>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 17:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Operação mira falsificadores de medicamentos para cães e gatos em Resende

Operação mira falsificadores de medicamentos para cães e gatos em Resende

Matéria publicada em 29 de setembro de 2021, 16:22 horas

 


Resende – Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), com apoio da Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), realizaram uma operação contra falsificação de medicamentos para cães e gatos, nesta quarta-feira (29), em Resende. Em uma distribuidora, alvo da ação, os agentes apreenderam milhares de medicamentos veterinários e antiparasitários ilegais.

A investigação começou a partir de denúncia recebida pela ABCF. Consumidores relataram que adquiriram tais produtos e utilizaram em seus animais de estimação, o que causou graves problemas de saúde nos cães e gatos. Em alguns casos, os bichos de estimação morreram.

Após trabalho de vigilância e monitoramento, os agentes foram a uma distribuidora de produtos agrícolas e veterinários que, de acordo com a investigação, estaria comercializando medicamentos veterinários e antiparasitários ilegais, sem registro junto aos órgãos competentes. Além da ausência de registros, havia utilização de princípio ativo patenteado de grandes laboratórios e com informações falsas sobre origem e responsáveis técnicos nas embalagens, além da baixa qualidade e falta de higiene básica na manipulação e produção dos mesmos.

As investigações prosseguem para reprimir a fonte produtora dos medicamentos veterinários ilegais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document