terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 23:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF prende homens transportando pássaros silvestres na BR-393, em Barra do Piraí

PRF prende homens transportando pássaros silvestres na BR-393, em Barra do Piraí

Matéria publicada em 16 de novembro de 2017, 11:27 horas

 


Maus-tratos: Aves foram encontradas em gaiolas sujas e cheias de fezes, de acordo com os agentes federais (Foto: Cedida pela PRF)

Maus-tratos: Aves foram encontradas em gaiolas sujas e cheias de fezes, de acordo com os agentes federais (Foto: Cedida pela PRF)

Barra do Piraí – Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (15), por volta das 22h30, depois de terem sido flagrados por policiais rodoviários federais transportando em um carro de passeio quatro pássaros silvestres. O flagrante ocorreu no km 275 da Rodovia Lúcio Meira, a BR-393, em Barra do Piraí.

De acordo com a PRF, as aves, identificados como coleiros (Sporophila Coerulescens), estavam em gaiolas sujas e cheias de fezes que eram transportadas no banco traseiro do veículo. Um dos pássaros estava com uma deficiência em uma das patas.

Ainda segundo a polícia, não foi apresentado Guia de Transporte e demais documentos exigidos pela legislação ambiental. O condutor e o passageiro foram conduzidos para a 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), onde a ocorrência de crime ambiental foi registrada. Eles foram enquadrados por: ato de abuso e maus-tratos a animais da fauna silvestre.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document