sábado, 31 de julho de 2021 - 21:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Megaoperação em Volta Redonda prende nove suspeitos de tráfico de drogas

Megaoperação em Volta Redonda prende nove suspeitos de tráfico de drogas

Matéria publicada em 14 de agosto de 2015, 16:04 horas

 


mega op 19

Megaoperação foi feita em diversos bairros de Volta Redonda (foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (14) uma megaoperação batizada de “Guerra Justa” em Volta Redonda, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. A ação contou com 250 policiais, entre equipes táticas da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), um helicóptero, esquadrões antibomba e de cães farejadores, policiais das Delegacias de Polícia Administrativa (4ª, 5ª e 7ª DPA), além de agentes da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), DAS (Divisão Antissequestro) e outras. Ao todo, 60 mandados (21 de prisão temporária e 39 de busca e apreensão) foram expedidos pela Justiça, com nove prisões em Volta Redonda.

Além das prisões em Volta Redonda, a polícia cumpriu sete mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e o crime organizado em outras regiões do estado, inclusive pessoas já presas em unidades prisionais do Rio de Janeiro. Segundo o delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Luís Maurício Armond, mesmo dentro das penitenciárias, essas pessoas continuavam a atuar no comando do tráfico de drogas em Volta Redonda.

Entre os detentos que receberam uma nova notificação judicial está Jhonatan Filipe Saturino da Silva, o “Nem Sapão”, de 24 anos. Ele é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho e está preso desde janeiro. Além do envolvimento no tráfico, Sapão é suspeito de mandar matar vários rivais do tráfico e de aterrorizar e expulsar moradores do Morro da Conquista.
As prisões em Volta Redonda aconteceram na região do Santo Agostinho e Vila Americana. Entre os presos está o proprietário de uma empresa de segurança patrimonial na Volta Grande, suspeito de emprestar armas para Nem Sapão para a prática de homicídio. Na casa dele, foram apreendidos uma motocicleta, um carro, um celular e um notebook.

A operação seguiu para os condomínios do “Minha Casa, Minha Vida” nos bairros Três Poços e Roma I, II, III e IV, apreendendo no total: uma escopeta calibre 12; duas espingardas; uma espada ninja; um facão; uma pistola calibre 3.65; munições de uso restrito calibres: 9mm; 3.57, 40; e de uso permitido: calibres 12; 380; 38 e 32.
Armond explicou que a operação foi iniciada em março, e durante as investigações, a polícia descobriu que criminosos que já estavam presos comandavam o tráfico de drogas em algumas comunidades de Volta Redonda.
– A operação advém desde março, foram feitos vários levantamentos contra o tráfico de drogas, ao homicídio, a constituição de organização criminosa, crimes com armas de fogo, extorsões, entre outros. No decorrer destas investigações apuramos que pessoas que estavam presas no Complexo Penitenciário de Bangu mantinham contato nessas comunidades para o tráfico de drogas – esclareceu Armond.

O delegado explicou ainda que durante as investigações, a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda informaram que moradores dos conjuntos habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida” estavam sendo expulsos de seus apartamentos por criminosos.
– Tivemos informações cruzadas da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Ação Comunitária que moradores teriam sido expulsos de seus apartamentos pelos comandantes do tráfico de drogas – disse, acrescentando que quando realizou a abordagem no Condomínio do “Minha Casa, Minha Vida”, no Roma, o helicóptero foi recepcionado a tiros.
– Revidamos, mas ninguém ficou ferido, os atiradores conseguiram fugir – declarou.
Na ação naquela região, algumas pessoas foram detidas para averiguação, mas ninguém ficou preso.
O delegado-adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Márcio Figueroa, informou que a operação irá continuar nos próximos dias com a finalidade de localizar e apreender armas e drogas na cidade.

