quinta-feira, 9 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF flagra casal com carro furtado de locadora na Via Dutra

PRF flagra casal com carro furtado de locadora na Via Dutra

Matéria publicada em 4 de janeiro de 2020, 19:34 horas

 


Barra Mansa- Policiais rodoviários federais apreenderam, neste sábado (04), um Cobalt, com placa de Sorocaba (SP), que foi alugado , por uma outra pessoa, no dia 1 de julho de 2019, na locadora de veículos Localiza, em Guarulhos (SP). 

O locatário, porém, não devolveu o veículo no prazo estipulado no contrato que fez com a empresa paulista. Os agentes da PRF, ao descobrirem que o carro era furtado, entraram em contato com um despachante da Localiza. Eles foram informados que a locadora só fez o registro do furto do Cobalt no dia 20 de dezembro de 2019.  

Por isso, nesse lapso de tempo, o locatário negociou o veiculo com uma agência de Sorocaba(SP), que por sua vez vendeu o carro ao casal que foi abordado pela PRF, na Via Dutra.                 

A mulher que estava no carro, apresentou um documento de transferência do Colbat para o nome dela. O casal vai responder por receptação culposa (quando não há dolo). Já o carro será devolvida a locadora, que é a real proprietária do bem.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Quando se compra carro usado, direto de um proprietário ou uma revenda autorizada (lojas e concessionárias), o ideal é fazer uma perícia no veículo antes de fechar o negócio para saber a procedência do mesmo. Saber se é carro de leilão, qual tipo de leilão (de seguradora, de banco…), saber se existe alguma restrição neste veículo (busca e apreensão, roubo, fraude…), verificar junto a uma oficina o estado geral do carro, pagar uma taxa e fazer essa vistoria em uma concessionária é melhor ainda, porque eles te dizem inclusive a real quilometragem do veículo, para aí sim fechar o negócio.

    Não se deixem iludir apenas pela beleza do bem na hora da compra. Maquiar um carro é muito fácil.

  2. Avatar

    Que culpa tem no casal?
    A compradora não fez a transferência de propriedade para seu nome no prazo legal…e dai? Vai apenas pagar multa quando o fizer. A PRF sempre dificultando a vida das pessoas. Ô cambada, sô!!!

    • Avatar

      acho que vc não leu direito. O carro era ROUBADO, e eles compraram de um local que talvez tenha dado esse mole de não buscar informações sobre o carro também. Não vejo como culpa (uma vez que não sabiam do ocorrido) porém o carro é roubado.

Untitled Document