Polícia investiga se milicianos comandam esquema de furto de petróleo na região

by Diário do Vale

Um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso por policiais militares furtando o combustível após perfurar um duto localizado às margens da RJ- 157
(Foto: Polícia Civil)

Sul Fluminense- A Polícia Civil está investigando se milicianos estariam comandando uma quadrilha que há quatro anos vem furtando petróleo e seus derivados de dutos da Petrobras, no Estado do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (26), um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso por policiais militares furtando o combustível após perfurar um duto localizado às margens da RJ- 157, a estrada liga Barra Mansa (RJ) a Bananal (SP), próximo ao bairro Cotiara.

O motorista já tinha acoplado uma mangueira ao caminhão e ao duto quando foi flagrado pelos PMs. Ele, que foi levado para a 90ª DP (Barra Mansa), é suspeito com os furtos alimentar o mercado de combustíveis adulterados.  A Petrobrás também vem colaborando com as investigações policiais. A empresa contratou no ano passado, 50 técnicos para fazer o serviço de monitoramento no combate a esse tipo de delito.

Para isso, a Petrobrás investiu R$ 140 milhões em monitoramento e tecnologia. Outro objetivo é evitar graves acidentes como ocorreu na sexta-feira (26), quando uma tentativa de furto de combustível causou o vazamento de gasolina de um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, chegou a informar que havia risco de explosão e que bombeiros retiraram moradores de casa para evitar intoxicação pelo forte cheiro. Cinco pessoas foram socorridas em hospitais da cidade.

O caso mais grave foi da menina Antônia Cristina Pacheco, de 9 anos. Ela caiu num buraco cheio de gasolina quando os seus pais deixavam a casa onde moravam para não se intoxicarem.  Ela sofreu queimaduras e permanece internada,

A Polícia Civil paulista também investiga a informação de que 180 postos de combustíveis na capital, seriam controlados pela organização criminosa.  Na noite de sexta-feira, o jornal da Globo apresentou uma pesquisa que revelou que em 2017, o furto de petróleo e seus derivados em vários locais do pais, totalizou um prejuízo no  valor de R$ 50 milhões a Petrobrás.

You may also like

2 comments

Romano 29 de abril de 2019, 09:41h - 09:41

Essa não é uma operação simples. Com certeza, alguém viu, mas achou que poderia se tratar de uma operação simples. Além disso, é pouco provável que o furto tenhm sido feito por apenas uma pessoa. Isso foi uma operação de quadrilha, que tem conhecimento de como funciona o sistema e informação de onde é possível perfurar o duto.

O meliante que pratica esse tipo de furto, com certeza não tem nenhum preparo técnico e nem conhecimento dos riscos envolvidos com pressões e vazões elevadas em gasodutos.

Esses vagabundos incorrigíveis e perigosos devem ser trancafiados sem prazo para soltura. Não estão nem ai para fatalidade envolvendo outras pessoas e comunidades.

Aposentado 27 de abril de 2019, 21:08h - 21:08

A Polícia Civil está investigando há quatro anos ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996