Professora assassinada em Barra Mansa já havia denunciado ex-marido à polícia

by Diário do Vale
Feminicídio: Cecília tinha 42 anos e foi morta em sua casa; suspeito é o ex-marido, Milton, ao lado dela na fotografia (Foto: Reprodução Facebook)

Vítima e suspeito: Cecília tinha 42 anos e estava há cerca de quatro meses separada de Milton, ao lado dela na fotografia (Foto: Reprodução Facebook)

Barra Mansa – A professora Cecília Helena de Oliveira, de 42 anos, assassinada no último domingo (15), no bairro Colônia Santo Antônio, já tinha feito um registro de ocorrência na delegacia de Barra Mansa (90ª DP) contra o ex-marido pelo crime de ameaça. Ela foi morta com uma facada no peito na frente dos filhos, de 14 e 16 anos, e o principal suspeito é exatamente o ex-marido e pai dos adolescentes.

Milton de Castro Moreira, de 44 anos, é considerado foragido pela polícia. Ele teria cometido o crime por não se conformar com a separação da mulher. Além disso, testemunhas contaram que eles vinham discutindo porque o homem queria levar os filhos para viver com ele em Paraíba do Sul, mas a professora não aceitou.
Cecília fez o registro no dia 27 de outubro, no Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam), que funciona na delegacia de Barra Mansa. Na ocasião, ela contou que vinha sendo ameaçada pelo ex-marido depois que se separaram, aproximadamente quatro meses atrás.

Na delegacia testemunhas disseram que viram Milton saindo correndo da casa da ex-mulher e até ironizando o assassinato de Cecília. Ele teria dito que iria “tomar uma cerveja”, insinuando que festejaria a morte dela. Antes de fugir em um Ford KA, ele teria lavado as mãos sujas de sangue no tanque da casa da professora.
– Milton já é considerado foragido pela polícia – frisou o chefe do setor de Homicídios da 90ª DP, Reginaldo de Oliveira.
Quem tiver informações que possam ajudar a encontrar o suspeito pode entrar em contato pelo telefone: (24)3328-4863.

You may also like

20 comments

indignada 20 de novembro de 2015, 17:07h - 17:07

Mais uma mulher assassinada, que vai ficar impune.A imprensa fala agora e depois esquece.O caso que vimos em Julho de 2015 , da mulher assassinada pelo taxista, o assassino foi solto em menos de 3 meses e ela continua “presa” debaixo da terra. Ninguém cobra e nem lembra do caso. Revoltante.

André 20 de novembro de 2015, 15:45h - 15:45

Uma TRAGÉDIA, meus sentimentos aos familiares e amigos e que deus conforte o coração dos filhos, deus os abençoei.

leitora 20 de novembro de 2015, 09:20h - 09:20

Infelizmente ainda esbarramos com a cegueira da justiça cegade nosso país,eu mesma fui vítima de agressão física, violência doméstica que me deixou 65 dias dentro de um hospital e mais seis meses afastada das minhas atividades profissionais, a casda dia se mata mais mulheres no país, mulheres essas que em muitos casos são pai e mã(meu casp) mas infelizmente o preço de uma vida hojed é o valor de meia duzia de cestas básica.Normalmente via de regra esses casos ocorrem qdo há embriaguez, a doença do alcool é a doença da negação,vc pode ajudar encaminhe pra Alcoolicos Anonimos a pessoa que vc conhece que tem a doença do alcoolismo.Em Barra Mnsa somos 34 grupos de A A espalhados pelos bairros. Se vc tem o sincero desejode parar de beber, podemos te ajudar. Alcoolicos Anonimos é para todos, não se paga taxa pra participar basta ter o sincero desejo de parar de beber.Divulguem em Barra Mansa o nr do telef da linha de ajuda é 3323-3736
em Volta Redonda o nr é 3442-0778. A A sakva vidas a 80 anos.

