quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 18:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF apreende 70 pássaros silvestres na Via Dutra

PRF apreende 70 pássaros silvestres na Via Dutra

Matéria publicada em 26 de março de 2017, 18:34 horas

 


Itatiaia – Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada deste domingo (26), um motorista, de 37 anos, suspeito de ter praticado crime ambiental. Segundo os agentes, o homem estava em um carro transportando 70 pássaros silvestres.

A abordagem da PRF foi durante uma blitz, na altura da praça de pedágio, na pista sentido Rio, em Itatiaia. As aves, todas da espécie trinca-ferro, estavam em uma caixa de papelão dentro do porta-malas do veículo. A maioria dos pássaros estava morta.

O suspeito confessou que receberia R$ 600 para buscar os pássaros em São Lourenço (MG), que seriam vendidos em uma feira livre, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Ele ainda informou que o pagamento seria feito por um dono de um pet shop também de São Gonçalo.

O motorista suspeito foi levado para a 99ª DP (Itatiaia), onde foi indiciado por crime ambiental e vai responder em liberdade. Já as aves ficaram apreendidas.

Porta-malas: Maioria dos pássaros estava morta (Foto: Cedida pela PRF)

Porta-malas: Maioria dos pássaros estava morta (Foto: Cedida pela PRF)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Trafico de Animais e um crime dos mais crueis que um ser humano pode cometer. Os bichos sao indefesos. Cadeia e pouco pra um canalha desses. 600 reis por varios passaros mortos.Cana nesse safado.

  2. Certa vez li por aí a seguinte escrita: “PÁSSARO NA GAIOLA NÃO CANTA. PÁSSARO NA GAIOLA LAMENTA!”. Sou terrivelmente contra quem cria pássaros desta maneira. E em minha casa jamais permitirei isso. Agora, se vira e mexe a polícia apreende uma carga ilegal de pássaros, é porque tem gente que compra. Aqui na Terra vários animais são exibidos pelos seres humanos em gaiolas e jaulas. Mas num outro mundo do Cosmos, certamente que existem seres humanos imbecis sendo exibidos da mesma forma.

  3. Deveria mostrar o rosto , e ficar presos como os pássaros que ele perdeu , Brasil rsrsrsr vai para rsrsrsr que vergonha .

  4. Parabéns a PRF. Covardia contra esses seres indefesos da natureza e que seja averiguado esse dono de pet shop também.

Untitled Document