terça-feira, 13 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Presos trabalham para recuperar posto da PM em Resende

Presos trabalham para recuperar posto da PM em Resende

Matéria publicada em 7 de novembro de 2018, 19:12 horas

 


Serviço foi feito por presos e com apoio de empresários


Resende – 
A prefeitura a Polícia Militar entregaram à população, nesta quarta-feira (07), as obras de revitalização do Posto de Policiamento Comunitário, que fica no bairro Vicentina. A unidade foi totalmente recuperada pela prefeitura, com a participação de apenados da Casa de Custódia de Bulhões, que estão em regime semiaberto e atuam em obras desenvolvidas no município.

Para realizar a obra com a mão de obra de presos, foi fechada uma parceria entre a prefeitura de Resende e o Governo do Estado, através da Fundação Santa Cabrini. Já o material para realizar a reforma foi doado à PM por empresários do município. São tintas, pisos, canos, fios para as instalações elétricas e outros materiais.

“Além de entregar um espaço digno à população e aos policiais, esse trabalho oferece uma nova chance de reintegração dos apenados à sociedade, que já são tão discriminados e têm dificuldade de retomar suas vidas, após o término da pena. A cada três dias trabalhados os eles reduzem um em suas penas, além de receberem uma ajuda de custo mensalmente da Prefeitura”, disse Diogo Balieiro.

O prefeito prosseguiu: “O local é extremamente importante para garantir a segurança dos moradores que circulam pelas ruas da Vicentina durante o dia e à noite. Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente, mas a com essa gestão nova, consciente, com honestidade e compromisso, cada um dos problemas vão sendo solucionados”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Exemplo a ser seguido, muito bom!!! Parabéns aos envolvidos.

  2. Poderia ser assim em todo o Brasil. Presos reformando escolas, capinando ,pintando e plantando.Só assim teriam ocupações e não ficariam pensando em fazer merda.

  3. Parabéns ao prefeito e aos empresários que apoiaram esse projeto.
    Se todos fizessem assim o Brasil estaria melhor !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document