Polícia prende em Mangaratiba suspeito de violência doméstica

by Diário do Vale

Mangaratiba –   A Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Angra dos Reis prendeu na quarta-feira (08), a um homem, de 29 anos ,  em cumprimento de mandado de prisão, por violência doméstica.

Segundo a delegada Ana Carla Rodrigues Moura Duarte, ele foi preso durante diligências realizadas no bairro de Ibicuí, em Mangaratiba.

Também na quarta-feira, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o 1º Tribunal do Júri do Rio condenou a seis anos de reclusão em regime fechado um homem acusado pelo crime de feminicídio.  O réu, Adeílson de Freitas, confessou ter matado a facadas a ex-companheira Caroline da Silva Victorino, motivado por ciúme e inconformismo pelo término do relacionamento. O crime ocorreu em 2014, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em sessão presidida pelo juiz Gustavo Direito, o Conselho de Sentença, por maioria dos votos, considerou o réu culpado diante das circunstâncias em que foi praticado o crime. A vítima foi encontrada morta, mediante diversos golpes de faca que atingiram sua  cabeça e pescoço. Ela deixou dois filhos, sendo um deficiente.

A pena base foi inicialmente fixada em oito anos de reclusão.  Mas como houve a confissão espontânea e o réu é primário e não possui antecedentes criminais, a pena foi reduzida para seis anos.

“O réu vem respondendo preso ao processo e ainda permanecem íntegros e inalterados os motivos que justificaram a decretação de sua prisão. O crime praticado com violência à pessoa mostra-se concretamente grave, mostrando-se imprescindível a manutenção da custódia cautelar para garantir a ordem pública e assegurar a efetiva aplicação da lei penal”, escreveu o juiz na sentença, ao negar a Adeílson o direito de recorrer em liberdade.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996