Resende – A Polícia Civil de Resende encontrou na tarde da última sexta-feira, dia 2, o carro do suíço Diego Giuseppe Faccanoni, de 53 anos, que desapareceu no dia 15 de novembro. O veículo estava no bairro Cabral, na Rua Dezenove, abandonado há cerca de 15 dias, segundo relataram testemunhas.
De acordo com as informações, o carro teria sido alugado por Diego em Guarulhos (SP). Os policiais fizeram perícia no automóvel e o caso do desaparecimento, registrado na 89ª DP (Resende) continua sob investigação da polícia.
Giusepe saiu da sua casa de veraneio em Penedo, bairro de Itatiaia, para visitar um amigo no bairro Toyota II, em Resende, e depois sumiu. Ao analisar imagens feitas por uma câmera de segurança, o delegado titular, à época, viu o veículo na estrada conhecida como Acesso Leste, que liga o Centro de Resende à Via Dutra.
A mulher do estrangeiro, que foi ouvida pelo delegado quando ele desapareceu, não acredita que ele tenha sumido por conta própria, mesmo porque o casal estava com viagem marcada para a noite de quarta-feira (16), à Suíça, onde eles moram.