PRF prende suspeito de estelionato em Itatiaia

by Diário do Vale

Agentes conduzem suspeito até a delegacia da Polícia Federal


Itatiaia – 
Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, nesta quarta-feira (16), dois suspeitos de estelionato. Com os dois, os policiais apreenderam documentos que seriam usados para aplicar golpes nos Correios, lesando pessoas que aguardavam a chegada de compras e presentes em casa.

A prisão ocorreu como parte da operação Égide, após os policiais abordarem um veículo Chevrolet/Onix 10mt Joye, cor prata, placas de MG, veículo locado. O condutor tem 30 anos e o passageiro 40, sendo que eles apresentaram versões conflitantes sobre o motivo da viagem.
Inicialmente, eles informaram que estavam indo ao Rio de Janeiro tratar de negócios, mas apresentaram algumas contradições nas declarações. Diante disto foi realizada busca veicular e foram encontradas cino procurações com cópias de identidade de pessoas diversas, inclusive utilizando a mesma foto para nomes diferentes, autorizando a coleta de Objetos Registrados nos Correios no Rio de Janeiro.

Na busca veicular, também foi encontrada uma identidade em nome de uma pessoa, com a mesma foto do passageiro de 40 anos, que já havia apresentado RG com outro nome. Após ser questionado acerca das procurações e documentos, o passageiro alegou que são identidades adquiridas na Rua 25 de Março em São Paulo, por valores entre R$25 e R$200,

E mais: disse que as utiliza para aplicar golpes em que ele retira nos correios a segunda via de cartões de créditos de terceiros para depois revendê-los por metade do valor do limite.

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 50 unidades de procuração com cópia de identidades em anexo e 30 unidades de RG. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo e à ocorrência encaminhada à Polícia Federal de Volta Redonda para os procedimentos cabíveis.

O veículo foi recolhido ao pátio do Posto PRF de Floriano e está à disposição da locadora proprietária.

You may also like

1 comment

Tolerância zero 16 de agosto de 2018, 15:45h - 15:45

Cadeia pra esses vagabundos metidos a espertos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996