sábado, 16 de outubro de 2021 - 02:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Policiais e bombeiros protestam contra salários atrasados em Volta Redonda

Policiais e bombeiros protestam contra salários atrasados em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de junho de 2016, 18:14 horas

 


Além dos vencimentos em atraso, servidores públicos reivindicaram melhores condições de trabalho

Manifestação: Policiais foram até a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, protestar (Foto: Enviada via WhatsApp)

Manifestação: Policiais foram até a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, protestar (Foto: Enviada via WhatsApp)

Volta Redonda – Policiais civis, militares e bombeiros do Sul Fluminense realizaram nesta quinta-feira (16), próximo à delegacia de Volta Redonda (93ªDP), um ato contra os constantes atrasos e parcelamentos nos pagamentos dos salários e gratificações, além de reivindicarem melhores condições de trabalho. A concentração dos servidores públicos ocorreu em uma praça perto da unidade policial, e segundo os manifestantes, que estavam sem uniforme de serviço, o motivo foi para não tumultuar o local. Eles seguiram até a Praça Brasil, na Vila Santa Cecília.

A intenção da manifestação era chamar a atenção da população para o problema enfrentado pelos servidores. Segundo policiais ouvidos pelo DIÁRIO DO VALE, somente neste mês eles receberem R$ 1 mil e depois 50% do salário.

– Alguns servidores nem isso receberam. Nossa reivindicação é receber um salário integral e numa data fixa. Recebíamos no segundo dia útil de cada mês, depois passaram para o quinto e atualmente estamos recebemos no décimo dia – disse um policial que preferiu não se identificar.

Policiais civis protestaram ainda contra a falta de estrutura nas delegacias. Segundo eles faltam papel para impressão de depoimento e ocorrências policiais, viaturas, combustíveis e o corte de serviços terceirizados como os de limpeza. Um policial lotado na 101ª DP (Pinheiral) disse que os próprios inspetores estavam fazendo “vaquinha” para pagar uma pessoa para dar faxina na unidade, pelo menos uma vez por semana.

O ato contou com o apoio do presidente da Coligação dos Policiais Civis do Rio de Janeiro, Fábio Neira. Ele disse que veio da capital fluminense para prestigiar a iniciativa dos policiais e bombeiros do Sul Fluminense.

– Trata-se de um ato corajoso desses servidores que me sensibilizou, embora a coligação não tenha participado da organização do evento que foi uma inciativa isolada e pacífica dos policiais e bombeiros do Sul do Estado. É inadmissível esse descaso do governo com a nossa polícia, principalmente com a aproximação deste megaevento que são as Olimpíadas – disse Neira.

Ele disse ainda que na primeira crise financeira que o Estado enfrenta apenas os polícia e bombeiros são punidos. “As empreiteiras contratadas pelo governo estadual estão recebendo em dia”, protestou Neira, que anunciou aos manifestantes a realização de uma assembleia geral na próxima terça-feira, na sede da entidade, na Rua do Senado, no Centro do Rio.

Na noite de quarta-feira (15), organizadores do movimento iniciado por policiais civis enviaram mensagens para conquistar o apoio de policiais militares e bombeiros. De acordo com a mensagem, somente agentes de folga deveriam participar do protesto.

“O Sul Fluminense sai na frente contra esse governo que tanto quer acabar com a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro). A gota d’água foi esse parcelamento de nosso salário”, diz um trecho da mensagem que estava se espalhando pela noite através de aplicativos de mensagens instantâneas.

“A intenção é chamar a atenção da sociedade sobre o estado precário da PCERJ e a falta de consideração que o Estado tem com a Polícia Civil a véspera de uma Olimpíada no Rio de Janeiro. É só o início, mas temos de incomodar quem está nos incomodando”, finaliza a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. E ainda vai te olimpíadas, fala sério…

  2. Em todos os lugares existem os “Corruptos”, estes aí eu apoio pois estão reivindicando melhores condições de trabalho e os salários em dia. Os ” corruptos” estão tranquilos, os arregos devem estar em dia!!!
    Tem que pagar salários descentes pra POLIÇADA

  3. Nossa policia é omissa mas quer ganhar mais.
    Ontem mesmo um casal entrou de dia na favela do João e foi baleados, só
    porque o GPS mandou seguir.
    Seria melhor colocar uma placa não entrem pois tem bandidos armados
    que a policia e a justiça nada fazem para impedir cidadães que pagam
    impostos epara serem baleados.

    • Você já foi no rio e viu o tamanho das favelas? ter uma viatura em cada acesso de todas as favelas do rio de janeiro já vai usar todo efetivo da polícia militar uns 42 mil homens, isso se é que Vai ter viatura funcionando por que o estado compra os carros zeros km, mas não faz e não manda verba para a manutenção, os policiais ganham 20 munições para bancar o dia inteiro dentro da favela, vou te colocar no meio de um tiroteio com 20 munições e sem poder acertar nenhum inocente, pois se acertar você será preso em bangu, e possivelmente expulso, fora as pessoas que atiram pau e pedra na polícia, se você revidar vai preso. A polícia não é omissa o estado que é, morre 1 policial por dia meu amigo, criticar é mole. Entenda que o rio de janeiro ocorre uma guerra civil.

