quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / PRF prende suspeito de estelionato em Itatiaia

PRF prende suspeito de estelionato em Itatiaia

Matéria publicada em 16 de agosto de 2018, 14:58 horas

 


Agentes conduzem suspeito até a delegacia da Polícia Federal


Itatiaia – 
Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, nesta quarta-feira (16), dois suspeitos de estelionato. Com os dois, os policiais apreenderam documentos que seriam usados para aplicar golpes nos Correios, lesando pessoas que aguardavam a chegada de compras e presentes em casa.

A prisão ocorreu como parte da operação Égide, após os policiais abordarem um veículo Chevrolet/Onix 10mt Joye, cor prata, placas de MG, veículo locado. O condutor tem 30 anos e o passageiro 40, sendo que eles apresentaram versões conflitantes sobre o motivo da viagem.
Inicialmente, eles informaram que estavam indo ao Rio de Janeiro tratar de negócios, mas apresentaram algumas contradições nas declarações. Diante disto foi realizada busca veicular e foram encontradas cino procurações com cópias de identidade de pessoas diversas, inclusive utilizando a mesma foto para nomes diferentes, autorizando a coleta de Objetos Registrados nos Correios no Rio de Janeiro.

Na busca veicular, também foi encontrada uma identidade em nome de uma pessoa, com a mesma foto do passageiro de 40 anos, que já havia apresentado RG com outro nome. Após ser questionado acerca das procurações e documentos, o passageiro alegou que são identidades adquiridas na Rua 25 de Março em São Paulo, por valores entre R$25 e R$200,

E mais: disse que as utiliza para aplicar golpes em que ele retira nos correios a segunda via de cartões de créditos de terceiros para depois revendê-los por metade do valor do limite.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 50 unidades de procuração com cópia de identidades em anexo e 30 unidades de RG. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo e à ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Volta Redonda para os procedimentos cabíveis.

O veículo foi recolhido ao pátio do Posto PRF de Floriano e está à disposição da locadora proprietária.

Um comentário

  1. Cadeia pra esses vagabundos metidos a espertos.

Untitled Document