terça-feira, 27 de julho de 2021 - 22:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Preso um dos suspeitos de tentar matar presidente de torcida organizada do Voltaço

Preso um dos suspeitos de tentar matar presidente de torcida organizada do Voltaço

Matéria publicada em 22 de junho de 2021, 16:14 horas

 


Pinheiral – Policiais da 101ª DP (Pinheiral), coordenados pelo delegado titular daquela unidade policial, Fábio Asty, prenderam um dos suspeitos de tentar matar o presidente de uma torcida organizada do Volta Redonda Futebol Clube (Voltaço).

O crime foi no dia 7 de junho deste ano, após uma embosca, na Estrada do Peixoto,  em Pinheiral, e contou com a participação de outros dois comparsas, que estão foragidos.

A vítima também está sendo procurada pela polícia, por seu envolvimento com a distribuição de droga sintética no Sul Fluminense. Assim como a vítima, os  três homens que tentaram matá-la há 15 dias, são da mesma quadrilha, com reduto no Complexo da Vila Brasília, em Volta Redonda, que tem conexão com traficantes do Paraguai.

Fábio explicou que os três suspeitos tentaram matar a vítima por ganância, possivelmente para ficar com o dinheiro que a quadrilha arrecadava com a venda de entorpecentes.

– As investigações apontaram que  a vítima, que também seria atacadista de droga, foi atraída ao local pelos criminosos, também traficantes, estando de posse de farta quantidade de skank. Ao chegar ao local do encontro, o homem foi emboscado e atingido a tiros. Ele teve as drogas e o dinheiro que levava subtraídos pelo acusado – disse o delegado, acrescentando que em menos de 24 horas após o crime, os agentes da 101ª DP (Pinheiral) conseguiram obter a qualificação dos suspeitos, bem como reunir indícios de materialidade.

Por solicitação do delegado, a Justiça decretou a prisão temporária dos três atiradores e os mandados de prisão e busca apreensão.

– A Operação Avidez, desencadeada na última sexta-feira (18), continua com a intenção de prender os outros integrantes da quadrilha, inclusive o presidente da torcida organizada do Voltaço – disse o delegado.

O suspeito  preso domingo, no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A população pode denunciar, por meio do telefone (24) 3356-4611.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document