sábado, 26 de setembro de 2020 - 18:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF apreende carros clonados na Rio-Santos e Via Dutra

PRF apreende carros clonados na Rio-Santos e Via Dutra

Matéria publicada em 30 de março de 2016, 19:37 horas

 


(Foto: Cedida pela PRF)

Homens detidos com carro clonado na Rio-Santos (ao fundo) foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Paraty (167ª DP) (Foto: Cedida pela PRF)

Paraty- Itatiaia – Policiais rodoviários federais prenderam na quarta-feira (30) três homens que estavam em carros com as placas clonadas e os chassis adulterados. Eles foram flagrados em duas blitzes, uma na Rodovia Rio-Santos (BR-101), em Paraty, e outra na Via Dutra, em Itatiaia.

No litoral, policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da 3ª Delegacia (Itaguaí) abordavam suspeitos na altura do km 578, quando pararam uma dupla que estava num carro branco. O motorista disse que não possuía a documentação do automóvel e o passageiro se apresentou como proprietário, mas também não portava o documento.

Em uma vistoria no carro, a equipe da PRF verificou que o chassi estava adulterado. Além disso, o veículo nunca teria sido emplacado e circulava com placas clonadas. O proprietário alegou que não sabia que o carro era clonado e que teria pegado o veículo numa troca.

Todos foram levados para a delegacia. Na unidade, a filha do suposto dono do veículo apreendido disse que o pai nunca teve um carro daquele modelo e marca. No celular dele os policiais encontraram várias mensagens sobre a venda de veículos.

Segundo a PRF, os automóveis eram negociados com preços abaixo de mercado, alguns sem nenhuma documentação, com indícios de ilegalidade. Em uma consulta aos sistemas de segurança pública foi constatado que o homem já havia sido preso por tráfico de entorpecentes.

A ocorrência foi encaminhada à 167ª DP (Paraty), onde os suspeitos foram indiciados por receptação.

Furtado: Segundo a PRF, Fiat Idea clonado tinha a placa EAR-1925 (SP) mas antes era EFB-2320 (SP) (Foto: Cedida pela PRF)

Furtado: Segundo a PRF, Fiat Idea clonado tinha a placa EAR-1925 (SP) mas antes era EFB-2320 (SP) (Foto: Cedida pela PRF)

Numa outra ação da PRF nesta quarta, essa em Itatiaia, agentes flagraram um homem de 52 anos, morador de Paulínia (SP), dirigindo um Fiat Idea clonado, com a placa EAR-1925 (SP). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina, próximo à praça de pedágio, no Km 319, na pista sentido São Paulo da Via Dutra.

A clonagem foi descoberta pelo número do chassi após uma vistoria minuciosa. De acordo com os policiais, o veículo, do mesmo modelo e marca do clonado, tinha a placa EFB-2320 (SP) antes da adulteração e foi furtado em 2012, em São Paulo, capital.

O suspeito alegou aos policiais que pegou o Idea em Paulínia emprestado para visitar o pai dele em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Ele foi levado para a delegacia de Itatiaia (99ª DP), onde ficou preso por receptação. O carro ficou apreendido.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document