Polícia localiza mulher que teria jogado feto no Rio Paraíba

by Diário do Vale

Barra Mansa – Uma jovem de 20 anos, cujo nome foi preservado pela polícia, é suspeita de provocar um aborto. O feto, de aproximadamente seis meses, foi encontrado na sexta-feira (08), em um areal próximo ao Rio Paraíba do Sul, no bairro Ano Bom.

O feto foi achado por um funcionário do areal. Ele chegou a pensar que fosse uma boneca, mas após observar o cordão umbilical chamou a polícia.

A suspeita foi localizada horas depois, na Santa Casa de Barra Mansa, onde, segundo a polícia, confessou ter tomado medicamento abortivo.  O delegado adjunto Antônio Furtado vai apurar se o aborto foi feito numa clínica clandestina.A jovem foi submetida a uma curetagem, procedimento para retirar resto de placenta.  Ela teve alta neste sábado (09), quando prestou depoimento na 90ª DP (Barra Mansa).

Furtado disse assim que recebeu a denúncia foi ao areal. O feto foi retirado do rio por uma draga.

– Após encontrar o feto, fui junto com dois inspetores aos hospitais da cidade. Nós localizamos a jovem na Santa Casa. A princípio, ela negou que teria feito um aborto, mas acabou confessando o crime – disse Furtado.

A jovem contou que realizou o aborto na casa dela, no bairro Vista Alegre, após tomar um medicamento abortivo. Ela informou ao delegado a criança nasceu morta.

– Ela disse que tinha feito todo o procedimento abortivo sozinha. Em seguida, a jovem disse que enrolou o filho numa toalha vermelha e jogou a criança no Rio Paraíba do Sul.  Mas eu não acreditei na história dela porque conversei com o médico, que assistiu a jovem, e ele me disse que durante a curetagem encontrou resto de placenta e que a gravidez era compatível com sexto mês de gravidez – disse Furtado.

O policial foi informado pelo médico que a jovem tinha uma laceração no colo do útero (ferimento) e, por isso, ele fez uma sutura. O medico explicou que a paciente poderia ter morrido.

Segundo o delegado, o fato demostra  que houve um aborto concedido pela própria gestante e praticado por terceiro, que foi quem introduziu um instrumento pérfuro contundente, que matou a criança e provocou o ferimento no útero.

Por isso, o delegado acredita que a jovem esteja mentindo e que o aborto foi feito numa clínica clandestina em Barra Mansa, que também passou a ser objeto de investigação do policial.

Segundo Furtado, a jovem  disse que estava arrependia  e informou que é comerciária desempregada e que seria mãe solteira. Ainda de acordo com o delegado, a ela disse que agiu no momento de desespero.

O delegado indiciou a suspeita no crime de aborto, cuja pena pode chegar a 3 anos de prisão. Ela responderá pelo crime em liberdade porque não houve flagrante, já que o aborto foi praticado na noite de terça-feira.

– Essa história não acaba aqui. Vamos investigar a existência dessa clínica clandestina de aborto em Barre Mansa. Quem tiver alguma informação poder entrar em contado com a 90ª DP.  Se ficar provado que foi a clínica clandestina que ajudou a jovem a fazer o aborto, o  responsável pelo estabelecimento poder ser condenado a quatro anos de prisão – explicou Furtado.

You may also like

35 comments

lua 12 de junho de 2018, 13:07h - 13:07

e julgar a mãe e moleza mas se ela pensasse melhor em colocar o filho para doação tbm seria difícil pq hj todos querem adotar e não conseguem pq as crianças no brasil so e adotada por quem tem dinheiro na verdade

Juraci 11 de junho de 2018, 08:30h - 08:30

Vocês são ridículos, vocês não são contra o aborto e sim contra as mulheres abrirem as pernas!
Esse é o problema de vocês homens, serem contra uma coisa que não são vocês que decidem e sim nós mulheres, o corpo é nosso e temos o direito de decidir o que fazemos com ele e não vocês homens.
Enquanto as leis estiverem sendo feitas por homens e as mulheres deles de classe média não tiverem morrendo em macas e clínicas clandestinas nada vai ser feito.
Parem com esse pensamento mesquinho de anti-aborto, vocês não se importam com a mãe e nem após o nascimento!

Ridículos!

CHRIS 11 de junho de 2018, 09:38h - 09:38

Se você quer tirar um dedo ou até o seu braço o problema é seu, isso é uma parte do seu corpo. Mas o feto é um outro ser, enquanto essas pessoas não pagarem por esse crime, continuaram tendo ideias toscas e bizarras como a sua.

CEM Reais para votar, SEM candidatos comprometidos com seus próprios eleitores 11 de junho de 2018, 00:15h - 00:15

Descobri onde estava o prefeito de BM que não assiste essa e outras jovens. Ele estava programando a recepção para os bandidos do PMDB. kkkkkkkk

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que …..