PARA Mauricio 18 de novembro de 2015 em 17:07 19 de novembro de 2015, 18:36h - 18:36

Você demonstra conhecimento, equilíbrio, experiência e sabedoria em cada uma de suas palavras. A comemorada Lei Maria da Penha aumentou o número de assassinatos contra as mulheres, o que muito me entristece. Vários amigos foram vítimas de denunciação caluniosa por parte de suas respectivas companheiras e/ou esposas. Eu também já fui e foi difícil provar minha inocência, pois diante da DEAM elas, as supostas vítimas, hábeis na arte da interpretação no papel de vítimas, só mostram um lado da moeda, o seu, o que faz com que a delegada aja rápido, nem sempre havendo tempo para confirmação da mesma, o que caracteriza corporativismo. Algo precisa ser feito para atenuar esta matança de mulheres país afora. E que estas feministas tenham sim, vários filhos homens, e que se casem, e que sejam muito felizes ao lado de suas respectivas noras. Amém!

Mara 19 de novembro de 2015, 06:36h - 06:36

Este talzinho ai Mauricio com certeza e um doente psicopata que esta ai dando esta opinião podre ! Como tem homem doente nesse mundo e incapaz que precisa se humilhar para quem não o quer mais e matar ! Estes igual este psicopata ai parecem que nasceu de chocadeira e não de uma mulher e tinham que ter sido morto no ninho porque ai não tinham colocado filho no mundo para sofrer agora com a falta que esta mulher batalhadora ,Mãe vai fazer muita falta para eles . Todos psicopatas igual a este são parecidos com este que deu esta opinião ai e se for ver a ficha desse talzinho ai que tá defendendo isso ,pode ter certeza que e farinha do mesmo saco ,mas não tem coragem de mostrar a cara ! Infeliz psicopata .

Cidadão indignado 18 de novembro de 2015, 17:44h - 17:44

A lei está mais preocupada em dar auxílio nas blitz do Detran nas ruas, do que proteger uma
pessoa que se sente ameaçada de morte, mesmo ela ainda registrando o BO.

Manoel 18 de novembro de 2015, 20:12h - 20:12

Infelizmente essa é a maior preocupação do Governador Pezão.
Tirar dinheiro de quem tem carro, inclusive com aumento do IPVA.

Alguém que não suporta tanto descaso 18 de novembro de 2015, 20:27h - 20:27

O monstro? Ta preso? Solto? Quem ta fazendo algo? Deve estar tranquilo dormindo… e a família? A dor? O medo?

Pamela Diogo 20 de novembro de 2015, 11:10h - 11:10

Falou tudooooooo!!!

julia 18 de novembro de 2015, 10:40h - 10:40

Não dá para acreditar que isso continua acontecendo e a Justiça não faz NADA… Ela denunciou já prevendo o crime e o que fizeram??? NADA…. ASSASSINO, COVARDE tem que estar enclausurado… Tomara que seja logo encontrado e pague caro pelo o que fez, não se preocupou nem com os jovens que presenciaram…

Até quando 18 de novembro de 2015, 09:39h - 09:39

Mais uma falha da justiça e do judiciário. Mata e acabou. Fica assim.

MARCIA 18 de novembro de 2015, 07:49h - 07:49

É ASSIM MESMO A GENTE DENUNCIA E A AUTORIDADE NÃO FAZ NADA AI DEPOIS QUE MORRE NÃO HÁ MAIS O QUE FAZER … OS FILHOS É QUE SOFRE

Mauricio 18 de novembro de 2015, 17:07h - 17:07

CORRETO O JUIZ ELE NÃO PODE SE BASEAR SOMENTE NUMA DENUNCIA, SEM PROVAS DE AMBOS OS LADOS.

AGIU CORRETO PARABÉNS DOUTOR.

