sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF divulga balanço de operação na Dutra durante o feriado

PRF divulga balanço de operação na Dutra durante o feriado

Matéria publicada em 16 de novembro de 2019, 15:26 horas

 


Sul Fluminense – Agentes da 7ª DEL PRF divulgaram na tarde deste sábado (16), um balanço das ocorrências registradas na Dutra, no trecho que corta o Sul do Estado, durante o feriado desta sexta-feira (15).

Motorista é flagrado com CNH suspensa em Volta Redonda

Segundo os agentes, em uma das ocorrências, um motorista, que dirigia um veículo VW/Spacefox, foi flagrado com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, na tarde desta sexta-feira, no km 257 da Dutra, em Volta Redonda. A abordagem aconteceu durante uma fiscalização da Operação Proclamação da República. Após consultarem os sistemas, foi constatada a suspensão do direito de dirigir para o motorista, entre o período de 16/01/2018 a 10/01/2021. Segundo a PRF, ele não estava portando a CNH no momento da abordagem.

Os agentes informaram que, diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), pelo crime de trânsito de dirigir veículo estando com o direito de dirigir suspenso. O motorista, que não teve o nome divulgado, assinou o documento e se comprometeu a comparecer ao JECRIM quando intimado. De acordo com os agentes, ele foi liberado e vai responder o processo em liberdade. O veículo foi liberado para ser conduzido por outro condutor devidamente habilitado.

Acidente é registrado em Itatiaia

Um acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (15), no km 316 da Dutra, em Itatiaia. Segundo os agentes da PRF, no local, foi constatado que o motorista, de 48 anos, dirigindo um Citroen/Picasso, havia batido em uma mureta central da via, causando ferimentos leves no passageiro de 49 anos. De acordo com os agentes, os dois homens teriam alegado que se tratava de um carona compartilhada de um aplicativo de celular. O motorista, ao ser submetido ao teste etílico, apresentou resultado de 0,26 mg/L, o que não caracteriza crime, apenas infração de trânsito, mas, devido aos ferimentos causados ao passageiro, o motorista foi detido e enquadrado em lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante referenciado no parágrafo 2° do artigo 303 do CTB, devido à ingestão de álcool. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial da PRF e encaminhado para a 99ª DP de Itatiaia. O veículo foi removido para o pátio por estar com o licenciamento vencido.

Motorista sem CNH é presa embriagada e com drogas na Dutra em Resende

Uma mulher, de 21 anos, foi presa por agentes da 7ª DEL PRF, na madrugada deste sábado (16), no km 304 da Dutra, em Resende, após ter seu veículo parado durante uma ronda de Policiamento Ostensivo Dinâmico referente à Operação Proclamação da República. Segundo informações, os agentes tiveram atenção voltada para o veículo, que seguia de forma irregular pela via. Após uma abordagem, foi verificado que todos os ocupantes do veículo, quatro jovens, apresentavam um quadro visível de embriaguez – inclusive a condutora -, que também aparentava estar sob efeito de outra substância além do álcool. De acordo com os agentes, a motorista alegou ser a proprietária do veículo, afirmou não ser habilitada, ter ingerido bebida alcoólica e ter consumido maconha.

Uma revista foi feita no interior do veículo e uma porção de maconha foi encontrada. A motorista assumiu ser a proprietária da droga. A jovem foi submetida ao teste do etilômetro com o resultado de 0,11 mg/L, índice suficiente apenas para infração de trânsito. Diante da constatação, ela foi detida por dirigir veículo automotor gerando perigo de dano e por porte ilegal de droga ilícita, que por ser crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO). A motorista assinou o documento e se comprometeu a comparecer ao JECRIM quando for intimada. Ela foi liberada para responder em liberdade. Foram aplicadas as devidas multas; o veículo, que está com licenciamento vencido desde 2014, foi removido para o pátio e a droga foi apreendida para posterior destruição.

Homem tem surto psicótico e causa transtornos no trânsito em Porto Real

Agentes da 7ª DEL PRF informaram que um homem, de 46 anos, foi encontrado circulando na faixa de rolamento da Dutra, na altura do km 293 da Dutra, em Porto Real, na manhã deste sábado (16), e, chegando ao local foi constatado que tratava-se de um andarilho, apresentando um quadro agressivo, além de aparentar estar desorientado e descontrolado. Segundo os agentes, o homem, que é um ex-motorista, foi encontrado na frente de um ônibus, obrigando o veículo a parar para não atropelá-lo e que o mesmo, aproveitando do momento, entrou no ônibus e tentou assumir o banco do motorista. Ele teve que ser contido e algemado pelos policiais, com apoio dos funcionários da equipe de resgate da Nova Dutra. Os agentes relataram que o homem estava muito alterado e agressivo e após contido, foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Resende por apresentar um quadro grave de surto psicótico.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document