Barra Mansa – Gerlenil de Oliveira Pinto, de 42 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de quarta-feira (13), no bairro Recanto do Sol. O homem foi atingido por golpes de facão e martelo pelo ex-companheiro da sua atual namorada. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital São João Batista. Segundo a unidade, o homem segue internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em estado gravíssimo, ele sofreu lesões no crânio e no rosto. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa (90ª DP).
Segundo a polícia, o ex-companheiro da namorada da vítima entrou na residência do casal pulando a janela e foi em direção ao quarto onde o homem estava e iniciou as agressões. Ainda de acordo com a polícia, o crime teve motivação passional e o autor da tentativa do homicídio já foi identificado, mas seu nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.
‘Crimes passionais’
A delegacia de Barra Mansa (90ª DP) registrou pelo menos três dos chamados “crimes passionais” nos últimos dois anos. O advogado criminalista Paulo Avelar explicou que esse termo é usado para definir os crimes que são praticados por ciúmes, traição, ou movido por um sentimento de domínio e não é um delito tipificado no Código Penal Brasileiro. O que mais se assemelha a esses casos são os contra as mulheres, tipificado como “Feminicídio” desde o início do ano.
– Normalmente esses crimes são praticados por ciúmes, traição, ou movido por um sentimento de domínio, de propriedade, onde uma pessoa se sente dona da outra e quer que seu amor seja reconhecido como único, e se isso não acontece a pessoa resolve cometer atos contra a vida da outra – disse o advogado.
Somente nos últimos casos que ocorreram em Barra Mansa estão três assassinatos, dois de mulheres e uma tentativa de homicídio. As duas mulheres mortas são as professoras Leila Martins da Silva, de 31 anos, de zumba, e Cecília Helena de Oliveira, de 42 anos. Os crimes ocorreram no ano passado e os suspeitos são o companheiro e o ex-marido, respectivamente, das vítimas. Apenas Thiago Matos dos Santos acusado de matar Leila enforcada com um fio de carregador de celular foi preso. O outro, Milton de Castro Moreira, continua foragido.
O último caso passional ocorreu no dia 25 de maio deste ano, no bairro Ano Bom, quando o salva-vidas Bruno Gioseffi Moraes, de 28 anos, feriu a mulher, Jéssica Cristina de Oliveira, de 24 anos, e matou o cunhado Thiago de Oliveira Maurício, de 25 anos, a facadas. Ele foi preso depois de se apresentar na última semana na delegacia. No distrito policial, ele disse que agiu em legítima defesa após Thiago entrar no meio de uma discussão entre ele e a mulher e tentou o agredir a pauladas.
Um irmão das vítimas contou em depoimento, na delegacia, que o casamento de Jéssica e Bruno passava por um período de instabilidade, mas que o cunhado nunca havia tido uma atitude agressiva. Parentes da mulher teriam encontrado um bilhete em que Bruno pedia desculpas e afirmava que os amava, e informava a senha do banco e que tinha R$ 50 mil de seguro.
24 comments
Ja ha um projeto de lei para ser votado referente porte de arma, mas apenas para homens, foi divulgado duia 9 deste mes…
NA REALIDADE NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE NINGUÉM , NÃO PODEMOS TIRAR AQUILO QUE NÃO PODEMOS DAR.
TANTA MULHER NO MUNDO AINDA TEM IDIOTAS SE FERRANDO POR CAUSA DE CIUMES IDIOTAS, TEM QUE PEGAR ESSE BABACA ,QUERIA VER SE ELE IRIA GOSTAR SE ALGUÉM PASSASSE O FACÃO NO BILAU DELE , ZÉ RUELA AGORA VAI VER SOL NASCER QUADRADO E A MULHER VAI CONTINUAR VIVENDO A VIDA DELA E FAZ MUITO BEM ,POR SINAL IDIOTAS ASSIM TEM QUE QUEBRAR PEDRA NA CADEIA…COMO FALOU A GALERA ACIMA PODE ATE PULAR PRA DENTRO DA MINHA CASA SAIR DA MESMA FORMA VAI SER DIFÍCIL , GENTE HONESTA NÃO INVADE CASA DE NINGUÉM…….
O nome disso é BORRACHA FRACA… Terminou, procura seguir a vida! Arruma outra!
