;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 20:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Mulheres são detidas com 55 quilos de maconha na BR-040

Mulheres são detidas com 55 quilos de maconha na BR-040

Matéria publicada em 20 de julho de 2015, 08:47 horas

 


Suspeitas tinham trabalhos regulares de assistente administrativa e costureira; uma delas está grávida de sete meses; apreensão foi em Três Rios

Cães farejadores ajudaram a encontrar drogas (foto: Cedida pela PRF)

Cães farejadores ajudaram a encontrar drogas (foto: Cedida pela PRF)

Três Rios –  Policiais rodoviários federais prenderam na noite de domingo, na BR-040 (Rodovia Rio-Juiz de Fora), duas mulheres, de 28 e 34 anos – a mais velha grávida de sete meses -, transportando 55 quilos de maconha prensada. A droga estava dividida em 51 tabletes e foi encontrada por agentes do Grupo de Operações com Cães (GOC) dentro de um ônibus que fazia a linha São Paulo x Recife. O flagrante ocorreu durante uma abordagem no posto da PRF localizado às margens da BR-040, no bairro Moura Brasil, em Três Rios.

Segundo a PRF, as suspeitas disseram que entregariam as drogas para um homem desconhecido na capital pernambucana e receberiam R$ 2 mil pelo serviço. O que chamou atenção dos policiais é que as mulheres são regularmente empregadas, uma é assistente administrativa e a outra costureira, e mesmo assim utilizaram o tráfico para conseguir um aumento de renda.
As suspeitas foram levadas para a 108ª DP (Três Rios), onde o delegado adjunto Fábio Augusto Domingues as indiciou por tráfico de drogas. Elas estavam para ser transferidas na tarde de segunda-feira, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.
A ação dos policiais rodoviários federais e a consequente prisão das mulheres faz parte da “Operação Brasil Integrado Rio”, que tem como objetivo combater a entrada de armas e drogas no estado, além do roubo e furto de veículo, entre outros tipos de crimes.
O Superintendente Regional da PRF no Rio de Janeiro, inspetor José Roberto Gonçalves de Lima Neto frisou que o efetivo do Rio está empenhado para que a operação tenha excelentes resultados. Uma das características da operação é o emprego de cães farejadores.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document