Quatro soldados e dois civis são presos por furto de armas da Aman - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 11:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Quatro soldados e dois civis são presos por furto de armas da Aman

Quatro soldados e dois civis são presos por furto de armas da Aman

Matéria publicada em 12 de abril de 2016, 21:33 horas

 


Eles são suspeitos de levar de museu da academia fuzis e submetralhadora; na casa de um deles foram apreendidas drogas

Resende – A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, confirmou nesta terça-feira (12) a prisão de quatro soldados lotados na própria corporação e dois civis suspeitos de furtarem no último dia 4, armamentos que faziam parte do museu da academia. Uma submetralhadora foi recuperada. As prisões ocorreram após a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM), que conta com o apoio das Polícias Civil e Militar.

A prisão dos militares aconteceu por meio de ordens judiciais, expedidas pela Justiça Militar. Eles estão presos na Aman. Já os dois civis foram conduzidos para delegacia de polícia de Resende (89ª DP). Na casa de um dos civis, um homem de 28 anos, que curiosamente é um ex-militar, foram apreendidos nove tabletes de maconha (2,5 quilos); 72 sacolés de cocaína (65 gramas); uma balança de precisão e R$ 600. O suspeito é morador do bairro Cabral em Resende. Já em Volta Redonda, a submetralhadora furtada foi encontrada na casa de um dos soldados preso.

O comandante do 37º Batalhão da PM, tenente-coronel Paulo Roberto Neves Júnior, disse que a maioria das prisões ocorreu em Resende.

– Está sendo um prazer colaborar com o Exército Brasileiro e um privilégio apoiar nas investigações. Foi uma satisfação atender uma solicitação do general da Aman. A PM está sempre pronta em apoiar o Exército sempre que necessário, até porque eles sempre nos apoiam quando precisamos – disse o militar.

Em nota, a Aman afirmou que as apurações prosseguem com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro e respaldadas pelas determinações expedidas pela Justiça Militar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Ontem à tarde viaturas da PM e do Exército estavam em bliz ali em 3 Poços,pouco antes da UNIFOA. Grampearam mais alguém?

  2. Sera que pensa que todo mundo e sem carater; como vc existe ainda muita de boa fé nesse pais…….

  3. País do jeitinho!

  4. Uma perguntinha qui não quer calar: Então Adalberto você também é um mal caráter. Seu zé bosta, não julgue as pessoas baseando em você valeu? Seu otário.

  5. Todo brasileiro é mal caráter por natureza. É a cultura da cleptocracia.

Untitled Document