segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 12:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Policiais Militares da região são homenageados na sede do Risp

Policiais Militares da região são homenageados na sede do Risp

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2018, 19:23 horas

 


Policiais são homenageados durante solenidade no Risp, que fica em Volta Redonda (Foto – Paulo Dimas)

Volta Redonda – Uma homenagem idealizada por Laydson Cruz, vereador de Volta Redonda, aconteceu nas instalações da 5 ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), na tarde desta quinta-feira (13). A intenção da homenagem foi agradecer e prestigiar os membros da corporação, pelos serviços prestados à comunidade. O vereador leu a moção de congratulações de aplausos a todos os homenageados e lembrou das dificuldades que o Estado enfrenta atualmente, além de mencionar as expectativas para o próximo ano.

– A gente precisa agradecer aos policiais por todos os serviços prestados. Passamos por um ano tão difícil e a nossa expectativa é que no ano que vem as coisas melhorem. Acho que a gratidão abre portas e o policial militar merece a gratidão das pessoas, que não conhecem as dificuldades e os desafios que o policial militar tem todos os dias. Essa homenagem é justa – disse.

O comandante do 5º CPA, Antônio Jorge Goulart Matos, um dos homenageados, agradeceu o reconhecimento do vereador. Goulart disse que em 2018 os índices criminais na região foram reduzidos, se comparados aos números do ano passado. Ele afirmou ainda que existe um projeto para o ano de 2019 com o objetivo de dar mais segurança para a cidade.

– A nossa ideia é fazer com que Volta Redonda tenha características do interior do Estado do Rio. Queremos que as pessoas se sintam mais seguras ao saírem de suas casas. O batalhão está atento e tem realizado muitas apreensões de armas – disse.

Goulart fez questão de reforçar a parceria do batalhão com a prefeitura e solicitou o apoio da comunidade. “Pedimos o apoio da população caso haja alguma migração de pessoas de fora e que tenham condutas estranhas. Se o morador perceber que essa pessoa tenha em mãos alguma arma, deve nos avisar. Entorpecente é um problema, mas o armamento é um dos principais dentro da criminalidade”, afirmou.

Temas como apreensão de entorpecentes e armamentos, dificuldade de acesso em algumas áreas dentro das comunidades, foram falados durante a solenidade. Atualmente, segundo Jorge Goulart, o efetivo do 5º CPA é de 150 policiais, entre homens e mulheres.

Também receberam a homenagem o tenente coronel Marcelo André Teixeira, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Barra do Piraí; Cesar Veras, comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar de Volta Redonda; Ronald Pereira Bueno, comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende; e o subtenente Pimentel, representando o efetivo do 5º CPA. A solenidade também contou com a presença de Francisco Benitez Lopes, delegado de polícia civil e diretor do 5º DPA.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Homenagem? A área sul fluminense nunca teve tão violenta igual agora…será que seus “gestores da PM” estão fazendo um bom trabalho msm?! Kkkkk
    Essa politicagem envergonha

    • Avatar

      Eles estão matando? Eles estão roubando? Eles têm bola de cristal? Eles são onipresentes?… Só falta o ateu sem noção praguejar contra Cristo por Ele não impedir estupros e assassinatos. Se a própria população não ajudar, fica difícil a ação policial, por mais diligente que seja… Eles fazem o que podem, com o que têm, mas segurança pública é uma área multissetorial e multidisciplinar, não depende só do policial…

  2. Avatar

    Parabéns vereador Laydson, nada mais justo de homenagear os policias militares do Estado do RJ, em especial da 5 ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), afinal são homens e mulheres que trabalham para garantir a ordem da segurança não só da população quanto da cidade de Volta Redonda. Merecido!

  3. Avatar

    Parabéns pelo trabalho de vereador e cidadão, homenageado o trabalho dos plociais que trabalham com empenho na segurança da nossa cidade. Vereador Laydson esse me representa.

Untitled Document