quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Presença de usuários de drogas e assaltos deixam moradores de Barra Mansa inseguros

Presença de usuários de drogas e assaltos deixam moradores de Barra Mansa inseguros

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2016, 18:00 horas

 


Problema vem ocorrendo às margens da linha férrea, nas proximidades do prédio da prefeitura, no Centro

Patio

Na linha: Passagem de nível perto da Prefeitura de Barra Mansa estaria sendo usada também como ponto de concentração de usuários de drogas (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – Moradores das ruas Oscar da Silva Marins, próxima à prefeitura, e da  Jorge Lossio, ambas no Centro, estão reclamando da insegurança que vêm enfrentando na localidade, mais precisamente às margens da linha férrea. No local, além de terem que conviver com usuários de drogas, em plena luz do dia, mulheres ainda estariam sendo vítimas de assaltos. Um dos problemas que facilitam a ação dos bandidos, segundo a população, seriam os trens que, em determinados horários, permanecem parados na linha.

– Se tiver trem parado e eu precisar ir ao mercado, volto e peço meu marido para me acompanhar. Os bandidos estão sendo oportunistas e só estão atacando mulheres. Eles aproveitam os trens para se esconderem e aproveitarem o momento certo para abordar – disse uma dona de casa, que preferiu não revelar o nome.

Uma moradora, que é cozinheira, é outra que também se sente insegura e evita passar no local, sozinha.  Ela, que mora há oito ano na Rua Jorge Lossio, disse a situação está muito perigosa. Segundo ela, recentemente o enteado presenciou um menor com uma faca na mão, logo após o mesmo ter assaltado uma pessoa às margens da linha.

– Nós dependemos desse acesso para facilitar a ida ao Centro e em dois grandes supermercados. Mas está muito complicada a situação, principalmente porque os casos de assalto só envolvem mulheres. Do final do ano, pra cá, a situação piorou e todos estão com muito receio. Por exemplo, evito passar sozinha. Os usuários aproveitam a extensão da linha para usar a droga, durante o dia, e para assaltar em horários e situações oportunas – disse ela.

‘Segurança pública’

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com MRS para relatar a queixa dos moradores com relação aos trens que permanecem parados, em determinadas horas do dia. Em nota, a assessoria de imprensa disse que questões de segurança pública que são um problema frequente tanto para a MRS quanto para as comunidades pelas quais a empresa passa. No entanto, diz a nota,  a ação direta só pode ser exercida pelas autoridades públicas de segurança.

Ainda segundo a nota, a MRS não tem, por questões éticas, legais e técnicas, poder de polícia, mas em casos críticos, o setor de Segurança Patrimonial da empresa aciona imediatamente as autoridades responsáveis.

Informado sobre a queixa dos moradores, o comandante do 28º Batalhão da Policia Militar, coronel César Augusto de Souza, disse que o policiamento nas ruas será intensificado. Ele se colocou à disposição dos moradores para fazer reunião onde seria informado os horários mais frequentes que ocorrem os assaltos e a concentração de usuários de drogas, O objetivo, segundo ele, é a polícia se programar para agir com base em informações precisas.

– Não adiante aumentarmos o policiamento das 12 h às 18h se o problema com as abordagens e assaltos ocorrem após às 20 horas. Precisamos que eles nos passem a situação para que possamos atuar. Vamos aumentar o policiamento no local, mas o ideal nos encontrarmos para que nos relatem diretamente o que vem ocorrendo – afirmou o comandante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    BARRA MANSA NAO É LUGAR DE IR, E SIM DE VOLTAR…KKKKKKKK

  2. Avatar

    e o nosso povo merece respeitooooo.

  3. Avatar

    Recado para o coronel Cezar. em FLORIANO NO PÁTIO DA ESTAÇÃO -REPETINDO- (FLORIANO PÁTIO DA ESTAÇÃO) temos por dia uma média de quinze usuários de droga intimidando as mulheres que passam por ali ja fomos até o DPO de FLORIANO com horario e as placas dos carros que por ali estacionam mas infelizmente nada foi feito talvez na proxima eu coloco aqui a placa e alguem se manifesta.

  4. Avatar

    Se os guardas municipais resolverem tirar a BUNDA da cadeira na cabine da Beira Rio e olhar pela janela verão os viciados usando drogas BEM AO LADO DELES… KKKK

  5. Avatar
    jorge antônio da rocha

    impressionante a falta de segurança aqui em barra mansa,por acaso e novidade? quem não sabe da insegurança total em que vivemos tanto no centro quanto nos bairros?esta mais do que claro os responsareis pela segurança estão mesmo preocupados em multar e encher os cofres e o povo que se dane não falem não discutem mostrem trabalho e o que nos queremos e precisamos todos sabem quando com carinha de santo nos pedir votos,também pudera segundo a rede globo os políticos mais bem pagos no mundo são adivinhem?

  6. Avatar

    Os trens sempre ficaram parados ali, sem problema algum… O que mudou no país foi a mentalidade dos vagabundos e a sensação de impunidade! Culpa do populismo semeado no país pelos políticos inescrupulosos que só passam a mão na cabeça de desocupados para garantir seus votinhos…

  7. Avatar

    Sempre foi ponto de usuários de Drogas lá.. não sei o espanto agora.

  8. Avatar

    Resumindo é toda cidade, toda a preferência do Batalhão é para Volta Redonda,
    parece que nossos impostos estaduais não valem para nada.
    No entorno do Jardim das Preguiças, parece a Faixa de Gasa, é prostituta,
    viciados, bêbados , mendigos dormingo debaixo do antigo Hotel Rip, etc…
    A sujeita também é geral.
    Essa é a realidade, sábado e domingo pode andar pelado pelo centro da cidade
    que ninguém reparará, totalmente sem policiamento.
    A culpa maior é do ESTADO.

  9. Avatar
    revoltado com o jonas

    Perto da prefeitura?
    Onde ha muita eficiência da guarda em multar
    Porque os guardinhas bombadinhos não parte pra cima dos bandidos ferrar trabalhador é mais facil

  10. Avatar

    Usuários e bandidos são tratados com todos os direitos. Estamos colhendo o q foi plantado. A violência só aumentando e caso sejam presos, a justiça os solta em menos de 1 mês.

  11. Avatar

    Enquanto a PM prende apontadores do jogo do bicho que, queiramos ou nao, estão exercendo um trabalho, nada e feito para coibir, preventivamente, o trafico e venda ilegal de drogas que vem colocando a população de um bairro em pânico. Ora, vamos parar de perder tempo com a contravenção e atacar o crime de maneira eficaz.

Untitled Document