PRF prende motorista sem CNH e com drogas na Dutra em Itatiaia

by Diário do Vale

Material apreendido foi encontrado dentro do veículo (Foto: Cedida pela PRF)

Itatiaia – Um homem foi preso no início da madrugada deste sábado no km 318 da Dutra, na Praça do Pedágio de Itatiaia, por uma equipe de reforço da 7ª DEL PRF, durante uma fiscalização de combate ao narcotráfico, relativa à Operação Rota Segura 2019.

Segundo a PRF, após receber uma ordem de parada, o motorista, que estava dirigindo um veículo Hyundai/HB 20, com placas de São Bernardo do Campo/SP, desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pelos agentes. Durante a fuga, ainda segundo os agentes, o motorista, que chegou a atingir uma velocidade acima dos 160 km/h, fez parte do trajeto pela direita.  Ele foi alcançado no km 314 e durante a abordagem foi constatado que o motorista, de 23 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com ele, havia um passageiro de 29 anos. O nome dos dois não foram divulgados.

De acordo com os agentes, o veículo é do pai do passageiro, e este entregou a direção do veículo mesmo sabendo que o outro ocupante não era habilitado. Após consulta, foi verificado que o passageiro, e responsável pelo veículo, estava com a CNH suspensa, e esta já havia sido recolhida. Em revista no interior do veículo foram encontradas, dentro de um recipiente plástico, no console, algumas pontas de cigarro de maconha, e quando questionados, os ocupantes do veículo confessaram que havia mais cigarros de maconha na gaveta sob o banco do motorista. Ao verificar a gaveta, os agentes encontraram dentro de uma pequena bolsa, uma pequena barra de maconha, 08 cigarros da mesma droga, 01 esfarelador contendo resíduos da droga, 01 pacote de papel para fazer cigarros (seda), e 01 dispositivo para fabricar os cigarros.

Segundo os agentes, por serem crimes de menor potencial ofensivo, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência da PRF (TCO), enquadrando os ocupantes do veículo em posse de droga para consumo, além de, um deles, dirigir veículo sem CNH gerando perigo de dano; e o outro por entregar a direção do veículo à uma pessoa não habilitada.

Os ocupantes, de acordo com os agentes, assinaram o termo se comprometendo a comparecerem no JECRIM quando forem intimados. A droga e os acessórios foram apreendidos. Ainda de acordo com os agentes, foram aplicadas as devidas multas por desobedecerem ordem de parada, ultrapassarem pela direita, dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança do trânsito, dirigir veículo sem CNH, e entregar direção do veículo a pessoa sem CNH; sendo o valor total das multas de R$ 2.174,59. O veículo foi recolhido ao pátio do Posto PRF de Floriano.

You may also like

2 comments

alguém 9 de setembro de 2019, 12:45h - 12:45

aposto que eram brancos

VAI VENDO 8 de setembro de 2019, 19:17h - 19:17

Sempre digo que esta equipe da PRF_Itatiaia é nota 10. Os bandidos passam por várias barreiras policiais do estado e do país, MAS não passam por aqui.

Azar o deles por não se informarem pelo Diário do Vale, o maior, o mais lido, o mais comentado e o mais compartilhado jornal da região. Por isso não sabem de nada do que acontece na região e não sabem que se for bandido e passar por aqui serão presos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996