande parte da distribuição de entorpecentes na região.

 

Presos serão encaminhados para o sistema prisional do Estado do Rio

O policial disse que o Ministério Público do Rio de Janeiro também participou das investigações para desarticular a quadrilha, que nos últimos tempos vêm praticando diversos crimes no Sul Fluminense. Alguns mandados de prisão foram expedidos pela Justiça às pessoas que já estavam presas, pois as elas comandavam o tráfico de drogas de dentro da cadeia.

Segundo o delegado, alguns líderes da quadrilha foram presos no decorrer das investigações. Brito explicou que os criminosos se auxiliavam para a prática de tráfico de drogas e disponibilização de armas.

– Trata-se de uma organização criminosa violenta, que participava do tráfico de drogas nesses três municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende intensamente – disse o delegado.

Parque da Cidade, em Barra Mansa, ficou lotado de policiais e suspeitos de tráfico de drogas

Líderes do tráfico estão entre os presos

Pelo menos dois dos presos na “Operação Paradise” são considerados pela polícia como lideranças do tráfico de drogas na região. Agnaldo Ferreira Flávio, o Flavinho, de 37 anos, é apontado como o chefe do tráfico no Padre Josimo.

Além dele, a polícia ainda prendeu Matheus Guilherme da Silva, o Romarinho, que agia no bairro que deu nome a operação, em Barra Mansa. As duas prisões foram feitas com apoio da Polícia Militar, com base nos mandados de prisão emitidos a partir das investigações do delegado Ronaldo Aparecido e do Ministério Público.

 

 

You may also like

45 comments

Indignado 12 de junho de 2019, 08:47h - 08:47

O problema vem de cima. Enquanto não mudarem as legislações desse paí, principalmente o código penal. Nada mudará, pois o MP solicita e o Juiz manda prender e o Delegado cumpre fielmente, porém os advogados acham brechas na lei e os colocam em liberdade. Não adianta ficarmos criticando o trabalho da polícia. Que fazem um excelente trabalho. E deixo meus parabéns ao delegado de Barra Mansa e a alguns Agentes Policiais que exercem a profissão com muita dedicação. O PODER EMANA DO POVO. Pensem nisso e parem endeusar esses políticos.

Julio 12 de junho de 2019, 07:37h - 07:37

O que eu não entendo é por que vender é crime e comprar não é ? Para daqui uns 20 anos começar a melhorar deve-se combater de forma PESADA o consumo, tratar o usuário como o PRINCIPAL culpado. Outra coisa, menor de idade não tem que estar na rua dps das 22 horas, salvo estando em percurso voltado da escola. Pegou dps das 22 na rua recolha e só solte dps que o responsável for busca-lo e este responsável tem que responder criminalmente por permitir que o menor esteja descumprindo a lei. O resto é enxugar gelo como disse a rapaziada abaixo.
O problema é que quem realmente ganha MUITA grana (tráfico no atacado) é quem tem a caneta na mão e não ira se esforçar para mudar nada.

COSME 16 de junho de 2019, 01:00h - 01:00

A LEI ALGUNS ANOS A TRAZ PRENDIA TAMBÉM O CONSUMIDOR ,ACORDA JULIO,95% DOS CONSUMIDORES SÃO DA CLASSE ALTA,POBRE SÓ VENDE,OS RICOS FIZERAM MUDAR A LEI.KAKAKAKAKAKAKAKKKKK,E AINDA CRIARAM UMA UMA COBERTURA NA LEI PARA O CONSUMIDOR ,SE FOREM PRESOS COM UM DETERMINADO QUANTIDADE NO BOLSO ,É ENQUADRADO COMO USUÁRIO.

Edna 11 de junho de 2019, 21:28h - 21:28

Gostam de gastar nosso suado dinheiro heim! Prendem Hj amanha td solto.

111111111111111111111111111111111111111111111111 11 de junho de 2019, 19:22h - 19:22

querem cala o moro,os verdadeiros bandidos vamos muda o brasil meu povo

De Oliveira 11 de junho de 2019, 14:25h - 14:25

Prender não adianta nada, isso já foi provado várias vezes, tinha era que matar tudo esse monte de bosta, aí sim nunca mais seria reincidente no crime.

Aloisio Jessé 11 de junho de 2019, 20:52h - 20:52

Hummm machão
Rambo !!