É o EFRAIN é do tipo que só tem direitos o de tomar tapa na cara ,ser esculachado por bandido e não dizer ou fazer nada um verdadeiro gado de abate é isso que ele quer tudo bem é o seu direito ,mas exclua minha pessoa e familia
ta achando que facil pegar muie dos otros?
Estou contigo, eh bom olhar bem o terreno que vai pisar! ESSE TERRENO AII ESTAVA MINADO KKKKKKK
Balsomostro alguém falou?? Aquele que defende o direito do trabalhador de se defender desses vagabundos que não querem trabalhar so beber ir pra bailes e viver usando drogas e por qualquer motivo agride e mata pessoas que não se misturam com eles??? Vocês que defendem direitos humanos Conselho tutelar pega um desses menores indefesos ou esses que não estudaram e coloca dentro da tua casa ou melhor fica amigo deles e vai conviver dia a dia com eles pra vocês observarem como são pessoas maravilhosas… antes d criticar alguém q defende a família a não deixar nossas crianças vetam sexo entre homens na tv ou na rua olha pra sua vida pq vc em vez de ficar falando faz alguma coisa pra mudar esse mundinho de merda q vivemos pq hoje foi na família amanhã concerteza vai ser na sua pq ninguém está livre ok
Você realmente é a parte podre do Brasil.
Podre é sua mentalidade, e é bolsomonstro, sim! São pessoas como vc que envergonham este país mundo afora.
O governo do PT tirou do cidadão de bem o direito a legitima defesa ,mas livrou a cara dos marginais e depois vem com a historia de prestação de serviço Militar obrigatório para defesa da pátria; como ; se essa mesma patria lhe retirou esse dever sagrado de defender a si ,outrem ou a familia(duvido que postem isso ,mas é um desabafo)
Desabafo…dos mais cretinos, diga-se de passagem.
??????????????????????????????
Não sei qual a tua idade, mas a situação era ainda pior antes do referendo do desarmamento, então isso não é fator preponderante… Veja os EUA, onde o porte de armas faz parte da cultura do país. São o país mais violento do primeiro mundo, algumas cidades inclusive batem de frente com o Rio em índices de homicídio e narcotráfico…
Seu Peludo, imagine um sujeito feito você, que não sabe nem escrever e vai querer saber usar arma. O Ricardão lhe tomaria seu trezoitão enferrujado e ainda largava um pipoco no seu forévis…
Infelizmente isso aconteceu por falta de arma de fogo , pq se ele estivesse portando um 38 ele nao tinha feito isso , tinha passado o aço quando apontou na janela . residencia é sagrado se entrar na minha eu passo aço sem dó nem piedade … bando de vagabundos nesse pais vergonhoso ! liberaçao de armas já !! porte para os cidadaos de bem , pais de familia , pessoas sem antecedentes criminais e com atestado de capacidade pisicologica .
Infelizmente rodrigo nesse país a lei só serve para proteger o bandido.
Na minha residência pode ate pular pra dentro, mas sair é outra história.
No mínimo vc é um destes milicos recalcados, filhotes do bolsomonstro.
Seu burro com certeza o cara nao estava esperando, ateh ele pegar algo pra se defender ja era,ainda mais que o cara estava no odio
Menos mal que o agressor não portava arma de fogo, caso contrário o homicídio estaria consumado. Mais uma vida foi poupada pela ausência das armas.
Cedo para dizer se uma vida foi poupada.
Armas não matam. São inanimadas.
Falta é punição. Para as pessoas sentirem ao menos receio ao fazer esse tipo de coisa. Pelo menos pensar “se eu fizer e me pegarem, fud**”. Ai a coisa muda um pouquinho.
Facão não é arma não ?
Gustavo, o leitor escreveu que a vitima que teria que portar arma de fogo como objeto de defesa.
Ah, legal mesmo seria se os dois estivessem portando armas de fogo! Teríamos um bang bang digno dos filmes de ação.
Melhor ainda se todos nós portássemos armas nas ruas: os motoristas, os pedestres, os funcionários do comércio, os vendedores de pipoca, as secretárias, as enfermeiras, os políticos, os pedreiros e etc. Isso sim seria uma sociedade muito segura! Tenho a certeza de que nenhum tiro seria disparado e que viveríamos em perfeita harmonia e tranquilidade.
Passional sempre o motivo e o chifre……..
Comments are closed.