  4. A nem leio esses comentários idiotas desse bando de recalcados…Aposto que tinha muita vontade de ser polícia e como não tiveram competência pra isso fala mal da corporação, eu acho que tinha que parar tudo, deixa os bandidos entrarem nas suas casas, roubarem, matar seus filhos, oferecer droga, acho que a maioria da sociedade gosta de conviver com esses vermes, os que não gostam da polícia ou são bandidos ou tem algum parente que não preta…Eu Apóio sim todos os Policiais..

  5. A nem leio esses comentários idiotas desse bando de recalcados…Aposto que tinha muita vontade de ser polícia e como não tiveram competência pra isso fala mal da corporação, eu acho que tinha que parar tudo, deixa os bandidos entrarem nas suas casas, roubarem, matar seus filhos, oferecer droga, acho que a maioria da sociedade gosta de conviver com esses vermes, os que não gostam da polícia ou são bandidos ou tem algum parente que não preta…Eu Apóio sim todos os Policiais..

  6. fora pezão,fora neto,fora temmer,fora pt,fora pmdb,faca na caveira e nada na carteira.

  7. Infelizmente isso é Brasil, aonde tudo se faz e tudo pode quando é prol ao governo eles nem se manifesta.

  8. Quando você precisa de atendimento na DP tratam o cidadão e bem igual a bandido, agora vem querer apoio da população? VÃO SE CATAR!!

    • Tenho certeza absoluta que vc nunca realmente precisou ser atendido em uma delegacia, apenas está falando o que ouviu de algum outro covarde. Ou se já precisou e foi mal atendido, foi porque entrou lá como bandido. Quem fala mal de policia é bandido

    • falou tudo irmão um bando de bandidos que adora arrego.

    • Então meu amigo quando precisar de ajuda ao ivéz de chamar a PM…chama o Batmam, quam sabe ele te ajuda… e a Policia não trata a população mal não, a população é que não respeita a segurança pública mais, prefere conviver com marginais…Me poupe né…Culpado são vcs mesmo com a arrogância que vcs vivem.

    • A população não tem que se meter não.Porque quando a greve era de professore,essa cambada desceu o cacetete…agora querem apoio…vão pedir apoia ao cap…

  9. A PCERJ tem o mesmo quadro de servidores da década de 1980 (25 mil cargos). Mas existe quase 10 mil cargos vagos. Há tempos não temos concurso para delegados de polícia (temos pouco mais de 400 delegados em exercício). Nesse quadro, não é estranho a baixa eficiência da polícia investigativa.

  10. Vai vendo ai realmente é um absurdo o que está acontecendo, o estado gasta dinheiro com obras desnecessárias no estado e esquece de pagar os servidores que precisão dos seus salários para viverem,obras no rio de janeiro e o que não falta gastos com essa tal olimpíadas não falta dinheiro mais com a saúde sim hospitais sucateados sem condições de atender falta de remédios essenciais agora colocando os profissionais da segurança nessa situação, isso é uma vergonha cadê o governador tem que ir pra cima dele.

  11. Enquanto isso, a bandidagem só no “trabalho”…

  12. Engraçado na passeata dos “caras” ninguem aparece para bater, dar cacetada e jogar pimento nos olhos deles. Agora vai professor fazer passeata para ver o que acontece?

    • Vc viu algum manifestante defecando em foto de politico ou de quem quer que seja? urinando no chão? cuspindo em alguém? Esta aí a diferença de tratamento.

    • Marcelo, ai é que tá! Você foi na passeata e viu como é organizada? Essa manifestação não tinha vândalos! Eles estavam lá realmente protestando sobre as más condições e a falta de pagamento, agora veja as manifestações dos professores, uma algazarra, quebrando tudo, sem um propósito, sem organização, querendo aparecer ao invés de buscar realmente o resultado. Por isso que você não viu cacetadas e spray de pimenta.

    • Em algum momento houve a quebra da ordem???

  13. O maluco do sindicato apareceu correndo no protesto, ele não pode deixar transparecer que as pessoas podem se reunir e protestar sozinhos sem a ajuda do sindicato, aí elas podem começar a se perguntar porque pagar o sindicado. 🙂

  14. A próxima ação dos policiais vai ser paralisação as vésperas das Olimpiadas.

    Quem não tem competência não se estabelece.

    Aguardem.

    • Eu apoio esse tipo de paralisação, isso que realmente tem que ocorrer, pois infelizmente está parecendo a única alternativa para que esses servidores recebam dignamente o seus soldos. Na copa foi parecido.

  15. Wantuil fortes Silvério

    Bicho tá pegando, tá difícil,vamos vê até aonde vamos com essa política capitalista .Neo liberal .

    • O seu animal…. Você trabalha de graça…Eu Duvido que se o seu patrão não te pagasse você iria trabalhar!!! Somos capitalista sim… Pois dependemos de salário como qualquer outro para sobreviver…

    • Wantuil, você está falando coisa que não compreende…

    • Não gosta do capitalismo? Experimenta viver em um país socialista e depois vem dar opinião. Garanto que em menos de 2 dias vc vem embora correndo com o rabo entre as pernas

Untitled Document