Cabral 11 de junho de 2019, 14:09h - 14:09

Acredito se a lei e a justiça e nossos guerreiros policiais trabalharem em conjunto e com ajudas da população. Até o final do ano poderemos voltar a levar nossos filhos nas PRAÇAS para brincarem.
Dependendo muito da ajuda do prefeito e seus vereadores na preservação da Cidade. Evitando construções de favela e invasões de terras e de OBRA do governo como a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE EM VOLTA REDONDA.
ISTO é o cúmulo do absurdo de IRRESPONSABIlidade do prefeito e seus vereadores.

Emir Cicutiano 11 de junho de 2019, 13:41h - 13:41

A maior perda de tempo do mundo é colocar polícia pra combater tráfico. Quem é do bem não se envolve, deixe que os praticantes de ilicitudes se ferrem entre si!… Polícia não deveria reprimir, repito mil vezes. É ineficaz enquanto não se legalizar a venda e o consumo. É fazer papel de imbecil, jogar pra galera…

Silva 11 de junho de 2019, 14:22h - 14:22

Queria ver se fosse seu filho se perdendo pra esse mundo, com pessoas abordando ele sempre que sair da escola por exemplo. A teoria é muito bonita e fácil quando não te envolve.

Ernest 11 de junho de 2019, 15:01h - 15:01

Valeu Emir Cara de Porco! Valeu ô sabichão, espertão, o rei dos comentários, o melhor do melhor do mundo.

Igor 11 de junho de 2019, 16:37h - 16:37

Cara de porco. Kkkkkk. Muito bom. Sai de Barra do Pirai pra tirar onda de VR. Acha que sabe tudo e só escreve asneira. No Uruguai legalizaram o consumo de maconha e aumentou a violência nos bairros, onde os traficantes tiveram diminuição da venda.

VAI VENDO 11 de junho de 2019, 19:38h - 19:38

Igor

Essa do aumento da violência nos bairros do Uruguai eu não sabia, mas vou pesquisar mais.

Isso corrobora com o que penso. No Brasil se legalizar das drogas a violência tbm aumentará mais ainda.

Se aqui que é proibida, os traficantes se matam e os usuários roubam até as mães para comprarem drogas, imagine se for liberada?

já pensou os usuários Mauricinhos, Patricinhas, pé de chinelos, dengosos das mamães e os vagabundos agirem livremente roubando quem eles verem na frente para comprar drogas? Será pior do que os pinguços que te pedem um trocado para a cachaça. Estes são passivos, mas os usuários de drogas são violentos e não escolhem ninguém para tirar dinheiro.

Nós os trabalhadores e pagadores de ALTÍSSIMOS IMPOSTOS ainda teremos de sustentar o vício deles.

Emir Cicutiano 11 de junho de 2019, 19:44h - 19:44

Se teu filho faz isso, é porque vc é um pai fracassado. Dura lex, sed lex…

Emir Cicutiano 11 de junho de 2019, 19:51h - 19:51

O Uruguai tem um índice de homicídios per capita 4x menor que o brasileiro, barramansuíno que muda de nome a cada postagem… Ah, Barra do Piraí é melhor que Barra Mansa, aceite que dói menos. Aliás, acho que pior que Barra Mansa só mesmo Japeri ou Belford Roxo. Só derrota mora lá…

capeta da grota do santa cruz 11 de junho de 2019, 21:33h - 21:33

totalmente equivocado o seu argumento pois enquanto eles nao se matam quem paga o pato sao as pessoas de bem

Asneira detected 11 de junho de 2019, 23:53h - 23:53

Bola fora em “sabichão”, se liberar vai continuar tendo tráfico no Brasil,pois a carga tributária faria a droga custar preço exorbitante e tem mais, os países liberam a maconha, mas existe cocaína, haxixe, crack, heroína etc.

Diogo Assis Nascimento 12 de junho de 2019, 00:06h - 00:06

Quem apoia ao consumo é usuário…

Non Sequitur 12 de junho de 2019, 00:27h - 00:27

O Emir está corretíssimo, a polícia não tem que combater o tráfico, afinal é um mercado que sempre estará ativo enquanto houver usuário. O usuário é consciente do buraco que ajuda a cavar e onde ele próprio pode cair. Há pouca polícia, então deve-se eleger prioridades, e a prioridade é o cidadão de bem! A polícia tem que combater o crime que afeta a pessoas comuns, como roubos, furtos, estelionatos, extorsões, sequestros, estupros, etc., mediante ação ostensiva, presença constante nos locais de maior incidência. Deixem que os meliantes e viciados se matem entre si! Com a legalização, o noiado terá opção menos perigosa para se drogar. O que acontece no Uruguai é que o número de clientes do tráfico diminuiu, fazendo com que haja mais disputa entre as bocas, e aí todos sabem como funciona. Deixem que se matem!

