PRF prende dois suspeitos por crimes ambiental e fiscal  

by Diário do Vale

PRF prende suspeitos com aves silvestres e mercadorias sem documentação (crédito PRF)

Itatiaia – Durante a Operação Rota Segura, a Polícia Rodoviária Federal, deteve uma van que transportava animais silvestres e mercadorias sem nota fiscal. Na ação, policiais multaram um passageiro e um motorista por crimes ambiental e de responsabilidade fiscal. O veículo, abordado pela PRF, na manhã desta sexta-feira, (6), na Praça do Pedágio de Itatiaia, estava com cinco ocupantes.

Os demais passageiros disseram que venderiam as mercadorias de porta em porta. Foram encontradas cintas, colchões térmicos, massageadores, entre outros, todos sem documentação fiscal. No carro policiais apreederam ainda gaiolas e arapucas. Em uma delas, havia uma ave silvestre da espécie “Sorophila Nigricollis”, nome vulgar “Baiano”, sem anilha ou documentação ambiental.

Um dos passageiros, um homem de 31 anos assumiu ser o dono do animal. Já o motorista, de 47 anos, disse ser o dono das duas arapucas e 11 gaiolas vazias. Ele alegou que transportava as gaiolas para uma outra pessoa que estaria em um outro carro. Ambos – tanto motorista, quanto passageiro – foram autuados em crime ambiental, Art. 29, proibindo matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

A pena para esse crime pode ser de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Por ser crime de menor potencial ofensivo, os suspeitos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), se comprometido a comparecer à Justiça e liberados. Eles vão responder o crime em liberdade. A PRF entregou gaiolas e animais para a Guarda Ambiental de Resende. Já as mercadorias, sem documentação fiscal, e os ocupantes do carro, foram levados para a Barreira Fiscal de Nhangapi. O caso foi registrado na delegacia de polícia.

You may also like

3 comments

Max 7 de setembro de 2019, 07:54h - 07:54

Na gaiola que é bom, irão ficar felizes e cantando como a ave fica. Este povo que gosta tanto de gaiola iriam amar ficar em uma também. e carcereiro ainda deveria solicitar: “agora canta FDP”

VAI VENDO 6 de setembro de 2019, 20:01h - 20:01

Essa equipe da PRF-Itatiaia é nota 10.

Os bandidos passam por várias barreiras policiais e fiscais do estado e do resto do país, MAS por aqui não passam.

Almir 6 de setembro de 2019, 16:03h - 16:03

Se coloca-los na cadeia, eles vão gostar? Com certeza que não, então porque prendem os pássaros?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996