Teia Invisível

O também delegado-adjunto da 93ª DP, Rodolfo Atala, destacou que a operação serve também para tranquilizar a população e mostrar que não existe nenhum criminoso ou organização criminosa que seja maior que a instituição de segurança pública. E que a população pode denunciar através do disque-denúncia da Polícia Civil de Volta Redonda, o “Teia Invisível”, número 197.
– A população de Volta Redonda sempre foi aliada da Polícia Civil e as denúncias obtidas pelo Teia Invisível são primordiais para prisão de criminosos. As denúncias serão apuradas e a identidade do cidadão será sempre preservada – garantiu Atala.
Durante a megaoperação, do helicóptero foram lançados diversos panfletos divulgando o Teia Invisível. O material deixa claro que o anonimato é garantido e ainda orienta como a pessoa pode responder para agilizar o atendimento policial.

Por Franciele Bueno
[email protected]

mega op (2)

Helicóptero foi alvejado por um tiro durante megaoperação em Volta Redonda (foto: Paulo Dimas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

48 comentários

  1. A policia prende, a justiça solta!!! Aposto que dos 9 preso, 9 já tinham sido preso. Logo … a policia deveria prender uma vez só e já estaria bom, se a justiça fizesse o seu trabalho. Por outro lado o juiz que solta vai dizer que só esta cumprindo a lei, que não foi ele quem fez. E quem faz a lei? Os bestas que eu elegi. Logo eu sou o culpado!!!

  2. Enquanto isso aqui no bairro caeiras o tráfico rola solto.

  3. Tinha que ter matado essa porra toda…
    Lugar de vagabundo e traficante é no cemitério!!!
    Isso ae delegado…
    Parabéns ao Core, PM e a polícia Civil…
    Ótimo trabalho!!!

    • Deus quer a paz! porém, para que eu veja paz no mundo ela tem que começar em mim. Porque matando um, nascem dois,prendendo dois fogem quatro. Sendo que aqueles que mais deveriam motivar;com exemplos de honestidade constantemente são desmascarados por atitudes revoltantes. O que leva a mente de milhares de pessoas carentes o seguinte pensamento: ” só agindo como eles eu terei o que quero”. E daí pra frente vamos sofrendo com perdas de jovens que poderiam estar se formando Engenheiros, são executados por débitos de R$5,00. O que nos falta é OBEDIÊNCIA e espera para que no tempo certo as coisas desejadas nos venham acontecer.

  4. Esses merdas q ficam falando q fizeram um
    Carnaval pra prender só 9, são um bando de otário, Pq se 9 bandidos invadirem a casinha deles, eles vão querer a polícia lá pra poder salva-Los…!!!
    Cuidado com o q escrevem seus bostas!!!

  5. PRA CIMA DELES MINHA GENTE CORTAM PRA DEZOITO
    ISSO NAO DAR MOLE SUGAM ELES ATE O TUTANO

  6. fala serio eles sobem esse morrico de nada para procurar bandido que ja esta preso vai entender. eu hein cada coisa so brasil mesmo

    • Como ainda existe gente hipócrita de ainda ser capaz de dizer ” que a policia sobe esse morrico para procurar bandido que já está preso”, realmente são esses bandidos que comandam o tráfico, que mandam matar, e fora os outros marginais que por lá estão soltos ainda.Não consigo entender como tem gente que ainda vai contra essa ação da policia, tática essa usada que na qual poderá trazer mais paz, mais tranquilidade para essas famílias que ali são obrigadas a conviver com essa marginalidade.Esse ignorante que criticou a ação da policia, não tem noção do que está dizendo, ou melhor; poderá ter quando começar a ser prejudicado pelo tráfico, quando ter sua casa invadida por bandido, ter seus filhos viciados por traficantes.
      Chega de impunidade!! se não combater daqui a pouco Volta Redonda se transforma como Rio de Janeiro, como comunidade onde o tráfico, a bandidagem domina, onde ninguém mais terá paz.