INFELIZMENTE ESTA MULHER NÃO FOI VITIMA DA JUSTIÇA, MAIS DE VOCÊS MESMO MULHERES QUE USAM A JUSTIÇA PARA CHIFRAR HOMEM, BATER NA CARA DE HOMEM, HUMILHAR HOMEM O CHAMANDO DE CORNO, CHIFRUDO, VAGABUNDO E ETC, COMO JÁ VI E MUITOS CASOS ASSIM E TENHO A CERTEZA QUE MUITAS MULHER AQUI QUE ESTÃO LENDO TAMBÉM JÁ FALARAM ISTO PARA SEUS MARIDOS.

AI VÃO NA DEAM COM CARINHA DE VITIMAS DIZENDO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAI DOUTORA FUI VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMESTICA, MAIS SO CONTAM O LADO DELA E NEM PORQUE VERDADEIRAMENTE MOTIVOU O AGRESSOR A FAZER A AGRESSÃO, AONDE UM AGRESSOR VAI A UMA DELEGACIA DE ATENDIMENTO A MULHER E LÁ ESPERA DE UMA DOUTORA FEMINISTA ACREDITAR NELE “NUNCA”.

HOJE EU ADORO A LEI MARIA DA PENHA, SABE PORQUE?

PORQUE NO INICIO NOS HOMENS ÉRAMOS OS CULPADOS, COM TANTA DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA QUE VOCÊS MULHERES FAZEM E CHEGAM NA FRENTE DO JUIZ E NÃO TEM COMO PROVAR.

A VERDADE COMO SE PODE PROVAR UMA MENTIRA FAZE-LA SE TORNAR VERDADE, NÃO TEM COMO TEM?

NOS, AGORA AOS OLHOS DOS MAGISTRADOS E PROMOTORIA ESTAMOS PASSANDO DA QUALIDADE DE AGRESSORES, PARA VITIMAS DESTAS MULHERES QUE MENCIONEI AI EM EM CIMA.

POR ISTO ADORO A LEI MARIA DA PENHA CADA DIA MAIS PERDE SUA CREDIBILIDADE PERANTE OS MAGISTRADOS E PROMOTORIA, DELEGADA FEMINISTA PODE PRENDER MAIS QUEM DIZ SE VAI FICAR PRESO OU NÃO E O JUIZ.

MAIS MULHERADAS POR CERTO QUERO QUE VOCÊS MULHERES SEJAM MÃES DE FILHOS HOMENS E QUE SEU FILHOS SE TORNE UM DIA UM PROCESSADO PELA LEI MARIA DA PENHA, AI QUERO VER DE QUE LADO VÃO FICAR DO SEU FILHO HOMEM OU DA MULHER.

QUEM E CULPADO DA MORTE DESTA MULHER E ESTAS DELEGADAS FEMINISTAS QUE TORNAM A LEI MARIA DA PENHA SEM CREDIBILIDADE PRENDO SEM MOTIVO.

AI QUANDO CHEGA REALMENTE UM CASO DESTE, A LEI PENSA QUE E UMA ROTINA.

NUNCA SEREI A FAVOR DA VIOLÊNCIA SEJA A QUEM FOR FOR, OS DIREITOS TEM QUE SER IGUAL.

CADE O CASO DA MULHER DO BAIRRO EUCALIPTAL QUE CORTOU O PÊNIS DO AMANTE, ELA FOI PARA CADEIA, NÃO.

MUITAS AQUI MESMO NO DV BATERAM PALMA PARA ELA, SE LEMBRAM.

E AGORA VEM COBRAM JUSTIÇA, A ME POUPE.

QUE A JUSTIÇA O PEGUE LOGO E PONHA ELE ATRÁS DAS GRADES DEFINITIVAMENTE

ZÉ DEND`ÁGUA 18 de novembro de 2015, 07:24h - 07:24

Agora o juiz que negou a medida protetiva tem as provas concretas de que ela corria risco.

Opnião 18 de novembro de 2015, 00:54h - 00:54

Ninguém é dono de ninguém, ao menor sinal de posse no início do relacionamento, pule fora… Seja homem seja mulher…

Mara 17 de novembro de 2015, 23:14h - 23:14

Bandido safado ! Tinha que ter pena de morte ! Porque um monstro desse que não tem misericordia nem dos filhos merece a morte ! Esta lei maria da penha não da segurança nenhuma para a mulher e por ser tão fraca a justiça e que esta tenho esta caçada as mulheres em volta redonda e Barra mansa ! Um absurdo estas autoridades não fazerem nada .

