sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF prende dois suspeitos por crimes ambiental e fiscal  

PRF prende dois suspeitos por crimes ambiental e fiscal  

Matéria publicada em 6 de setembro de 2019, 12:54 horas

 


PRF prende suspeitos com aves silvestres e mercadorias sem documentação (crédito PRF)

Itatiaia – Durante a Operação Rota Segura, a Polícia Rodoviária Federal, deteve uma van que transportava animais silvestres e mercadorias sem nota fiscal. Na ação, policiais multaram um passageiro e um motorista por crimes ambiental e de responsabilidade fiscal. O veículo, abordado pela PRF, na manhã desta sexta-feira, (6), na Praça do Pedágio de Itatiaia, estava com cinco ocupantes.

Os demais passageiros disseram que venderiam as mercadorias de porta em porta. Foram encontradas cintas, colchões térmicos, massageadores, entre outros, todos sem documentação fiscal. No carro policiais apreederam ainda gaiolas e arapucas. Em uma delas, havia uma ave silvestre da espécie “Sorophila Nigricollis”, nome vulgar “Baiano”, sem anilha ou documentação ambiental.

Um dos passageiros, um homem de 31 anos assumiu ser o dono do animal. Já o motorista, de 47 anos, disse ser o dono das duas arapucas e 11 gaiolas vazias. Ele alegou que transportava as gaiolas para uma outra pessoa que estaria em um outro carro. Ambos – tanto motorista, quanto passageiro – foram autuados em crime ambiental, Art. 29, proibindo matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

A pena para esse crime pode ser de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Por ser crime de menor potencial ofensivo, os suspeitos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), se comprometido a comparecer à Justiça e liberados. Eles vão responder o crime em liberdade. A PRF entregou gaiolas e animais para a Guarda Ambiental de Resende. Já as mercadorias, sem documentação fiscal, e os ocupantes do carro, foram levados para a Barreira Fiscal de Nhangapi. O caso foi registrado na delegacia de polícia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Na gaiola que é bom, irão ficar felizes e cantando como a ave fica. Este povo que gosta tanto de gaiola iriam amar ficar em uma também. e carcereiro ainda deveria solicitar: “agora canta FDP”

  2. Avatar

    Essa equipe da PRF-Itatiaia é nota 10.

    Os bandidos passam por várias barreiras policiais e fiscais do estado e do resto do país, MAS por aqui não passam.

  3. Avatar

    Se coloca-los na cadeia, eles vão gostar? Com certeza que não, então porque prendem os pássaros?

Untitled Document