Mito 2018 Bolsonaro 10 de junho de 2018, 20:18h - 20:18

É bom Jair se acostumando, mito 2018… Contra essa e outras barbarias.

Seja realista 10 de junho de 2018, 21:40h - 21:40

Não sou a favor do aborto, não, mas tenho horror (leia-se nojo) a esse discurso de bolsominion. Se vocês soubessem como é brochante…

Paulo Elias 10 de junho de 2018, 11:15h - 11:15

Engraçado como a esquerda busca desensibilizar as pessoas usando a semântica e a dialética para promover suas agendas obscuras fazendo parecer tão bonitinhas. Nesse caso do aborto, usam o termo “feto” para desumanizar uma vida em formação (lógico que se trata mesmo de um feto, mas da forma como aplicam o termo serve para enfatizar que não é sequer um ser vivo pois aos olhos deles nem direito a vida tem, direito esse que até os animais tem).

Leitora Aflita 10 de junho de 2018, 10:37h - 10:37

Ela fez o filho sozinha? Cadê o pai?????? Ele também tem que responder pela vida dessa criança! Onde está a responsabilidade masculina? Garanto que a maior culpa dos abortos é dos homens que não cumprem com suas responsabilidades. É aí que começa todo esse caos. Cadê o compromisso masculino?

Jandira 10 de junho de 2018, 18:09h - 18:09

Pode ser tb q nem saiba quem é o pai…

CEM Reais para votar, SEM saúde de qualidade depois 10 de junho de 2018, 20:25h - 20:25

Há fêmeas humanas que vivem com as pernas abertas. Como saber do pai? Se sabem qual é o pai certamente iriam atrás deles para receberem pensão e viverem muito tempo sem trabalhar e sem se instruirem, né?

Marcelo 10 de junho de 2018, 21:12h - 21:12

Ele só vai responder por alguma coisa se estiver envolvido na morte da criança… Fazer filho não é crime, sua anta!

Seja realista 10 de junho de 2018, 21:33h - 21:33

Procure um analista, CEM Reais…! Dá pra resolver bem essa sua frustração aí. Pode ter sido um chifre mal curado, talvez… Tenta ser feliz! Sorte aí!

Chapolin Bolado 10 de junho de 2018, 22:58h - 22:58

Pai? Nestes casos nem o Ratinho resolve…

Smilodon Tacinus 10 de junho de 2018, 23:02h - 23:02

Se o pai não esteve envolvido no aborto, não tem porque culpá-lo. Se o cara quer criar o filho mas a mulher quer abortar, ele pode fazer muito pouco para evitar, por motivos óbvios… Esse teu feminismo irrefletido é detestável…

Oduvaldo 10 de junho de 2018, 10:35h - 10:35

Pq não revelaram o nome da super mãe?

Leandro 10 de junho de 2018, 09:15h - 09:15

Parabéns Delegado Antonio Furtado!!!!

Tião 10 de junho de 2018, 08:30h - 08:30

Que sorte a desse bebê!!!

Albuquerque 10 de junho de 2018, 03:37h - 03:37

E o pai? Vai pegar quantos anos de prisão pelo aborto dele?

Seja realista 10 de junho de 2018, 10:28h - 10:28

Excelente pergunta! Quantos “pais” abortam com desprezo, ameaças, irresponsabilidade… mas apenas as mulheres são apedrejados. Sociedade machista e misógena.
Enquanto isso, as pessoas que têm dinheiro abortam em clínicas. Porque o aborto no Brasil só é ilegal para pobres.

Smilodon Tacinus 10 de junho de 2018, 23:09h - 23:09

Primeiro vc tem que buscar saber se o pai era conhecido, coisa que hoje em dia não é tão simples, principalmente entre as solteiras… Depois vc tem que provar que o pai realmente teve alguma culpa na perpetração do delito…

Seja realista 11 de junho de 2018, 15:16h - 15:16

Smilodon Tacinus, quando um indivíduo do sexo masculino faz sexo sem preservativo e não “interrompe”, este mesmo indivíduo assume o risco de fecundar um óvulo e logo ser co-autor de uma gravidez. Então ele tem culpa, sim!

Eleitor 10 de junho de 2018, 01:02h - 01:02

E pensar que muitas gestações ocorrem por causa da busca intensa de prazer sexual – de homens e mulheres. Sim, o sexo é bom, é gostoso, mas o hedonismo exacerbado e desenfreado de nossos dias atuais estão levando levas e mais levas de moças a um quadro como esse aqui relatado de gente desorientada, descontrolada, descompendada, des… des… des… Que a humanidade possa urgentemente “virar a chave” comportamental de hoje e lembrar e trazer de volta do passado os tempos de decência e honradez que, por conta disso, não traziam essas mazelas sociais tão absurdas.