ETA POVINHO 17 de novembro de 2015, 23:04h - 23:04

Parece que eu vi ele hoje andando na Paulo de Frontin, perto da PMVR. A chances de ser ele é grande já que aqui está infestada de bandidos.

O que dizem os 95 mil eleitores corruptos que diziam que VR se tornaria terra de bandidos caso o prefeito corrupto deles não se reelegesse?

Prefeito corrupto porque ele não respeita as leis, incluindo a lei contra nepotismo com a nomeação do próprio irmão como secretário.

Rafael 17 de novembro de 2015, 22:36h - 22:36

LEI MARIA DA PENHA é hipócrita, vi amigas irem a DEAM denuncia ex maridos e além de serem desaconselhadas a registrar ocorrência, quase saírem de lá presas, BRASIL PAIS DA HIPOCRISIA.

Mauricio 18 de novembro de 2015, 07:20h - 07:20

AMIGO ESTA CRITICA SUA NÃO PROCEDE, TIVE UMA NAMORADA BANDIDA COM ENVOLVIMENTO EM TRAFICO DE DROGAS, ENVOLVIMENTO EM LATROCÍNIO, ENVOLVIMENTO EM REDE DE PROSTITUIÇÃO QUE TEVE DOIS EX. ANTES DE MIM DAVA RIOS DE DENUNCIA NO DEAM DE VOLTA REDONDA, POR CONTA DE TER DISCOBERTO TUDO ISTO RESOLVI LARGAR DELA AI ELA SOMENTE DEU 7 QUEIXAS CONTRA MIM NO DEAM, ATE PRESO FUI, SENDO QUE NUNCA FUI REVISTADO, ALGEMADO E PRESO EM MINHA VIDA.

A LEI FOI TOTALMENTE A FAVOR DELA.

DEPOIS DE TUDO ISTO, LHE PERGUNTO ELA COMPARECEU NAS 42 AUDIÊNCIAS NA PRESENÇA DO JUIZ PARA PROVAS AS DENUNCIAS, E M N E N H U M A.

ATE HOJE TENTO NA JUSTIÇA A PROCESSAR POR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA UMA VEZ QUE ELA NÃO CONSEGUIU PROVAR NADA CONTRA MIM.

A MESMA JUSTIÇA QUIS AO MENOS FAZ O TRABALHO DELA APRESENTAR AO MERITÍSSIMO O MEU PEDIDO DO ARTIGO 339 CP: “Dar causa à instauração de investigação policial, DE PROCESSO JUDICIAL, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente:” Pena: Reclusão, de 2 a 8 anos, e multa.

NÃO ESTOU BRIGANDO ATE NA SEDE DO ESTADO DA PROMOTORIA LÁ NO RIO, E NINGUÉM QUE MESMO ELA ESTANDO ERRADA FAZER O TRABALHO DELA, EM PROCESSAR ESTA BANDIDA.

AMIGO COM TODO RESPEITO ESTA CRITICA SUA NÃO PROCEDE.

ENTENDA COM A ANTICONSTITUCIONAL A LEI MARIA DA PENHA SIM MESMO ESTANDO ERRADA A MULHER SOMENTE POR SER MULHER ESTA CERTA E PONTO.

MULHER NO DEAM PRINCIPALMENTE DE VOLTA REDONDA ATE CAFEZINHO NA MESA TEM, EU FALO ISTO PORQUE VIVI.

VALEU AMIGO ABRAÇO.

Alvaro f Silva 17 de novembro de 2015, 21:23h - 21:23

Esse jornal trata um indivíduo que assassinou a mulher na presenca dos filhos como SUSPEITO ? Aprendam a fazer jornalismo !!!!!!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996