  7. É preciso ter discernimento até para postar algo anonimamente …
    Parabenizo o Delegado de VR e TODOS os Policiais que trabalharam nesta Operação.
    Não importa se prenderam 100 ou 10, se apreenderam um arsenal de armas ou somente um facão. Fizeram seu trabalho ! É muito fácil criticar somente. Se fazem, criticam, se não o fazem, idem. Esse é o mal de algumas pessoas.
    Façam sua parte agindo como cidadãos. Ou melhor, se não gostaram da Operação, vão lá e façam melhor !!!!
    Se o país está caótico, temos nossa parcela de culpa. Comece a mudança por você !!!
    Aplausos para a polícia !!!!!!!!!

    • Êpa, êpa! Culpa nossa? Me deixe fora disso! Jogar a culpa nos outros, no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil é fácil. Muito fácil! Facílimo!

      Eu passei aqui os últimos anos diariamente alertando para não votarem no PT, PMDB , prefeito, governador (responsável por essa PM falida que recebe dos impostos altíssimos que me são tirados) e presidente atual, e agora que 95 mil eleitores de VR reelegeram eles, a “culpa é nossa” ???

      O MEU BRasil é caótico por “culpa nossa”?? E os eleitores corruptos que reelegeram eles, entram onde??

      Junto comigo?

      Precisamos deixar esse paradigma (ou ladainha) de lado e responsabilizar a quem votou neles. Eu ouço que os responsáveis pelos incompetentes é ora O POVO ora os POLÍTICOS desde que aprendi as palavras. E o que mudou jogando a culpa nos outros??

    • Respondendo ao seu comentário, vou esclarecer o que escrevi pois o espaço não me permite desenhar para vc …
      Eu não disse em nenhum momento que a culpa é nossa. Releia o texto e sugiro também estudar um pouco mais o nosso português no que se refere à interpretação de textos. Vai lhe acrescentar cultura, além de poupar-lhe a vergonha de falar asneiras.
      Muitos brasileiros, não todos, mas a maioria não tem consciência política e tão pouco senso de coletividade. É cada um pra si. O que não ocorre em outros países. Pois bem, nossa parcela de culpa não se resume só no voto. Mas, nas atitudes. Queremos um país melhor ? Ótimo, então vamos cobrar civilizadamente nossos direitos. Panelaço ???? O que mudou ???? Acredito que só panelas amassadas. Nosso povo não sabe a força que tem. Ao invés de passeatas que não levam a lugar algum, vamos ao Planalto, vamos exigir juntos e cobrar o que é devido. Alguém participa de reuniões abertas ao público na Câmara de nossa cidade ??? Não … é mais cômodo reclamar, criticar e continuar no comodismo. Perdendo grande parte do nosso tempo em redes sociais postando bobagens do que utilizá-la ao nosso favor. É melhor alienar-se com um celular nas mãos enviando zaps o dia todo a nos mobilizarmos, sairmos da inércia. Esses são alguns exemplos de nossa parcela de culpa … Menos alienação e um pouco mais de educação em todos os sentidos !!!

    • Brasileira, eu a admiro e te aplaudo, quero ler mais suas opiniões inteligentes elas são alimentos pra alma e pra mente, é isto que os jovens e adultos precisam para melhorar e crescer como pessoa e ter essa consciência política pois vejo que muitas pessoas estão confusas. Redes sociais não é para ficar humilhando e nem chamado os moradores de Volta Redonda de corruptos 24 horas por dia como o éta povinho faz.

    • PARABÉNS PELA CRÍTICA

      Olá, Brasileira, realmente Vc não disse “nossa culpa”, e fica aqui o meu pedido de desculpas por não ser claro, além do agradecimento por sua crítica.

      Vc disse “nossa parcela de culpa” que está no último parágrafo do comentário original, que eu entendi como “nossa culpa”.

      Eu gostei de sua justificativa e acrescento te pedindo para vir mais vezes aqui para ajudar mais a nossa sociedade a quebrar esse comportamento alienado de longas décadas.

      Na verdade eu estou de saco cheio de diariamente relembrar o POVINHO de 95 mil eleitores que votaram em corruptos nas últimas eleições para prefeito governador e presidente, com base nas inúmeras notícias de corrupção com envolvimento deles ou de seus partidos, os quais apoiam por estarem dentro dos respectivos partidos.