Ernest 12 de junho de 2019, 02:03h - 02:03

Esse Emir Cara de Porco deve se achar muito phoda né? Tudo ele sabe… Grande mudança de vida, grande vantagem deve proporcionar a alguém o fato dela morar em VR ou BM. E quanto ao Uruguai, liberaram apenas o cultivo de maconha. Cocaína que vende muito e provoca as guerras não está liberada ok? A liberação da maconha só favorece o próprio usuário da erva, que não precisa se arriscar em comprar a droga em guetos ou ser preso em posse da mesma, de resto nada muda. Cocaína e crack são o carro chefe, principalmente cocaína. Maconha é volumosa, difícil de acomodar e tem preço baixo. Abraços ô espertão

Emir Cicutiano 13 de junho de 2019, 18:13h - 18:13

Esse Ernest é outro idiota. Quem está fazendo comparações com o Uruguai não sou eu, mas sim seu(s) conterrâneo(s), leia direito! Eu falei em legalização, não dissertei sobre como, onde e o que seria liberado, se seria como em outros países ou não… Não adianta dar murro em ponta de faca, tem que se tentar o novo. Se dará certo ou não só o tempo dirá, certo é que não pode continuar como está, uma legislação comprovadamente falha…

E sim, morar em VR é muito melhor que em Barra Mansa. Faz as pessoas serem mais inteligentes, com maior capacidade crítica… Eu não digo que sou fodão, nunca disse isso. Vc é que acha que penso ser, sinal de que acha que realmente sou… Deu nó no cérebro? Fuma um que passa… kkkkkkkkkkkkkk!

Flor do dia 11 de junho de 2019, 12:34h - 12:34

Faltou passar em alguns bares no bairro Vila Maria !! A venda de drogas corre solta
Seria melhor ainda se prendessem usuários também, ai acabaria com essa maldição do século!!

Justiça será feita 13 de junho de 2019, 06:44h - 06:44

Já estamos tomando a devida providência em relação a esse comentário do (to de olho), colocando nomes.
Ainda mais nome de uma pessoa integra e honesta no meio de uma denúncia.

CACAU 11 de junho de 2019, 12:28h - 12:28

CADÊ O BOZO, COM A REDUÇÃO DA MENOR IDADE PENAL E BLA…..BLA….. TUDO PROMESSA DE CAMPANHA!!!!!!!!! E O POVO ACREDITOU!!!!!!!!

Alex 11 de junho de 2019, 13:00h - 13:00

Larga de ser idiota ele lutou pra ter a redução de maioridade mas os petistas idiotas como você sempre foi contra mas Maria do Rosário já manda soltar estes ai
Cê liga

VAI VENDO 11 de junho de 2019, 14:21h - 14:21

O BOZO está em dificuldades para aprovar as reformas. O grupo de POLITIQUEIROS conhecido como centrão está EXIGINDO CARGOS para votarem.

E VAI VENDO esses politiqueiros que estão exigindo cargos Vc mesmo que colocou eles nos cargos públicos.

Confere aí: DEM, PRB, PR, PP ou o Solidariedade? Esses partidos estavam na base do candidato Eduardo Paes, incluindo o Marcelo Cabelereiro de BM.

Se Vc votou em qualquer desses partidos Vc está de acordo com eles EXIGINDO CARGOS para votarem as reformas.

Revolta de volta redonda 11 de junho de 2019, 12:14h - 12:14

Sinceramente , eu me pergunto todos os dias como que podem prender 10 e soltar 100 , os menores do Degase trabalham para esses vermes e sao tão covardes quanto.
Predeiam vários mas no santo agosto Agostinho o terror continua agora tem novo dono , tal de gambá mau chegou e já matou três dois foi na frente de todo mundo o cara nem escondeu o rosto , e olha que a polícia podia ter visto quem era era só pedir para quem tem Câmera b próximo ao local ,
Agora o cara continua andando na rua colocando mais pessoas em risco .
Deem uma volta pela volta grande 2 Varjão que vcs vão achar muita gente

Falo msm 11 de junho de 2019, 12:09h - 12:09

Presos hj,amanhã soltos pelo STF , tem q meter bala nessa bandidagem toda e ainda tirar o STF do poder bando de defensores de bandido!!

cidadaovr 11 de junho de 2019, 11:56h - 11:56

precisou barra mansa passar o rodo no trafico em volta redonda . Onde esta o delegado de volta redonda? volta redonda tem delegado?

