Preso em Angra chefe do PCC que negociava venda de drogas com a máfia italiana

Por Diário do Vale

André do Rap seria responsável por negociar venda de drogas com a máfia italiana (Foto: Cedida pela Polícia Civil)

Angra dos Reis – Policiais civis da Delegacia de Anti-Sequestro de São Paulo prenderam na manhã deste domingo, dia 15, André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, numa mansão de luxo, em Angra dos Reis. Ele era procurado por tráfico internacional de drogas e seria o responsável pela exportação das drogas feita pelo PCC (Primeiro Comando na Capital) a partir do porto de Santos, em São Paulo.

Foram apreendidas também uma lancha de luxo e um helicóptero. André do Rap está sendo ouvido no Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), órgão da polícia paulista.

O delegado titular da 166ª DP, Celso Castello, foi procurado pelos agentes paulistas  que comunicaram a ele que estavam na cidade com objetivo de prender André. Segundo um inspetor, os policiais de Angra dos Reis apoiaram a investida, cedendo toda a estrutura que tinham disponível para que a equipe de São Paulo realizasse seu trabalho e prendesse o criminoso,mas que não participaram efetivamente da ação.

– André é o terceiro homem de influência do PCC preso em 45 dias pela polícia. Dois haviam sido capturados pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e, agora, este, pela delegacia anti-sequestro- disse um policial envolvido na operação.

Ele seria um dos homens responsáveis pela negociação direta com Nicola Assisi, mafioso italiano preso em julho passado na Praia Grande, litoral paulista. Também foi preso na mesma ação o filho do mafioso, Patrick Assisi. Ambos seriam os correspondentes da máfia calabresa ‘Ndrangheta na América do Sul.

Helicóptero que seria utilizado por André do Rap (Arquivo pessoal)

A ‘Ndrangheta estabeleceu acordos com o PCC, facção forte no estado de São Paulo, entre outros, para operar no Brasil. Em dois anos, ao menos três homens com cargos de liderança na Itália estiveram com a organização brasileira. Existe a suspeita de que outros dois também estejam ou tenham passado por São Paulo com a mesma finalidade.

Lancha de luxo de André do Rap foi apreendida (foto;Arquivo pessoal)

 

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

Tô d olho 15 de setembro de 2019, 20:48h - 20:48

PARABÉNS GRANDES POLICIAIS PODERIA TER SIDO MELHOR SE TIVESSE CANCELADO O CPF DESSE M….. TRAFICANTE É IGUAL CÂNCER SE NÃO CORTAR RÁPIDO CRESCE ENTÃO CHUMBO GROSSO NELES SEM CHANCE DE REMENDO NO HOSPITAL É DIRETO P CAPIROTO. VÊ SE DÁ P CANCELA O CPF DISSO NO CAMINHO P SP. UMA CONGESTÃO UM MAL SÚBITO SEI O NEGÓCIO É CHEGAR FRIO NO DESTINO SÃO DESTRUIDORES DE JOVENS TEMOS Q DEVER D APOIA NOSSOS POLICIAIS SEJA D QUAL ESTADO FOR.

Alves 15 de setembro de 2019, 20:37h - 20:37

Quem ve cara nao ve coracao rsrsr

Canhoto Kane 15 de setembro de 2019, 19:04h - 19:04

… enquanto isso os milicianos do RJ seguem firmes no seu projeto de grandeza e estruturação, encaminhando pra se tornarem tão fortes quanto as tradicionais máfias italianas, inclusive com tentáculos nos governos do estado e federal.

Pombo 15 de setembro de 2019, 16:19h - 16:19

Com essa cara de ajudante de pedreiro?

Don Vito Corleone 15 de setembro de 2019, 16:05h - 16:05

Enquanto isso,os mafiosos de Brasília continuam livres,leves e soltos! Político brasileiro é criminoso são a mesma laia! Os políticos são a verdadeira Máfia! Político engravatado pode roubar mais do que 100 homens armados!
País de corruptos! Terra de bandidos engravatados!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996