      Outra é que eu não conheço nenhum português para estudar, mas na minha Língua Portuguesa quando nos dirigimos diretamente a uma pessoa usamos o pronome pessoal “Te”, e “lhe” quando nos dirigimos a uma terceira pessoa numa conversa. Assim: à lila, comentarista que trouxe a sua contribuição, diga-LHA (por ser ela, ou na linguagem popular: diga A ELA) que muitos sentem sim humilhados por serem eleitores corruptos por votarem em corruptos.

      E graças a Deus que eles sentem assim, pois houve uma reflexão; já é um caminho para terem discernimento para ajudar o MEU BRasil a ser uma nação soberana, em todos os aspectos.

      Vc não merece ser taxada de ÊTA POVINHO.

  8. Excelente trabalho Delegado Armond, nossa Cidade estava mesmo precisando de uma operação tática para coibição desses criminosos, o tráfico realmente estava numa crescente e nada estava sendo feito, mas agora tenho certeza que não irá fugir mais do controle. Parabéns a todos envolvidos nesta ação, policiais civis, CORE e DRF

  9. Da proxima vez tragam tambem o BOPE ai o bicho vai pegar , pracima deles poliçada .

  10. tarcisio Angelo de castro

    È bandidagem, se foce a Policia Mineira vcs ja tavam na vala

  11. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE VR

    Parabéns á todos os policiais envolvidos nesta tarefa.
    Mas acho que eles deveriam ir de vez em quando também é na avenida Manoel Garani,pois la
    existe uma area enorme de uma antiga pedreira,que se encontra abandonada e que estão transformando-a
    em uma verdadeira cracolandia.É adulto,é de menor e ate alunos de escolas proxima frequentam lá tbm.isso é todos os dias e dia inteiro.FAÇAM ALGUMA COISA POR FAVOR!!

  12. Se vai a rapaziada do Gat do Pinheiro e do Ferrarezi a chapa ia esquentar…caviana, ilha parque, esperem e veram…

  13. Se tivesse ido a PM aposto q teriam morrido no.minimo uns 6

  14. nove foi o que o jornal publicou.tem coisas que encobertas para ninguem ficar sabendo da verdade.e falando nessa operação,é só o começo.

  15. E os concursados da pmvr 2014

    Cadê a cambada que tava chorando que o furtado ia embora esse delegado é um bom delegado eu disse na época o povo de volta redonda sofre de véspera

    • Tenho que ri de voce, fazem uma festa daquelas, com 350 convidados, 70 viaturas e 1 helicóptero(para as crianças ficarem encantadas) e somente prendem 09 otarianos? por que os outros 03 já estam presos, não se prende que já esta…rsss…faça me ri colega…VOLTA FURTADO, COM VOCÊ NO COMANDO SERIA NO MINIMO 30 PRESOS!!!!!!!

  16. legal! eu estou dizendo que vagabundo sobe para o morro da conquista e fica dando uma de valentão, um morrinho daquele que a policia entra de um lado e saio do outro em 10min,ali vagabundo não se cria, eu queria ver a cara do sarara deve ter saido batido com os olhos aregalados, tambem ser acordado com aquele barulho todo deve ter se cagado todo, foi tocado de angra e agora vai ser tocado de vr

  17. PLATÃO, O FILÓSOFO

    E por falar nisso, muitos alunos ficam fumando maconha nos fundos da creche mantida pela prefeitura, na rua 2, no bairro Conforto. Geralmente, às 7 horas da manhã já estão ali, depois vão para a escola. Isso é todo santo dia. E os pais, dormindo em berço esplêndido! Pais, vamos acordar, por favor.

    • curioso, eu escrevi que alguns alunos do ICT, todos os dias vão para a praça do jardim normandia usar drogas e não foi publicado. qual a razão?

  18. Parabéns a polícia civil. Que seja a primeira de muitas ações para coibir a vagabundagem na nossa região e mostrar que quem manda é a polícia.

  19. Concordo com o Caio, parabéns porque?
    Um facão e laptops. Isso é crime? Então tô na m…
    Não pegaram nem um tipo de droga? Que intelegencia policial é essa?