Eleitor 10 de junho de 2018, 01:00h - 01:00

E pensar que muitas gestações ocorrem por causa da busca intensa de prazer sexual – de homens e mulheres. Sim, o sexo é bom, é gostoso, mas o hedonismo exacerbado e desenfreado de nossos dias atuais estão levando levas e mais levas de moças a um quadro como esse aqui relatado de gente desorientada, descontrolada, descompendada, des… des… des… Que a humanidade possa urgentemente “virar a chave” comportamental de hoje e lembrar e trazer de volta do passado os tempos de decência e honradez que, por conta disso, não traziam essas mazelas sociais tão absurdas.

Falo Tudo 9 de junho de 2018, 23:13h - 23:13

Tem delegado nesse estado que não perde uma foto. Campanha o ano todo.

CEM Reais para votar, SEM compromisso dos eleitos depois 9 de junho de 2018, 20:56h - 20:56

-Tantos métodos contraceptivos para evitar a gravidez.
– Unidade de saúde perto da casa dela e
– outras maneiras para tomar uma decisão.
– Falta de orientação total.
– Políticas públicas inexistente na vida da jovem.
– Onde está o prefeito?
– Onde está o secretário de saúde?
– Onde estão os responsáveis pela unidade de saúde do local de moradia dessa jovem?
– Onde está….
– Por que os responsáveis pela unidade de saúde não descobriram essa jovem?
– Por que não foram atrás dela para orientá-la?
– Por que não fizeram encontros de gestantes na unidade de saúde?
– Por que não monitoraram a gestante?
– O que eles estão fazendo dentro da unidade de saúde?
– Por que…
– Por que…

São tantas as perguntas que se for listar aqui faltará espaço, e certamente não teremos respostas devido a falta de aptidão dos eleitos para a função pública.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles se fazem de cegos. Para eles isso não é problema deles.

FRANCISCO 9 de junho de 2018, 19:40h - 19:40

Se um feto, ainda em formação, no tivesse todas as reações e instintos de defesa de uma pessoa já adulta, como nós, ele certamente lutaria até o último instante, para se manter vivo. É o que cada um nós faria numa situação de risco, cuja a vida pode ser tirada. Simples assim!

DEYSE 11 de junho de 2018, 08:34h - 08:34

Você é homem, a única coisa que contribui para gravidez é o esperma.
Nós geramos por 9 meses e nos responsabilizamos pela saúde, criação e educação da criança.
Não venha o senhor com suas crendices dizendo o que é ou não vida.

Maniac 9 de junho de 2018, 18:52h - 18:52

O aborto precisa ser legalizado para evitar essas situações bizarras… agora essa coitada, essa desgraçada, que precisa de ajuda e não de polícia, além da tragedia pessoal ainda terá que encarar a hipocrisia da sociedade. Não sou a favor do aborto, acho uma situação abominável, mas impedir a mulher pobre e reprimida de interromper sua gravidez indesejada, obrigando-a a tornar-se uma criminosa é chutar cachorro morto! A mulher rica entra em um hospital com seu ginecologista particular, diagnóstico de aborto espontâneo incompleto e resolve seu problema sem qualquer impedimento. Atire a primeira pedra nessa infeliz aquele que nunca pecou!

Revoltada 9 de junho de 2018, 19:52h - 19:52

Coitada! Coitada é a criança que não tem chance de se defender e nem culpa da inconsequência dessa bandida. Cadeia nela!

Paulo Elias 9 de junho de 2018, 22:50h - 22:50

Absurdo, inacreditável apoiar uma atitude tão desumana e cruel como aborto. Aborto é assassinato, ponto final.
E a mulher carrega os efeitos disso para o resto da vida também, depressão, 6x mais chances de adquirir câncer de mama e mais uma série de efeitos colaterais.

Maniac 10 de junho de 2018, 00:58h - 00:58

Você nunca pecou, sua virtuosa? Canalhada hipocrita!

Tolerância zero 10 de junho de 2018, 08:52h - 08:52

Aborto de um feto de 6 meses é assassinato. Cadeia nela!

Mariana 9 de junho de 2018, 17:29h - 17:29

Oiê!! Existem vários métodos contraceptivos! Seis meses!?? Uma criança perfeita!
Tanta gente, querendo um filho, aí,vem a criatura dizer que está desempregada!!! Pára!!!! Desce!!! Se não quisesse o bebê,no mínimo teria tomado a pílula do dia seguinte! Chega! Chega! Chega! Estamos no século XVI! Todos os bairros tem postinhos!
Lamentável!!

atoidi 12 de junho de 2018, 10:18h - 10:18

no século XVI não tinha postinhos de saúde. Acredito que começaram no século XX

Leitor 9 de junho de 2018, 14:58h - 14:58

E tem pessoas que são favoráveis a essa COVARDIA apoiadas em políticos CANALHAS!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996