Paraty – Policiais civis da 167ª DP (Paraty), coordenados pelo delegado titular Uriel Alcântara, prenderam na terça-feira (10), por meio de mandado judicial, um jovem de 19 anos, suspeito de assassinar um rival do tráfico de drogas. O crime foi no dia 3 de maio deste ano, dentro de uma escuna, que estava ancorada no cais de Paraty.
Segundo os inspetores, o homicídio foi praticado porque a vítima era de uma facção criminosa rival a da qual o jovem preso integrava. Ele praticou o assassinato junto com um comparsa de 18 anos, que está foragido.
Os dois jovens suspeitos são integrantes de uma quadrilha, com reduto no bairro Ilha das Cobras, também em Paraty. No dia do homicídio, a dupla chegou ao cais de bicicleta e com os rostos cobertos. Um com capacete, e outro com uma camisa.
Durante as investigações, os policiais apuraram que a vítima estava no cais quando foi abordada pelos criminosos. Ele correu e entrou na embarcação onde foi morto com vários tiros.
Segundo o delegado, os dois jovens, junto com outros comparsas, seriam os autores do assalto no dia 19 de maio desde ano, a uma joalheria no Centro de Paraty. O carro utilizado no assalto foi recuperado no dia 12 de junho, após policiais da 167ª DP (Paraty) perseguirem o veículo e prenderem dois jovens também envolvidos com o tráfico de drogas na Ilha das Cobras.
De acordo com os policias, a dupla se preparava para praticar outro assalto, porque no veículo fora encontrados uma arma e toucas tipo ninja.
Policiais civis solicitaram aos moradores que denunciem, por meio dos telefones da 167ª DP (Paraty) (24) 3371-8484 ou (24) 99989-1651 (whatsapp), ou através da Central de Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil, (21) 334-8823 e 2394-8835, e também pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil – 2253-1177.