  20. Parabéns continuem assim usando a inteligência, a denuncia e a ação surpresa contra esses vagabundos que barbarizam a cidade. Prenderam poucos mas voltem em breve para apaziguar a cidade

  21. Aqui eu posso falar! Nada mais nada menos. Essa operação foi apenas mais uma, para podermos diminuir a taxa de criminalidade em volta redonda. Esses vagabundos daqui merecem muita porrada pra aprender. Ao invés de procurar em emprego digno. Quer ficar vendendo droga e se achando o traficante “bomzao”. N temos medo de ameaça… Que o senhor os acompanhe! Pq o inferno é aqui, e vamos pegar vcs!

  22. Eleitora de Pinheiral

    Parabéns a todos os Policiais! Deus abençoe cada um de vcs!
    Vcs tem que vim a Pinheiral tamb fazer uma busca dessa.

  23. Isso ai gostei dessa ação. Volta Redonda não pode ficar nas mãos desses vagabundos. Meus parabéns a todos os policiais que participaram desta operação. Aqui é uma cidade boa ai vem esse bando de a toa querendo se criar. Aqui vcs não irão se criar. Que mais operações sejam feitas. Delegado Mauricio dando continuidade ao bom trabalho que o Delegado Antonio Furtado começou. Muitos aqui criticam dizendo que quase ninguém foi preso. Mas na verdade o que importa é que o trabalho está sendo feito e a população se sentindo mais segura. TEIA INVISIVEL DENUNCIE que com toda certeza muitos outros serão presos.

    • Isso mesmo ,aqui só cria bandido do colarinho branco !!! Que mata mais de 100 pessoas por ano por causa dessa poluição fora do normal! Cidade feia violenta e poluída não tem nada nem escola boa . perdeu no ensino para Barra do Piraí !! Sem qualidade de vida . finais de semana cidade fantasma ninguém fica aqui ,vamos para as cidades vizinhas senão nossos filhos morrem com essa violência e poluição ! Detesto essa cidade !!!

  24. Esse menino da rescisão é sinistro em…. Fala tudo mesmo!

  25. Olha o bastião na área ai genteeeee

  26. Ótimo trabalho da policia!

  27. A policia tinha que fazer uma dessa la no Bastião…

  28. Boa a reportagem né… e o trabalho atrasado aqui.. Vamos trabalhar cambada…..

  29. Roma III e IV? Até onde sei, só existem dois Romas.

  30. Concurseira da PC-RJ

    Salve,Salve! Guerreiros.

    Tanta emoção da ação desse bravante heróis: O trabalho do Delegado e dos policiais que tanto admiro.
    Pedi aos anjos que caísse por Terra para iluminá-los.

  31. É isso aí a quanto tempo venho falando que isso tem que ser feito nesses lugares principalmente no Santo Agostinho e Vila Americana…. Tava demorando, deveria ter sempre de tempos em tempos, só faltou o BOPE pra completar a ação.
    Parabéns a todos os policiais envolvidos.

    • KKKKKKKKKKKKK
      Parabéns? Um carnaval desse pra prender 9 e um facão?

    • Caio então deixa solto?? Esse tempo todo os policiais locais não pegaram…. alguém tinha que fazer.
      Parabéns sim, temos que deixar de depreciar o trabalho dos outros, pq não é pra qualquer um dar a cara a tapa pra subir um morro que muitos ali nem conhecem …deixa de ser Otário!!

    • Tenho que ri de voce, fazem uma festa daquelas, com 350 convidados, 70 viaturas e 1 helicóptero(para as crianças ficarem encantadas) e somente prendem 09 otarianos? por que os outros 03 já estam presos, não se prende que já esta…rsss…faça me ri colega…VOLTA FURTADO, COM VOCÊ NO COMANDO SERIA NO MINIMO 30 PRESOS!!!!!!!

    • Se o BOPE viesse eles usariam o facão para alguma coisa e iria ter corpos apreendidos também kkkkkkkkk

Untitled Document