terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 08:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Polícia Militar cria serviço para auxiliar agentes

Polícia Militar cria serviço para auxiliar agentes

Matéria publicada em 2 de setembro de 2016, 12:16 horas

 


Rio – A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lançou um aplicativo de celular para auxiliar agentes em serviço. O Vade Mecum PMERJ-Oficial 2016 contém os 887 códigos de ocorrências policiais publicadas no Bol PM 034, de 22 de fevereiro de 2013, que tem mais de mil páginas, os regulamentos da corporação, entre outras informações importantes para as operações do dia a dia.

O aplicativo possui campos de buscas por texto e voz. Os caminhos traçados são elaborados automaticamente pelo Google Maps e baseados nos endereços oficiais da corporação.

O coordenador da Coordenadoria Especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação, coronel Sidney Camargo, disse que o aplicativo foi desenvolvido para facilitar o serviço dos policiais e auxiliar na identificação dos códigos das ocorrências e nos procedimentos a serem tomados no dia a dia de suas atividades.

– Com o Vade Mecum instalado no celular, o policial digita uma palavra-chave relacionada à ocorrência e o aplicativo retorna com informações sobre o código e o passo a passo a ser seguido. Isso facilita o trabalho e a rotina do PM – afirmou o coronel Camargo.

Responsável pela criação do aplicativo junto com o cabo Rodrigo Gizisiez, o tenente Otniel Campos contou que a ideia começou a ser desenvolvida em abril. O produto foi disponibilizado em julho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document