Desesperança 11 de junho de 2019, 11:46h - 11:46

Enxugando gelo… só para a mídia divulgar; os consumidores continuarão indo até lá e outros mulambos vendendo a droga.

luciana17 11 de junho de 2019, 10:57h - 10:57

Principalmente padre Josimo , Siderlandia , Santa Cruz e Morro da Conquista sao principais redutos de traficantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro a mesma que esta aterrorizando Angra dos Reis . Essa quadrilha gosta muito de explodir caixas eletronicos para comprar mais armas . Mas tem muitos policias corruptos que dependem do arrego dessa quadrilha que pode tentar atrapalhar essa operaçao . parabens a inteligencia .

BETO 11 de junho de 2019, 10:18h - 10:18

Isso vai acabar em pizza ainda + no parque da Cidade

Direitista 11 de junho de 2019, 10:16h - 10:16

Estou mais preocupado com a soltura dos menores infratores em todo Brasil, tudo isso autorizado pelo nosso queridíssimo STF, agora sim a zona esta montada, melhor opção, ir embora deste pais pra nunca mais voltar!!

Curto e grosso 11 de junho de 2019, 23:05h - 23:05

Na Venezuela e Cuba tem vagas. Boa viagem.

Morador 11 de junho de 2019, 10:10h - 10:10

E aki na VILA DELGADO quando vai acontecer isso prender o dono que mesmo foragido continua aki numa boa comandado sua boca de fumo que pode se chamar de uma mina de dinheiro sem ser incomodado?

João das Couves 11 de junho de 2019, 11:34h - 11:34

Meu amigo, onde ele mora ? Onde ele dorme ? Onde eles guardam as drogas e armas, por favor, se você sabe onde são as casas certas, procure algum oficial no Batalhão, que iremos prendê-los na hora.

Carlos Augusto 11 de junho de 2019, 12:20h - 12:20

lugar de denunciar é na policia não no diário do vale. A policia não tem bolal de cristal. Quer exigir, faça tb sua parte e ligue para policia, é anônimo.

Lanchonete Paraiso 11 de junho de 2019, 14:41h - 14:41

Do jeito que tá essa bagunça onde o dinheiro e o poder é quem dá as cartas e fala mais alto quem tem coragem de fazer denuncia agora do jeito que está praticamente vai tá procurando problema pra cabeça uma vergonha isso

Olhovivo 11 de junho de 2019, 10:10h - 10:10

Parabens delegacia de BM Precisamos de vcs Volta Redonda está sem delegacia

Chaves 11 de junho de 2019, 09:32h - 09:32

Vai no minerlândia a noite na rua poços de caldas q vai pegar um monte…todo dia eles tão na rua

Zero 11 de junho de 2019, 08:52h - 08:52

Os proximos capítulos todos nos sabemos, infelizmente juizes e desembargadores vão colocar esses criminosos nas ruas novamente em breve como esta fazendo com os criminosos do Degase.
Pais vão ser assassinados, filhas estupradas, filhos roubados e familias destruídas pir coibta de decisões catastróficas do judiciário incompetente e inimigo do povo.

VAI VENDO 11 de junho de 2019, 10:42h - 10:42

Vc falando que juízes e desembargadores vão contribuir para colocar os bandidos nas ruas É UM PRATO cheio para eles continuarem, pois Vc está CONVENCIDO.

Politicamente Vc está de acordo com eles, ou seja, VC NÃO VAI INCOMODAR os juízes e desembargadores.

Precisamos entender que os juízes e desembargadores são servidores públicos e é o cidadão que paga seus salários. Portanto, É UMA OBRIGAÇÃO DELES APLICAREM AS LEIS.

vida 11 de junho de 2019, 10:45h - 10:45

Não adianta só prender tem q reabilitar o indivíduo com programa social dentro do presídio aplicar oficina de trabalho e estudo cara fica parado fazendo nada so comando o tráfico aqui fora

VAI VENDO 11 de junho de 2019, 10:47h - 10:47

E pare de lamber botas de POLITIQUEIROS e autoridades. Tenho um amigo que fala muito em cidadania. Cidadania envolve o conhecimento de seus direitos e deveres, e a põem em prática.

Seja um cidadão, vai!

OLeitorvr 11 de junho de 2019, 08:11h - 08:11

Muito bom espero que livre êxodo na operação, mas poderiam fazer isso mais vezes e principalmente ir para os morros como o morro da Conquista e botar para quebrar mesmo!!!Sem dó nesses vagabundos e viciados

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996